Artigo, Marcelo Aiquel - O macaco só queria entender

Ontem à noite, após explodirem as “bombas jornalísticas” da delação dos donos da JBS, fui dormir pensando no macaco Sócrates, famoso personagem do programa PLANETA DOS HOMENS, que teve sua fase de sucesso na TV brasileira, lá nos anos 80.
                
O macaco Sócrates era aquele que, depois de fazer perguntas óbvias para as pessoas – que, constrangidas, precisavam “se virar do avesso” para conseguir esclarecer uma notória contradição – apenas respondia: NÃO PRECISA EXPLICAR, O MACACO SÓ QUERIA ENTENDER.
                
O quadro humorístico era uma sátira direta à hipocrisia das pessoas, cujo comportamento não condizia com a prática. Ou seja, estas pessoas agiam como aquele caboclo matreiro que dizia: “Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço.”
                
Pois, ontem, ao assistir a surpreendente euforia de uma PETRALHADA ENSANDECIDA com as notícias da delação dos irmãos Batista (Grupo JBS), foi impossível não lembrar do macaco Sócrates.
                
Ele (o macaco Sócrates!) – com absoluta certeza – perguntaria aos sorridentes petistas, que festejavam as denúncias dos irmãos Batista com a alegria que se comemora uma goleada do Brasil, na final de uma Copa do Mundo:

CLIQUE AQUI para ler mais.

15 comentários:

Anônimo disse...

AÇOUGUEIRO BILIONÁRIO ARMA FLAGRANTE PREPARADO, COM EQUIPAMENTO DE ESCUTA, PARA INDUZIR PRESIDENTE DA REPÚBLICA A OPINAR SOBRE A MANUTENCAO DE PROPINA A DEPUTADO QUE ESTÁ NA CADEIA . EU SÓ QUERIA ENTENDER .!!!

Mordaz disse...

E a pergunta óbvia é: nova eleição direta garante a eleição de candidatos honestos agora? Com partidos formados como organizações criminosas tem salvação o país?

Anônimo disse...

Agora a turma do Temer e do Aecio vai adotar a mesma postura dos petralhas: vão dizer que sempre foi assim, é que sim são bandidos, mas os vermelhos são também.

O editor deste blog também vai adotar este discurso.

Mordaz disse...

Enquanto engabelavam o povo com a "Comessão da Verdade" eles roubavam o país na surdina.

ARS disse...

Todos corruPTos envolvidos nas investigações da LavaJato devem ser presos sumariamente e novas eleições gerais convocadas. São essas as saídas para esta situação. Tudo o mais é paliativo.

Anônimo disse...

"...AÍ MORREU NEVES..."

"UM DOS MEUS E UM DOS TEUS,MATA ANTES DE DELATAR , VAI NO CARA..."

SÓ INTERVENÇÃO DOS CÉUS!

LULA CHAMOU O DIABO ELE VEIO...

ESSA ENCRENCA NEM O PADRE QUEVEDO RESOLVE!

ESCAPULARIO,AGUA BENTA,CATECISMO DA PRIMEIRA COMUNHÃO,VELA DE PROCISSÃO,PEDACINHO DA BATINA DO PADRE RÓIS,LASCA DA CRUZ DE CRISTO,TUDO QUE FOR TRASTE RELIGIOSO ,A ENCRENCA É GRANDE!

O QUADRO É DANTESCO (NEM ELE DANTE IMAGINARIA AÉCIO DIZENDO QUE IA MANDAR MATAR ALGUEM ANTES DE DELATAR...)

"UM DOS MEUS E UM DOS TEUS ,VAI NO CARA..."

SERÁ QUE DISSE MESMO?

SE DISSE SERÁ QUE JÁ NÃO FEZ ISSO?

OBS. FALEI CEM VEZES NESTE BLOG, ZAWASKI NUNCA ENTROU NAQUELE AVIÃO,NINGUEM VIU ENTRAR,NINGUEM VIU SAIR NEM SER TIRADO,DEIXARAM A GURIA MORRER DENTRO DO AVIÃO PARA NÃO CONTAR QUE ZAWASKI NÃO ESTAVA NO AVIÃO.
O NAVIO QUE FICOU COM O AVIÃO DEPENDURADO TEM FERRAMENTAL PARA CORTAR O AVIÃO EM PEDACINHOS E NADA FIZERAM,DEIXARAM O PESSOAL TRANCADO NO AVIÃO.
A IMPRENSA TÃO CIOSA PARA CULPAR A DIREITA E SALVAR A SUJEIRA DA ESQUERDA NADA DISSE, E NÃO QUE NÃO TENHA PERCEBIDO.
ONDE ESTARÁ ZAWASKI?SE MORREU, ONDE TERIA SIDO MORTO?

Anônimo disse...

Os quadrilheiros da ORCRIM, agora acreditam na rede globo...???A Veja neste fim de semana, vai mostrar as roubalheiras do temer e do Aécio...aí os petralhas vão acreditar na Veja. HIPÓCRITAS corruPTos...!!!

Anônimo disse...

Sócrates, que ARAPUCA armaram para cima do Temer , hein ??? Uma coisa covarde , um açougueiro armou o flagrante preparado, e muito bem preparado.A mando de quem? Com que objetivos? Seria o acougueiro um vingador ? Ou praticou essa ARAPONGADA a mando de alguém ??? Eu gostaria de entender, Sócrates , call me .!!!

Anônimo disse...

Não só os petistas, o Bonner da globo só faltou uma garrfa de champagne para comemorar.
A Globo é uma organização esquerdista como a CNN, NYT. Para ser esquerdista não precisa ser pobre, vejam o Soros!

Anônimo disse...

ée editor, dando a resposta a altura para você bloguista chapa branca que entrava em êxtase com denuncias contra o pete....agora com os teus corruptos....não é a toa que nenhum jornal sério te quis mais...kkkdecadente

Anônimo disse...

A melhor coisa que vi hoje e dei risada, foi essa charge.
Parabéns ao Editor!
Ha ha ha ha ha......

Anônimo disse...

Entender!?? Mais óbvio q isso? O governo corrupto acabouuuuuu é isso! Graças a Deus que Aécio neves não ganhou pois infelizmente acreditei em suas propostas e votei nesse cara!

Anônimo disse...

Pelo jeito o macaco ainda não entendeu. O "traira" foi pego com a boca na botija e o Presidente do PSDB e ex-candidato a Presidente da República aécio neves, aquele que o articulista votou, assim como o editor, como o ex-jogador Ronaldo, assim como os coxinhas do blog, todos "macados" perdidos igual ao cusco quando cai de caminhão de mudança.

O caso de aécio neves (o mineirinho) é ainda mais grave ainda, a medido que fala abertamente "......em matar o delator...." ; entre outras pérolas. Aí fica a pergunta, o policial da Policia Civil de MG Arcanjo, critico de aécio neves morreu o foi morto? Houve investigação? Só para lembrar o caso "celso Daniel" foi investigado pela Policia de SP, do governo do PSDB, depois foi investigado pelo PF, do governo do PSDB, depois foi investigdo novamente pela Policia Civil, do governo do PSDB, depois foi investigado novamente pela Policia Civil, do governo do PSDB e o rsultado daa investigação sempre chegou as mesmas conclusões. Mas mesmo assim, ainda hj insistem que foi o PT que mandou matar o ex-prefeito.

Tomaaaaaaaaa Vagabundos.

Anônimo disse...

se o macaco não entendeu então vamos "desenhar" para o macaco. Joesley Batista, o delator de ex-vice-presidente Temer e do ex-Senador e Presidente Nacional do PSDB, aécio neves "não estava preso e não está preso", delatou por livre expontane vontade para o MPF de Brasilia, com o aval do Ministro do STF, Fachin, o qual, inclusive na data de hoje já Homologou a delação e tornou o ex-vice presidente temer "investigado pela Lava Jato.

Essa é a grande diferença, não tem nada a ver com a República de Curitiba, cujas delações que por lá houveram foi com "réu preso provisoriamente" e, todos para se livrarem da prisão tiveram de delatar lula, sem provas materiais, afinal se fazem dois anos que investigam lula é porque não tem provas. A república de curitiba, negou as perguntas da defesa do cunha endereçadas ao ex-presidente Temer (já o juiz de Brasilia aceitou). A república de curitiba não investigou a irmão de aécio (hoje ela está presa por decisão de Brasilia); a república de curitiba não prendeu a mulher de cunha, ao contrário, devolveram o passaporte. O juiz de primeiro grau moro compareceu a eventos, onde só haviam tucanos, numa das ocasiões foi flagrado coxichando nos ouvidos de aécio, pode não ser nada, mas a "ética" esculpida no art. 37 "caput" da CF é "auto aplicável" e abrange todos funcionários públicos, incluindo aí os juizes.

Ou seja, foi preciso que a investigação saísse da República de Curitiba para que o pexe mais grande do PMDB e o pexe mais grandes do PSDB fossem pegos com a boca na botija, com "provas robustas", "materiais", formais com audio, video, dinheiro marcado. Isso é prova.

Anônimo disse...

Joesley Batista delatou por " livre e espontânea vontade" , anônimo das 16: 12, deixe de ser ingênuo. Joesley é um açougueiro, bilionário por obra do BNDES, no mandato de LULA . Com que objetivo, um empresário faria uma delação desse porte ? Joesley não é político , é um empresário, e fez um flagrante preparado, muito bem preparado, e com objetivos políticos . O tempo dirá . !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/