Artigo, Rodrigo Janot, UOL- "Crimes graves": sem acordo de delação dos irmãos Batista, país seria ainda mais lesado

Três anos após a deflagração da Operação Lava Jato, com todos os desdobramentos que se sucederam, difícil conceber que algum fato novo ainda fosse capaz de testar tão intensamente os limites das instituições. Mas o roteiro da vida real é surpreendente.

Em abril deste ano, fui procurado pelos irmãos Batista. Trouxeram eles indícios consistentes de crimes em andamento – vou repetir: crimes graves em execução –, praticados em tese por um senador da República e por um deputado federal.

(...)

Quanto valeria para a sociedade saber que a principal alternativa presidencial de 2014, enquanto criticava a corrupção dos adversários, recebia propina do esquema que aparentava combater e ainda tramava na sorrelfa para inviabilizar as investigações? Até onde o país estaria disposto a ceder para investigar a razão pela qual o presidente da República recebe, às onze da noite, fora da agenda oficial, em sua residência, pessoa investigada por vários crimes, para com ela travar diálogo nada republicano? Que juízo faria a sociedade do MPF se os demais fatos delituosos apresentados, como a conta-corrente no exterior que atendia a dois ex-presidentes, fossem simplesmente ignorados?

Foram as perguntas que precisei responder na solidão do meu cargo. A gravidade do momento, porém, fez-me compreender claramente que já tinha em mim as respostas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

33 comentários:

Anônimo disse...

Esse sujeito deveria ser retirado do cargo, o que ele fez é imperdoável e criminoso.

Anônimo disse...

Janot, explica aos brasileiros de bem (petralhas fora) por que pediu a prisão de Aécio e não de mulher sapiens e o mais honesto, que receberam 350 vezes mais da jbs.

Anônimo disse...

"EXPLICA MAS NÃO JUSTIFICA"!

FORA JANOT! Partidário.

Anônimo disse...

HISTÓRIA MUITO MAL CONTADA. SE O JANOT FOI PROCURADO PELOS DELATORES COM FATOS REALMENTE GRAVES, OS MESMOS DEVERIAM TER SIDO ENCAMINHADOS PARA A LAVA JATO, POIS JÁ PESAM SOBRE ELES ACUSAÇÕES GRAVES DE CORRUPÇÃO. JANOT TÁ DE BRINCADEIRA.

Emmanuel disse...

É um vadio ....

Anônimo disse...

Mentira do Janot petralha. Os irmãos seriam presos e julgados pelo Moro. Se quisessem uma delação, teriam q entregar a orcrim e os esquemas de corrupção dos governos petistas. Pode ter certeza q ficariam muito tempo na prisão, igual o MO.

dinea disse...

Não acredito nesse petista, nada justifica o premio aos corruptores. O Brasil não aceitará isso, senão podemos fechar a justiça nesse país

Anônimo disse...


ZÉ DIRCEU FOI LIBERTADO PELOS COMPANHEIROS BANDIDOS DO STF, PETRALHAS E CORRUPTOS, QUE COMBINARAM PREVIAMENTE O RESULTADO DA VOTAÇÃO.

E FACHIN INTERPRETOU DESSA VEZ O PAPEL DO JUIZ CORRETO, INDIGNADO e VENCIDO, POIS JÁ SABIA QUE IRIA LIBERTAR OS IRMÃOS JOESLEY e WESLEY BATISTA, AMIGOS ÍNTIMOS E SÓCIOS DO "DA SILVA", LULLADRÃO.

Janot e Fachin são criminosos lullopetistas subordinados ao Lulladrão, amigo e sócio da JBSilva.

Teori Zavascki foi sequestrado e assassinado pelos petralhas lulopetistas, com participação dos colegas petralhas dentro do STF.

Anônimo disse...

Petista vigarista, tenta criar confusão para livrar o Lula.

Anônimo disse...

JANOT FEZ TUDO SOZINHO! ISSO É DECISÃO PARA ESPECIALISTAS EM DELAÇÃO, E NÃO PARA UM! INCLUSIVE PODE PARECER QUE HOUVE PROPINA! OS ESLEYS COMPRAM TUDO COM SEU (MEU, DO BNDES) DINHEIRO ROUBADO!

ENGRAÇADO QUE O JANOT, QUE FOI DO PCDB NA JUVENTUDE E FACHIN, APOIADAOR DA DILMA, NA ELEIÇÃO DE 2014, JAMAIS FIZREM ACÕES CONTROLADAS CONTRA LULA, DILMA, MANTEGA, PALOCCI, JEC, ETCATERVA! PODERIAM E DEVERIAM TER USADO DE GRAVAÇÕES CLANDESTINAS PARA SAVER HÁ MUITO TEMPO QUE A PASADENA FOI ROUBADA, QUE O BNDES OI ROUBADO, QUE OS FUNDOS DE PENSÃO FORAM ROUBADOS, QUE O MADURO FOI FINANCIADO, QUE O PROGRAMA NUCLEAR FOI ROUBADO, QUE A PETROBRAS FOU SAQUEADA, COM O PT NA CABEÇA! AÍ NÃO PODIA! NEM O BESSIAS PODE! O MORO TEVE QUE RETIRAR O TRECHO COM A DILMA E LULA GRAVADOS!

Anônimo disse...

este safado ja deveria estar preso,leiam a materia no imprensa viva que mostra que quem vai pagar com dinheiro sim vamos ter q desembolsar o prejuizo por isto somos nós, teremos q pagar pelo roubo dos irmaos friboi- este janot é o enganador
impeachment ja em janot e fachin do stf

Anônimo disse...

janotão quer enforcar o ultimo do PMDB com a tripa do ultimo tucano...e o bandido dele é CANDIDATO A PRESIDENCIA...e os senadores que sempre aprovaram militantes partidários nos mais altos do poder judiciario agora são vitimas dos mesmos...insegurança juridica total no pais...

Anônimo disse...

Os petralhas, como o das 15,06, não gostou de vc mostrar o áudio com os milhões de dólares dados a Janette e ao 9dedos. DÓLARES não reais. 80 milhões para um e 70 milhões para a Janette Iolanda.

Anônimo disse...

O senhor é que está tergiversando, Douto PGR. Pelo que se vislumbrou até agora, o senhor, segundo jornalistas e juristas, atuou ao arrepio da Lei. Pelo que o senhor relata, quando os irmãos Batista foram até o senhor eles SÓ APRESENTARAM PROVAS CONTRA O SENADOR E CONTRA O DEPUTADO e, somente a posteriori eles apresentaram as provas contra o presidente. Coincidentemente?, depois de receber "aulão sobre delação de um procurador e uma delegada federal". A dúvida, sr. PGR, é se teria havido "ENTRAPMENT", coisa que só seria possível de descobrir SE OS BENEFÍCIOS DA DELAÇÃO AOS BATISTAS FOSSE CANCELADO E OS MESMOS FOSSEM PRESOS PREVENTIVAMENTE.
Aí, com certeza, com a vigilância do STF e da sociedade, eles poderiam dizer, EM JUÍZO, se foram orientados a fazerem ENTRAPMENT contra o presidente da República.

Anônimo disse...

Janot vai repor o dinheiro perdido em um único dia na bolsa no Brasil por ter agido de forma irresponsável e liberando um mafioso sem ele pagar um único centavo?

Anônimo disse...

Janot vai repor o dinheiro perdido em um único dia na bolsa no Brasil por ter agido de forma irresponsável e liberando um mafioso sem ele pagar um único centavo?

Anônimo disse...

POR QUAL DIABOS ATE AGORA LULA E DILMA AINDA ESTÃO SOLTOS?CADEIA URGENTE PARA ESSA DUPLA.

Anônimo disse...

Janot é mais criminoso do que o próprio Joesley ( o açougueiro goiano ) porque não conseguiu perceber que estava sendo enganado, e pior, negociou com o ladrão do dinheiro público. Janot tinha o dever e todas as condições para isso, que se tratava de uma gravação com alterações de má fé. E liberou-o, para viver feliz e bilionário com o dinheiro público na Quinta Avenida em Nova York. A Avenida mais luxuosa de Nova York. E nós brasileiros extorquidos e sobrecarregados de tanto imposto corroendo nosso salário pelo governo. Ou o povo muda essa situação tirando esses covardes desses postos chave, ou o país continuará eternamente sendo roubado por essa quadrilha que se instalou em Brasília.

Anônimo disse...

Impeachment para Fachin e Janot. Não é possível aceitar o que fizeram sem sofrer Impeachment. Estão brincando com o povo e acham que somos 204 milhões de burros e idiotas. Fora Fachin. Fora Janot.

Anônimo disse...

Alguém avisa o anonimo das 15:21 que o juiz moro de primeiro grau teve mais dois anos para investigar e prender alguém (com provas concretas e cabais) ligado ao PSDB, então o MPF de Brasilia, "sem alarde" , "sem powepoint", "sem buscar promoção pessoal" fizeram o serviço, a irmão e o primo do aécio está presa, o aécio eo Dep Lurdes só não estão presos por benevolência do Ministro do STF Fachin, o assessor do traira está preso e o traíra "enrola até o pescoço". Alguém conhece ouviu o nome dos Procuradores e Delegados de Brasilia que fizeram essa operação? Resposta não.

Anônimo disse...

O final da matéria de Rodrigo Janot é algo espantoso,inacreditável.Não é possível que temos uma autoridade que faz uma afirmação dessas Leiam até o final da matéria. É um espanto.Vou começar a acreditar em Papai Noel e Cegonha.Então os irmãos iriam para os Estados Unidos e iriam ficar lá até prescrever as penas.Conta outra, Janot, essa não dá.

Anônimo disse...

Pois é Aécio Neves!! Tu "NUNCA FEZ NADA POR NÓS" e por isso levou o troco!!! Lula e o PT, um tantico mais esperto que você, "FIZERAM TUDO PELO JOESLEY E PELA JBS" e por isso FORAM POUPADOS na delação Fake do "empresário" à PGR do PT, digo, do Janot!!! Aprenda, Aecinho: QUANDO SE RECEBE UMA "AJUDA" TEM QUE RETRIBUIR!!!

Anônimo disse...

Besteira e, se precisa vir a público para explicar, que a credibilidade de um Lula, de uma nota de três reais. Impeachment ao mesmo.

Anônimo disse...

Petralha desgraçado.


Cadê a cadeia do lularápio?

Anônimo disse...

Os açougueiros friboi montaram um imperio com ajuda do lurapio e da bandilma injetaram bilhoes na friboi via bndes, os 2 pilantras correram pegar apenas os inimigos aecio e temer mas os poderosos q saqueram o pais 14 anos eles deixaram d fora....me ajuda ai o q ha por tras deste golpe mestre polibio...nao votei em temer mas achei criminoso o q janot e fachin fizeram ao aceitarem os audios sem pericia e deixarem os açougueiros friboi soltos o brasil exige resposta

Anônimo disse...

Quem gravou o temer e aecio sem permissao foram os irmaos friboi depois levaram pro janot p terem perdao...mas gravar presidente sem autorizaçao é ilegal esta prova alem de ser plantada é forjada. Deve ser anulada é ilegal. Fachin e janot por lei devem ser impichados o q fizeram é gravissimo

Anônimo disse...

Janot tem certa razão, e não fizesse o que fez ele é que iria responder processo por omissão.

Ainda é muito cedo para uma análise mais completa, não sabemos de quase nada do que realmente se passa.

Informações que são passadas ao povo por hora são só para manipulação tanto de um lado quanto de outro.

Anônimo disse...

ABSURDO!!
Um ano de Temer e 13 anos de PT!!!!
Lula não foi gravado, mesmo atuando por 13 anos em prol da JBS!

Até aqui o que se tem é uma armadilha montada por Janot e sua turma (a revelia da verdadeira Lavajato de Curitiba) para pegar Temer. O Aécio foi colocado junto pois tinha pedido a auditoria das urnas SmartMatic contra o PT.

Janot sempre foi uma figura indicada por Lula e cancelou a delação da OAS quando acusou o Tofolli.

Sem gravação de Lula nesta delação posso escrever com todas as letras que foi tudo uma armação para salvar o Chefão.

Anônimo disse...

- AO BURRO ANÔNIMO DAS 17:39:

Vá estudar, seu merda!! Moro não é competente, seu BOSTA, PARA INVESTIGAR SENADOR!! Isso é da alçada da PGR, seu petista BURRO!!!

Anônimo disse...

Janot e Fachin promoveram uma tentativa de golpe de estado, não fosse nosso exército totalmente dominado por ideólogos de esquerda e esta dupla estaria presa tais as atitudes que cometeram . Até quando teremos que aturar isto, querem que corra sangue de brasileiros para ver o dano provocado? É melhor dois golpistas presos do que um país explodir pela irresponsabilidade destes dois.

Anônimo disse...

Por falar em "burro", anonimo das 20:01 a irmã do aécio é senadora? O primo do aécio é senador? O assessor Feliperi do traíra que foi preso pela Justiça de Brasilia (juiz de primeiro grau) tinha Prerrogativa de foro?

Tem aí uma listinha ai Tucanos que não tem prerrogativa de foro, por exemplo a filha do serra; o genro do alkmim; o filho de FHC; o próprio FHC; o Tesoureiro do PSDB, etc. Quem se habilita?

Anônimo disse...

Seguindo o raciocíio do Janot caso Hitler aparecesse hoje e delatasse todo o holocausto seria liberado para curtir a vida com uma pequena multa.....
Será que o Janot se despediu dos friboys com uma tapinha nas costa e com um "voltem sempre"....

GILALMEIDA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/