Artigo, JR Guzzo, Veja - Gilmar e Guiomar

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, é uma fotografia ambulante do subdesenvolvimento brasileiro. Não há nada de especial com ele -- é apenas mais um, na multidão de altas autoridades que constroem todos os dias o fracasso do país. Mas o ministro habita o galho mais elevado do Poder Judiciário, e é ali, no fim das contas, que se resolve se o Brasil é governado sob o império da lei, como acontece obrigatoriamente nas nações bem sucedidas, ou se, ao contrário, é governado segundo os desejos pessoais dos que mandam na vida pública, como acontece obrigatoriamente do Terceiro Mundo para baixo.

Com as decisões que tem tomado, tirando da cadeia milionários envolvidos no maior processo de corrupção da história nacional, Mendes optou por adotar a figura do grão-magistrado de uma república bananeira — ele e mais outros tantos, entre os seus dez colegas do STF. Um requisito essencial para bloquear o desenvolvimento de um país é utilizar a lei para anular a eficácia da própria lei e eliminar as noções de “justo” e “injusto”. É como funciona, precisamente, a nossa mais alta corte de Justiça.

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Só agora??????? Quando GM dava entrevista até pelos cotovelos criminalizando o PT, Lula e Dilma estava tudo certinho. Quando GM proferia seus fotos (sempre) contra os interesses do Governo lula e dilma e contra o PT tava tudo certinho, erá o herói dos coxinhas. Agora que GM votou a favor da CF/88 e conforme Jurisprudência da corte, segundo a qual uma pessoa só pode cumprir pena depois de condenado em "segunda instância", com claro objetivo de preparar o terreno para absolver seus apaziguados do PSDB e PMDB, o GM passou a ser mau?

Mordaz disse...

É o que eu digo. Não é o foro privilegiado que está errado. Mas o STF. Décadas de impunidade. Gente que se lixa para a decência.

Anônimo disse...

Nunca espere sinfonias de um pagodeiro.

Anônimo disse...

Esse(e outros) ministro está cutucando os brasileiros decentes com vara curta. Pelo jeito não conhece ou desdenha da história. Um povo enfurecido desconhece limites.

Anônimo disse...

O Ministro GILMAR MENDES , do STF, DEVERIA ter se declarado IMPEDIDO para julgar o Processo de EIKE BATISTA, pois sua esposa trabalha no escritório do advogado de EIKE ; assim como o Ministro DIAS TOFFOLI , com relação a JOSÉ DIRCEU, seu ex-chefe e amigo, que DEVERIA ter se declarado IMPEDIDO para julgar DIRCEU e o Ministro LEWANDOWSKI, indicado por LULA , amigo de Dna Marisa, que DEVERIA ter se declarado impedido para presidir o Processo de Impeachment de DILMA . DEVERIAM , mas não se declararam, e deixa uma nuvem de suspeição no ar .!!!

Anônimo disse...

Que artigo bem feito. Acertou na mosca. Parabéns.

Anônimo disse...

O boca mole tem a mulher em escrotório de advocaia??? Nenhum Juiz de Brasila escapa se investigar.. todos tem um escrotorio ( sim é escrotório mesmo) de advocacia de estimação..para facilitar a vida de clientes...

Anônimo disse...



O senador Aluísio Nunes é um traidor do Brasil, que fez esta barbárie de lei da Imigração, que deveria se chamar Legalização do Entreguismo.

Todos os bandidos do Congresso e do Planalto, como Aluísio Nunes e seus cúmplices no Senado, como o ladrão-presidente do Brasil, o libanês Michel Temer e seus ministros notáveis-bandidos,
NÃO FIZERAM NENHUMA LEI QUE PROTEJA O POVO SOBERANO ROUBADO.

O povo brasileiro está sendo roubado de todas as maneiras: seu voto nas criminosas urnas eletrônicas, seu salário, seu território com ouro e minérios (através do criminoso projeto bolivariano de Imigração), sua aposentadoria, sua saúde, sua segurança, e o futuro de seus filhos e netos.

Unknown disse...

¿Por qué no te callas?, Gilmar!!!

Anônimo disse...

é besteira pegar o GM pra cristo quando há ministros piores.

falar mal do GM é obrigação do PT. só mesmo a direita xucra embarca nessa e faz o papel de idiota útil do PT.

o editor nao deveria ser marionete do PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/