Câmara aprova uso de spray de pimenta para defesa pessoal

Foi aprovado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado o projeto do deputado gaúcho Onyx Lorenzoni, que autoriza o uso de spray de pimenta para os casos de defesa pessoal dos cidadãos brasileiros.

Não haverá mais discussão de mérito.

O deputado disse ao editor que o projeto será analisado pela CCJ, sendo que depois disso irá tudo para o Senado, onde será novamente discutido e votado, só depois do que poderá voltar à Câmara em caso de mudanças ou simplesmente será promulgado. 

"Idosos e mulheres poderão defender-se com mais eficácia", disse Onyx. Que aduziu:

- Precisamos acabar com a farsa do estatuto do desarmamento.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir Onyx sobre este caso.

21 comentários:

Anônimo disse...





PRONTO: JÁ TEMOS A PIADA DO DIA!!


Anônimo disse...

agora vamos ficar de olho quem são essas empresas que produzem e comercializam o produto e cruzar com as contribuições de campanha e as de caixa 2 ...essa classe política não dá ponto sem nó..ainda mais uns e outros aí da lavajato ehehehe depois ficam brabinhos e tem chiliques mas não convencem nem eles mesmos...canalhas

Anônimo disse...

Parabens aos deputados, cidadao armado e' sociedade sadia!!!

Anônimo disse...

Já é um começo...

Anônimo disse...

Parece até piada... o cara vem assaltar ou te incomodar e você joga spray de pimenta na cara do sujeito... se o cara não estiver armado de revólver ou algo mais poderoso, vai bastar uma facada, ou até uma surra pra tomar o spray. Ademais, quem vai sair em defesa de quem toma um spray na cara?

Anônimo disse...

Para piada isto serve, vou carregar spray de pimenta para me defender de uma bandido armado com um 38. Nem a polícia recomenda, para quem esteja armado, reagir a assaltos.
E quando o Onix vai ser chamado pelo Moro para responder a delação da Odebrecht?

Anônimo disse...

a próxima aprovação será a pistola d'água para enfrentar os bandidos armados de fuzil que estão soltos pela rua...mas cuidado, antes de usar a pistola d'água é preciso advertir a pessoa contra a qual será usada

Anônimo disse...

kkk, isso e' alguma piada???? o brasil vai servir de chacota no exterior

Anônimo disse...

Criticam, criticam, criticam.... vcs têm alguma ideia melhor então, para se defender dos bandidos?? se tiverem então vão lá defender vossas ideias!

Carlo Germani disse...

A PT .380 eu já tenho,o que falta é acabar com essa farsa de negar o porte de armas.

Anônimo disse...

Boa, deputado!

Anônimo disse...

essa gente que tá criticando, deveria ver o video. uma coisa não tem nada a ver com a outra. e por acaso vcs acompanham o trabalho deste deputado? é voz quase sozinha pelo fim do estatuto do desarmamento. adoram criticar e depreciar sem conhecimento. em que momento ele disse que é pra enfrentar trabuco? em que momento ele disse que é solução? acho que se quer emitir opinião, deve ser honesto. por isso que o PT mandou tanto nessa merda. as pessoas tem preguiça....parabens aos gauchos por terem um deputado sério. nós paranaenses queriamos um assim.

Anônimo disse...

anonimo das 17:01.sugiro ir nas redes do onix pra ver. está tudo la. ja sei, vc deve ser um tucaninho preocupado com a ascenção do onix. morde o cotovelo, baba ovo de tucano.

Anônimo disse...

Essa porcaria era proibida?
Impressionante.

Anônimo disse...

Eu ja fui assaltado duas vezes...reaji..atiraram 3 vezes ...duas no primeiro e um tiro no segundo.
Não me acertaram...O proximo assalto...e terá o proximo tenho certeza...vou mandar o marginal para o capeta...com a cabeça virado em geléia...Spray de pimenta...é brincadeira.

Anônimo disse...

kkkk, até a pessoa pegar o spray na bolsa já estará morta,ou o bandido vai esperar ela pegar o spray..me ajuda aí, ah vá trabalhar onyx lorenzone, aprove logo a reforma o brasil precisa crescer e sair do buraco q o pt nos colocou, deixe de bestagem homem

Anônimo disse...

Além do Spray tem que ser aprovado também andar com uma arma 12,para dar na fuça da bandidagem.A lei aqui não existe mesmo,o único País do mundo,que nasceu sem lei e vai morrer assim.Nasceu torto,e quem nasce torto morre torto,é a lei da vida.O único País do planeta que tem licença para matar,mas licença por parte dos bandidos e licença por parte dos políticos.

Unknown disse...

Dá-lhe Onyx!!!

Anônimo disse...

Tem arma de choque que neutraliza.

Anônimo disse...

Como tudo no Congresso, é apenas uma meia sola, por onde anda a revisão da Lei do Desarmamento, ou a Lei aprovada na Câmara de Deputados e encaminhada para o Senado sobre a Maioridade Penal? Está criando teia de aranha no Senado?

Anônimo disse...

Enquanto tramita o Projeto de Lei , a bandidagem , de metralhadora, faz a festa. Será que não irão exigir PORTE , REGISTRO E EXAME PSICOLOGICO PARA PORTAR O SPRAY ??? KA, KA, KA, KA , a gente sofre, mas a gente ri...
E SE OS BANDIDOS TAMBÉM USAREM O SPRAY DE PIMENTA ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/