Defensor de Lula, Maluf é julgado no STF nesta terça por lavagem de dinheiro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tem previsto para a tarde desta terça-feira, o julgamento de ação penal contra o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) pela acusação de usar contas no exterior para lavar dinheiro desviado quando era prefeito de São Paulo, entre 1992 e 1996.

O relator da ação, ministro Luiz Edson Fachin, atualmente na Segunda Turma do STF, voltará excepcionalmente à Primeira Turma nesta sessão, que se iniciará às 14h. A ação penal será julgada neste colegiado porque Fachin havia liberado o processo para julgamento quando ainda integrava a Primeira Turma.

A ação penal foi aberta em setembro de 2011 contra 11 acusados, entre eles Paulo Maluf e familiares. Somente o processo contra Maluf continua no Supremo. Parentes passaram a responder na Justiça comum. Todos negaram envolvimento no esquema.

12 comentários:

Anônimo disse...

A política enlouquece as pessoas. Ora o amigo é inimigo, ora o inimigo é amigo, como a relação de LULA com MALUF. Na VENEZUELA, o ditador MADURO, amigo de LULA, já está falando com as VACAS. Em recente ida a uma exposição agropecuária em Caracas , MADURO chegou próximo de algumas vacas , que estavam confinadas, e lhes disse : " Vocês ,que são líderes no campo , devem me apoiar na Constituinte ." As pessoas que estavam próximas ficaram constrangidas com o monólogo. Não é a primeira vez que MADURO fala com animais. No ano passado , disse ter conversado com CHAVEZ , com a intermediação de um passarinho. MADURO , pressionado pela opinião pública e pelas ruas , já deve ter concluído que os animais são mais confiáveis que os humanos. Poderá, quem sabe, ouvir algum conselho inteligente dos animais , o convencendo a renunciar, em nome da governabilidade do País .!!!

Anônimo disse...

Defensor de lula e do PP, da Ana Amélia, certo?

Anônimo disse...

MALUF, guerreiro do povo brasileiro......kkkkk

Mordaz disse...

Que barbaridade. De 2011 até agora nada. Nenhum na cadeia.

Anônimo disse...

Agora o malufão não poderá tocar mais flauta nos seus amigos petralhas, eis que , finalmente, ele também enfrenta as barras da justiça. Só espero que tenha destino idêntico e vá se juntar a seus amigos ATRÁS DAS GRADES.

Anônimo disse...

Quem viu esse fdp do Lula berrando nas primeiras eleições onde clamava em acabar com a roubalheira...dando como mau exemplo o Malluf.
Eta gente sem memoria!...agora esta ai....de braço dado como o homem...O que Rouba mas Faz...

Anônimo disse...

LULA E MALUF JUNTOS, TUDO A VER .!!!

Anônimo disse...

Na verdade desde 1996, no mínimo.

Anônimo disse...

Será que vai?

Justiniano disse...

Maluf é outro que tem que apodrecer na cadeia, outro ladrão e corrupto. Quando é que as contas dele no exterior serão investigadas. Esse FDP roubava por ser corrupto. Convém a receita federal fazer uma devassa nas empresas do Maluf, onde lavou muito dinheiro.

Anônimo disse...

Com certeza o Malluf está dando consultoria para o defensor dos oprimidos....com uma afaga...com a outra rouba...esse nunca me enganou.

Anônimo disse...

Com as aulas do PROFESSOR MALUF LULLLA só será preso em 2045.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/