Artigo, Reinaldo Azevedo, Veja: Uma vez confirmada edição da gravação, Janot e Fachin impichados.

Caso se confirme a adulteração, estamos diante de dois crimes: falsidade material, prevista nos artigos 297 e 298 do Código Penal, e obstrução da Justiça

Se estiverem certos os peritos que asseveram à Folha que o áudio que registra a conversa entre Joesley Batista e Michel Temer sofreu mais de 50 cortes, estamos falando de dois crimes. Nesse caso, o sr. procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem de ser alvo de um processo de impeachment no Senado. E aproveito para pedir também o de Edson Fachin, ministro do Supremo. Sim, explicarei as duas coisas. Até porque há uma diferença entre mim e “eles”: nunca me descuido da lei.

Fachin declarou que a gravação de Joesley é legal porque, afinal, seu conteúdo foi “ratificado e elucidado” em depoimento. É mesmo? Belo conceito de direito, que legitima a tortura caso se confirme, depois, que a realidade é compatível com a confissão do seviciado. O sol nas bancas de revista enchia Caetano de alegria e preguiça. Fachin só me enche de preguiça.

Insisto: um ministro do Supremo aceitou em juízo um elemento que ele sabe fatalmente ilegal: ou é ilegal porque gravações clandestinas não são aceitas em juízo (a não ser em circunstâncias que não estão dadas) ou é ilegal porque parte de um flagrante forjado.

Aí, algum recalcitrante do MST, amigo de Fachin, poderia dizer: “Ah, mas ele não decidiu com base na gravação, só na delação…”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

23 comentários:

Anônimo disse...

CREIO QUE NÃO CONSEGUIMOS FAZER IDEIA DO QUE REALMENTE ESTA SE PASSANDO.

ESTA SOMENTE PAPAGAIANDO.

Anônimo disse...

Sinal que tem muito mais coisa e vão dar uma jeito de fazer o que lulla mandou: > parar com toda e qualquer investigação.

Anônimo disse...

Acho patética a atuação do Reinaldo Azevedo nos últimos meses, patética e repugnante. Para provar suas "teses" faz qualquer rebolado para defender o indefensável. Quem ganha com estas atitudes ? Ele ou a Veja ? Pode ser para confundir, mas não faz sentido. Nos governos PT foram oposição e perderam os anúncios estatais. Chega André Petry e dá uma guinada à esquerda e Reinaldo dá um cavalo-de-pau rumo à direita, cardápio para todos os gostos.Business is business, OK...

Anônimo disse...

Reinaldo ou ficou maluco ou está levando propina
Ficou claro a todos o que é o PSDB UM ANTRO
DE BANDIDOS.

Anônimo disse...

E se os corte foram propositais pois poderiam dar indícios da vida pessoal de alguém ?

Olha que poderá ficar pior.

Anônimo disse...

Deste aquela informação sobre celular esposa de Temer algo mudou.

Unknown disse...

Mas báh tchê...

Mário Castilho disse...

Pode ser apenas uma suposição, mas a propina pega que seria direcionada a Temer, vou recebida por alguém que, embora com mandado de prisão a ser cumprido, desembarcou sem qualquer embaraço diante de tudo e todos...
A refletir.

Unknown disse...

Fita fake... estamos "evoluindo"!!!

Mordaz disse...

Reinaldo finalmente se junta a Renan Calheiros e a Collor de Melo pedindo que parem a lava jato. Eu fora. Temer recebe um bandido na calada da noite, seu cúmplice, escondido, fala em surdina combinando mal feitos, e a culpa é do Janot e do Fachin?

Anônimo disse...

EStás na mesma canoa furada de quando defendesses o Zé O´e a Yeda no caso da RODIN...!!!Ambos by the way implicados "comme il faut" na LAVA-JATO e Yeda ainda correndo o risco de ter o Dept of !!!Justice na cola dela e do maridão

Mordaz disse...

EREMILDO, O IDIOTA acha que a reforma da previdência está sendo feita para o interesse do trabalhador. Mesmo vendo como as empreitares e a JBS ditam as leis, ele acha que os bancos, que financiam os políticos, não estão dando as cartas.

Anônimo disse...

Mas afinal, qual fita foi periciada? Quem garante não ter sido adulterada já com o propósito de uma posterior perícia? A fita divulgada é a original, quem pode atestar? TUDO MUITO CONFUSO! Só a gravação das delações merece crédito. Digo somente a gravação, porque quanto ao conteúdo das delações feitas por um pilantra de marca maior podem tem muitos propósitos, inclusive o de desviar a atenção do "homem mais honesto do país" que está sob fogo cruzado da Lava Jato e do MP e ainda assim goza de liberdade total. Outra coisa a ser lembrada: Zé Dirceu, o mentor do mensalão e de muitos outros crimes estaá solto e "operando", assim como Franklim Martins.

Anônimo disse...

Não ponho o dedo mínimo no fogo, por esses políticos, como temer Aécio e outros inclusive a quadrilha do PT. Mas a quem interessa que o temer caia...??? o chefe da ORCRIM é claro. Elle tá se achando o deus todo poderoso que é só se candidatar que já será eleito presidente(o que não duvido, com essas urnas eletrônicas e administrada pela smart matic da Venezuela, tudo é possível).

- A quadrilha da ORCRIM(sic), tá esquecendo de tantas roubalheiras que o partido delles participou, estão se apresentando, novamente, como donos da ética e da honestidade. O ladrão da JBS, denunciou o 9dedos e a janette iolanda por pegarem mais de 150(cento e cinquenta) milhões de DÓLARES. Aí como fica petralhada....?????

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo está corretíssimo.Se querem um país legal, as coisas tem que ocorrer de acordo com as Leis, pelo que tenho acompanhado esse caso está muito nebuloso.Como Órgãos da mais Alta corte da Justiça do Brasil entregam uma fitacontra o Presidente para uma emissora sem cinfirmar e ou periciar a fita?Pela Lei a fita foi feita de forma ilegal.Sem querer defender este ou aquele, pois não votei na chapa Dilma/Temer, prefiro defender a Legalidade, pois sem esta, o País vai sucumbir.

Anônimo disse...

era só o faltava, Reinaldo Azevedo então você decretou a prisão de Janot e Fachin por ter denunciado os ladrões de dinheiro publico que é do povo brasileiro sofredor, trabalhador e pagador de impostos...então agora o poste mija no cachorro.

Anônimo disse...

PARA DESGOSTO daqueles que SÃO CONTRA as reformas em curso necessárias, temos JORNALISTAS PESQUISADORES que dizem VERDADES com base na legislação.

AGORA se vê GLOBO novamente ALINHADA COM os PTISTAS, reencontro de quem sempre esteve ao lado.

Anônimo disse...

A Rede Globo já disse que os Peritos "contratados" pelo traira não encontraram nada que alterasse o principal da gravação, ou seja, se a Rede Globo "mandou", digo, disse, tá mandado. Ou seja, se a Rede Globo descartou o traira é porque deve ter encontrado outro governante para resolver seus problemas de caixa, digo, para o bem do Brasil.

Se os coxinha, Vem pra Rua, Força Sindical (pelega) MBL, PSDB e PMDB, faXistas, nazistas, banda loka (de sem vergonha) liberal, vagabundos em geral não gostaram que se vistam de amarela e vão protestar, fazer vigilia, bater panela, na frente da Rede Globo, só que dessa vez não vai dar para fazer "self" com a PM porque o Pau cassetete vai comer a mando da Rede Globo, mostro que vocês criaram. Tomaaaaaaaaaa Vagabundossssssss

dinea disse...

Uma coisa me incomoda, porque a JBS não gravou tambem alguem do PT, do BNDES, o Mantega, o Luciano Coutinho algum presidente de estatal etc... Realmente tudo leva a crer que armaram bonitinho contra o PMDB, Temer e PSDB via Aecio e Serra

Anônimo disse...

LHE DIGO ANONIMO DAS 14:11:

A GLOBO, LULA, DILMA, CUT e o PT são crias dos governos militares, logo, são a antiga ARENA PODRE, juntamente com Jose Sarney.

Ao utilizar o termo "coxinha" se denota que és PETRALHA, como tal DEVES DEVOLVER o dinheiro desviado da PETROBRAS que recebestes.

Mordaz disse...

Para Temer as provas não servem. Para Janot e Fachin não precisa nem de provas.

samuel disse...

Dinea mostra o ponto. Isso tudo foi dirigido para derrubar o PMDB (TEMERA0 e o PSDB (AECIO) TODA ESSA TRAMPULINAGEM FOI DIRIGIDA. Isso não tem dúvida!

Anônimo disse...


Deixei de ler o "tal RA" quando postei um comentário contrário às suas ideias (e faz tempo) e ele censurou (ou seja, não publicou,ate porque a "porrada nele, com duas linhas de seu próprio comentário, era uma barbada)mas, no caso, acho sim que houve uma "trapaça" para pegar temer (independentemente de que também esteja envolvido em falcatruas...). É preciso que esses irmãos paguem o que devem para o Brasil (e sem essa de acordo de leniência), sejam presos e continuem na cadeia, que seus denunciadas de igual modo, comprovadas as delações, fiquem no xilindró, caso contrário..... pensem aquilo que desejarem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/