40a. fase da Lava Jato já está nas ruas. Alvo são empregados que ajudaram a roubar a Petrobrás.

O foco principal são três ex-gerentes da área de Gás e Energia da Petrobras, suspeitos de terem recebido mais de R$ 100 milhões em propina de empreiteiras que contratadas pela estatal. Segundo delatores, o pagamento de propina prosseguiu até junho de 2016, mesmo após o início da Lava-Jato e a saída dos empregados de seus cargos na Petrobras

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a 40ª fase da Operação Lava Jato. Esta fase chama-se Asfixia, deve cumprir hoje 16 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O nome da fase (Asfixia) é uma referência à tentativa de cessar as fraudes e o desvio de recursos públicos em áreas da Petrobras destinadas à produção, distribuição e comercialização de gás combustível.

Desta vez a PF vai para cima de trabalhadores da Petrobrás que participaram da roubalheira que saqueou a empresa. 

A ação policial tem como alvo principal a investigação de empresas e seus sócios na operacionalização de um esquema de repasses ilegais de empreiteiras para funcionários da Petrobras em decorrência da obtenção de contratos a empresa.

10 comentários:

Anônimo disse...

Chegando a vez dos "honestos" trabalhadores da Petrobras, os "comentaristas
debochados" aqui do blog (e daquela quadrilhão) já estão com o c. na mão.
Vem aí os exterminadores da filhotaiada, dos ratinhos.

Unknown disse...

Finalmente os "cumpanhêro petralha" vão ser pegos!!!

Anônimo disse...

Dá-lhe Moro!!

Anônimo disse...

Políbio...
Gostaria de uma posição do sindicado da Petrobras, pois quando é para defender a boquinha estão na rua e fazem greve... Será que roubaram bilhões e ninguém percebeu?
A meu ver cada vez mais temos cúmplices e e não funcionários...

Anônimo disse...

Tchê! tem que ser muito burro para entrar em esquema um cara que está com o futuro garantido trabalhando na Petrobrás.
É a tal da Ganância....tem que se ferrar.

elias disse...

Dá nada.
Os 5 juizecos darão um jeitinho mais adiante.
Afinal, são todos da quadrilha do partido trambiqueiro.

PR Vinazzi disse...

Há funcionários milionários na Petrobrás graças ao "upgrade social" social promovido pela dupla Lula&Dilma. Dezenas e mais dezenas mudaram de classe social. Os sindicalistas, então, nem se fala!!!

Anônimo disse...

Caro Polibio, a verdadeira quadrilha que Maco Maia colocou dentro da REFARP/CANOAS,,, COMO ESTA ISTO AI??? NOTICIAS HA DE QUE GRANDE REDE DE POSTOS GAUCHA PEGAVA GASOLINA E SEMPRE ESQUECIA DE PAGAR!!! QUE COISA NAO???

Unknown disse...

DESEMBARGADOR DO TRF4
Fones: 32133113 32133112
Liguem!!!
Eu liguei pedindo urgência no processo de ZéDirceu!!!

Anônimo disse...

POLIBIO. É AÍ QUE MORA A CORUJA.
A TOCA DA PELEGADA QUE ATRAVÉS DO SINDICATO DOS PETROLEIROS TEME QUE APÓS A PRISÃO DE LULA, A LAVA-JATO SE ESTENDA PRAS REFINARIAS EM VÁRIOS ESTADOS. DEIXARAM SAQUEAR O MAIOR FUNDO BRASILEIRO, O PETRUS, NUM SILENCIO AVASSALADOR, MESMO SABENDO QUE O FUNDO É O GARANTIDOR DAS APOSENTADORIAS, MAS NINGUÉM ABRIU O BICO!
É UMA CLASSE DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS TÃO CORRUPTA COMO AQUELES QUE TRAÍRAM O BRASIL E A PETROBRÁS, ENCHENDO OS BOLSOS COM O DINHEIRO QUE DEVERIA FINANCIAR A SAÚDE E A EDUCAÇÃO DOS BRASILEIROS DESAMPARADOS! ESTA É A PARTE PODRE QUE NÃO APARECE NAS MANCHETES DOS JORNAIS!
MAS A ESPADA DA JUSTIÇA CLAMA PELA VERDADE E POR MAIS QUE TARDE ELA NÃO FALHARÁ COMO NUNCA FALHOU!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/