Antes da delação revelada, Batistas venderam ações da JBS

No mês passado, enquanto confessavam seus crimes ao Supremo Tribunal Federal, os irmãos Joesley e Wesley Batista venderam quase 32 milhões de ações da companhia, um total de R$ 328 milhões. (no gráfico ao lado, as vendas estão marcadas em vermelho). A informação, o gráfico ao lado e o texto a seguir são do editor GeraldoSamor, Brazilian Journal de hoje:

Do outro lado do negócio, sem a menor ideia da bomba que viria, o maior comprador do lote dos irmãos era — você acertou — a própria JBS, isto é, o dinheiro de todos os seus acionistas, incluindo o BNDES.

A empresa comprou 19,3 milhões de suas ações no mês em que os irmãos venderam. Segundo investidores, os Batista foram responsáveis por 15% das vendas do papel no mês passado. Em março, nem os irmãos venderam, nem a companhia recomprou nenhuma ação.

O ’trade de abril’, que certamente será investigado pela CVM e Ministério Público, está despertando a ira de acionistas minoritários da JBS ao mesmo tempo em que diversos bancos dizem ter sido procurados pela JBS para cotar grandes posições compradas em dólar nos últimos dias.

A JBS é conhecida por suas enormes posições especulativas e, na delação, Joesley admitiu o acesso a informações privilegiadas.

13 comentários:

Anônimo disse...

Essa situação envolvendo o Temer, não tenhamos dúvida, é uma atividade de criminosos de altíssima periculosidade. Aí me surgem algumas dúvidas pontuais: a) por que esses irmãos da JBS não foram enviados imediatamente para a cadeia, pois, sem dúvida, irão influir e intimidar pessoas nesses inquéritos; b) por que não foram presos todos os demais envolvidos nesse caso, com a desapropriação das empresas, pois, inquestionavelmente, foram obtidas mediante a reiterada prática de crimes; c) por que os inúmeros fatos relacionados ao Lula e sua organização criminosa não vem a público, pois sabemos que o envolvimento do 9dedos é visceral com esses bandidos.
Faltam muitas explicações que o M. Fachin e o Janot (todos ligados à organização criminosa)não inforam à população brasileira que paga os salários dos mesmos.

Anônimo disse...

Tudo patrocinado pelo amigo Janot.

Anônimo disse...

Temer foi vítima do que se chama, em Direito Penal, de flagrante preparadado. Portanto toda a ação, ainda que autorizada, é nula. Fico impressionado com o silêncio de advogados a respeito dessa forte agressão ao Direito.

Anônimo disse...

Mais um carregamento de dinheiro na Nau Corsaria para um país anglosaxão. Agora a Nau JBS com dinheiro, ouro, do BNDES com toda proteção do Rei.

Anônimo disse...

A não! O Temer foi vítima é um pouco demais!!! Ele ouviu toda bandalheira que o cara tava contando é o que que ele fez???? A) chamou um delegado dá PF? B) chamou o ministro dá Justiça? C) ligou pro Fachin? Não, ele se calou, ficou quietinho!!!! Isso faz dele o que???? Quem cala diante de um crime é o que????

Anônimo disse...

Isso é crime econômico, e nada tem haver com a delação premiada, usaram de informação privilegiada para dar golpe, inclusive afetando o mercado do cambio, que virou anarquia. Portanto devem ser criminalizados os Esleys bem como quem usou da informação pra ganhar mais dinheiro e também afetar os mercados financeiros, é crime !!!

Anônimo disse...

Cadeia imediata para esses donos da JBS. Eles estão rindo do povo brasileiro. Cadeia para eles, Temer, Lula e Dilma. JÁ.

Anônimo disse...

Por muito menos que isso já prenderam gente grande e meteram nas grades,
ISSO NÃO É CRIME ????????

Anônimo disse...

Esse anônimo das 11:28 é da turma do lularápio e quer a volta da organização criminosa. Amigo, tenha a certeza, o povo não permitirá.

Anônimo disse...

Esses "viúvas' do Lula n~´ao sossegam. Só porque o Dr. Moro foi educado, gentil demais com o chefe da quadrilha, eles agora se acham santos, suficientes para dar lição de moral em qualquer pessoa. São tão ou muito mais criminosos que esse Lula. Que a Constituição seja cumprida. Eleições indiretas, com candidatos como a Ministra Carmen Lúcia, o Dr. Meireles e se a Graça Divina permitisse, o Dr. Sérgio Fernando Moro, esse sim um verdadeiro brasileiro e republicana.

Anônimo disse...

SÃO CRIMINOSOS os BATISTAS, sabiam o que iria acontecer e se aproveitaram, TUDO COM O AVAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO PTISTA.

Anônimo disse...

Só isto já é crime grave , mas aqui no Brasil bandidos assim tem garantido
o perdão perpétuo? Por que então somente Marcollas e Beira Mares estão presos? Vamos parar de hipocrisias, nosso passado jurídico -institucional é negro, mas tudo tem limites, e um fim.

Anônimo disse...

Os Batistas enriqueceram com dinheiro público e agora vomitam grandezas e poderes.
Estão se transferindo para os Estados Unidos.
Depois de tudo isso,sob o manto da delação premiada,estão livres.
América Latina serve para isso.
Os caras enriquecem aqui com dinheiro público,se transferem para países de primeiro mundo,mas agora,com vestimenta de honestos,vestais da virtude,as exercem nos países do norte.
Mas aqui,eram grandes ladrões impunes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/