Artigo,Eliane, Estadão - A falta que um líder faz

Se Congresso armar indulto para ex-presidentes, sucessor de Temer vira picadinho.

CLIQUE AQUI para ler, também, "A inércia do Brasil na podridão", Vinicius Torres Freire, Folha.

O principal embate na definição de um eventual substituto de Michel Temer é da “senioridade”, o PSDB, o PMDB e o Senado contra a “junioridade”, a massa e os partidos médios da Câmara. O ponto em comum é que todos, do PSDB ao PT, aderiram ao “voto de desconfiança construtivo”, do Direito alemão, que consagra o que vem sendo dito aqui desde o início da crise JBS: Temer só cai quando houver um sucessor virtualmente ungido.

Alckmin e Doria lançam Fernando Henrique, o top da senioridade. FHC e Serra preferem Nelson Jobim, que se finge de morto, mas está bem vivo. Tasso Jereissati faz o meio de campo, mas, se o ângulo ajudar, chuta em gol. As conversas entre eles decantam para a base governista e se ampliam em ondas pelos cafezinhos do Congresso.

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Sugestão :General Augusto Heleno.

Anônimo disse...

Eles não admitem pensar que o poder saia das mãos do mesmo grupo que há mais de 30 anos domina o cenário político nacional, assim poderão continuar fazendo as maracutaias, de agora em diante com cuidado redobrado

Anônimo disse...

"chega de corruptos" é isso produção? neste mesmo blog eu vi vários, mas vários que comentam que não querem que o Temer seja tirado da presidência, depois é petista que tem bandido de estimação, na cabeça dessas pessoas o pobrezinho do Temer e do Aecio foram enganados pelo empresário malvado

Ferrisi disse...

Acho que não surgiram líderes no Brasil porque o verdadeiro líder, que estamos precisando, nao usaria de artifícios escusos, desonestos e as práticas costumeiras que todo político brasileiro está usando, salvo raras exceções.

Unknown disse...

Nenhum destes serve para o Brasil que se quer; de comunista em comunista enterra-se o Brasil.

Alberto disse...

Brasil é (des) governado por máfias.

Anônimo disse...

quem tem chefe e lider é indio...

temos de parar como essa bobagem de lideres para nos conduzir...

ate porque, olhe para o time de lideres mundiais atuais, so tem banana...

vamos para o parlamentarismo, renovando totalmente esse Congresso carcomido...

chega de presidencialismo, de cacique, de coroné...

tem de ser um primeiro-ministro com a obrigação de toda semana ir ao Congresso prestar contas dos seus atos...

Anônimo disse...

o brasil ta esperando o resultado da pericia dos audios da gravaçao q foi feita pelo bandido aliado de lula o friboi, o cara gravou sem permissao um presidente foi a noite e fez perguntas e conversas induzidas p tentar incriminar temer- pouca vergonha e janot o procurador ainda aceitou esta prova sem valor e nem pericia fez- que pais é este
leiam a reportagem da isto é que explica toda esta baixaria= janot da pgr e faccin do stf meteram os pés pelas maos e devem ser impichados

Anônimo disse...

REZEMOS PELO BRASIL E POR NÓS .! TIA GLÓRIA .

Anônimo disse...

Revolta....so isso....nao nos resta mais nada em País como Brasil, onde grnde maioria dos empresários, são corruptos e os politicos todos deveriam estar na caeia!!

Anônimo disse...

Sugiro o nome do General Augusto Heleno. Se o General Mourão estivesse vivo, já teria saido novamente de Minas, a caminho do Rio. Mourão foi o pai do Contragolpe de 64, porque o golpe da esquerda estava em andamento, sem disfarces. O BRASIL vem sendo muito mal administrado desde 1985 e o começo da derrocada deu-se no governo corrupto de Sarney, a "Nova República" , que não deu em nada e colocou o País no centro de uma espiral inflacionaria. Depois, ocorreram dois Impeachments , mais corrupção, populismo , péssimas administrações , crises políticas, sociais, éticas, continuadas, até a chegada do PT, com PROMESSAS de regeneração e realidade de sistêmica CORRUPÇÃO. CHEGA , O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS TANTA IRRESPONSABILIDADE .!!!

Anônimo disse...

O Nelson Jobim é oficialmente a favor do indulto ao Lula. Não sei o que ele deve para o Lula. Do Fernando Henrique já conhecemos sua amizade íntima com o Lula desde os tempos do sindicalismo. Foi FHC que levou o Lula para a presidência e o salvou do mensalão. Mas nada disso justifica tentar salvar um bandido, chefe de mensalão, chefe de petróleo que destruiu o Brasil ética, moral e economicamente. Eles já foram muito longe nessa jornada de tentar salvar o Lula. Nessa lista não tem ninguém que preste.
Até agora só sabemos das consequências dessa tentativa de golpe, destruir a economia, destruir o que estava sendo feito, quanto pior, melhor. O resto a gente ainda não sabe.

Anônimo disse...

Falta ainda descobrir se o Chopin serve o forodesp, provavelmente sim, mas todos esquerdistas servem a Internacional socialista. Não foi muito convincente aquelas cenas protagonizadas pelos psdbistas contra o forodesp e contra o maduro, achei que eles estavam apenas tentando confundir. Assim poderiam nos enganar e conseguir apoio dos coxinhas. O que todos querem é que os comunistas continuem com o poder e vão apoiar com voto útil que tiver mais chance.

Anônimo disse...

Falta um Líder , como o General Augusto Heleno .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/