Uma elite amoral e mesquinha se revela nas delações da Odebrecht

- A articulista escreve no jornal El Pais, da Espanha.

O que sobressai dos relatos dos delatores são empresários e políticos que enxergam o Brasil como uma S.A. para seu usufruto, e não como a sociedade que deveria ser

(...)

Lula, por outro lado, mais do que os crimes a que responde, feriu de golpe a esquerda no Brasil. Ajudou a segregá-la, a estigmatizar suas bandeiras sociais e contribuiu diretamente para o crescimento do que há de pior na direita brasileira. Se embebedou com o poder. Arvorou-se da defesa dos pobres como álibi para deixar tudo correr solto e deixou-se cegar. Martelou o discurso de ricos contra pobres, mas tinha seu bilionário de estimação. Nada contra essa amizade. Mas com que moral vai falar com seus eleitores?

Saiam todos, por favor. Vocês são maus exemplos a seguir. Despertam ojeriza. Dediquem o que resta de suas vidas a entregar tudo, a detalhar tudo, a terminar de contar o que falta para que o Brasil se estabeleça como uma sociedade mais sadia, menos tóxica. Nenhum país merece que a riqueza seja comandada por quem não tem um mínimo de solidariedade com o país e vive da mesquinharia que alimenta a miséria. Acordão? Só se for para admitir crimes. Ambicionem entrar para a história como os que ajudaram a mudar o rumo, sem violentar a esperança alheia. Uma mensagem que cabe ao Judiciário, inclusive, que como disse o ministro Luís Roberto Barroso ao citar o direito penal, “deixou erguer um país de ricos delinquentes, que vivem de fraudes às licitações, lavagem de dinheiro entre outros crimes”. Vistam a carapuça. Deixem a Justiça atuar e paguem pelos seus crimes. É o melhor que vocês podem fazer para justificar a própria existência.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Lula matou a esquerda. Bem feito, pois eles sabiam desde sempre quem era o seu líder: incapaz, despreparado, sem ética ou moral. Apostaram naquilo que sabiam de antemão que daria muito errado, era só uma questão de tempo para ter de enfrentar a justiça. Só resta para esta turma xingar a direita, que assistiu tudo de camarote e agora agradece os incompetentes e toma conta deita e rola.

Anônimo disse...

Até parece que esquerda visa a ascensão do pobre apenas visa congelar a miséria como o bolsa família e deixar ele refém do estado.

Anônimo disse...

Excelente artigo do EL PAÍS . Uma radiografia dos corruptos e corruptores que tomaram de assalto o BRASIL e da hipocrisia com que o tema é tratado em nosso País. A indignação do articulista é a nossa , dos cidadãos brasileiros .!!!

Anônimo disse...

O que essa gente sempre quis é grana, nada mais.
Tão se lixando para o trabalhador, que só serve para pagar a conta da roubalheira.

Anônimo disse...

Na delação do Emilio Odebrecht disse: Lula é um bom vivant, gosta de luxo e riqueza, prepara banquete para o ricos e joga migalhas para os pobres. Esse é o " cara " que se elegeu para proteger o trabalhador, mas nunca trabalhou.

Anônimo disse...

Prezado Políbio, nesse cenário de terra arrasada as questões estratégicas e importantes para o país, bem como as saídas para o atoleiro em que ele se encontra (desconsiderando aquela mais fácil: o aeroporto), estão sendo colocadas em segundo plano ou na melhor das hipóteses em nível superficial ou até mesmo sendo manipuladas (reforminhas econômicas de faz de conta para trocar seis por meia dúzia e manter o mamatismo secular intacto). Este fenômeno pode até ser compreensível, haja visto que o principal assunto do país se reduziu a assuntos escabrosos de porta de delegacia de polícia, entretanto nesse momento se faz absolutamente necessário a todos compreender a verdadeira razão dos males brasileiros e quais as mudanças necessárias para romper definitivamente com o Brasil arcaico e seu sistema podre e marginal. Nesse sentido tomo a liberdade para indicar aos interessados e ao editor a excelente palestra sobre o falso federalismo e o falso capitalismo brasileiros, dada por Luiz Philippe Orleans de Bragança (empresário, cientista político com mestrado em Stanford (EUA) e príncipe membro da família real brasileira) dada recentemente na Universidade Federal do ABC em São Paulo. https://www.youtube.com/watch?v=b1Pwd4TVVQQ

Anônimo disse...

Claro que o redator pelego esquerdalha Fabiano do El País tratou de livrar a cara das elites estatais, verdadeiras donas do poder no sistema neo socialista brasileiro, que não satisfeitas em se locupletar com a maior parte da riqueza nacional via privilégios corporativos, ainda achaca propinas de empresários criminosos.

Só pra variar, o jornalista pelego redator atribuiu a corrução do estatismo neo socialista brasileiro "aszelite" de direita.

Anônimo disse...

Se nossa revolução tivesse sido menos benevolente estaríamos agora tendo situação tão boa ou melhor do que a do Chile. Foi o que deu dar anistia a bandidos da pior espécie, quase quebraram o Brasil.

Anônimo disse...

esquerda caviar, lula e dilma deitaram e rolaram 14 anos pendurados nos milionarios empreiteiros e no bilionario que ta preso aliado deles o eike batista- que nojo

Anônimo disse...

de pobres eles só querem o voto, esquerda odeia pobre , caiam fora =rede, psol, pdt, pt, escumalhas- lixos

Anônimo disse...

Conversa mole dessa articulista do El Pais, ao tentar jogar toda a culpa do que ocorreu no Brasil aos homens endinheirados.

Não existe elite financeira no nosso País. O que existe são homens e mulheres ricos que se associaram ao Pt, aos petistas, aos petralhas e a seus assemelhados e que se lambuzaram na roubalheira.

Jornalista espanhola - quem tem a responsabilidade final sobre toda esta bandalheira são os homens da política (cobre deles que se apresentem e reconheçam seus erros). Cobre responsabilidade àqueles que tiveram votos e desonraram seus eleitores e o País.

Anônimo disse...

Grande matéria do EL PAÍS sobre a corrupção no BRASIL , a falta de cidadania e completa irresponsabilidade dos corruptos .!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 16:12
Não existe direita no Brasil, só esquerda.

Anônimo disse...

COM O DIABO NÃO SE BRINCA.

LULA NUNCA DISSE QUE ERA ESQUERDISTA
LULA NUNCA DISSE SER SOCIALISTA
LULA NUNCA DISSE SER COMUNISTA
PROCUREM UM DISCURSO QUE LULA SE DISSE SOCIALISTA...NUUUUUNCA

LULA NUNCA DISSE QUE ERA ESQUERDISTA
LULA NUNCA DISSE SER SOCIALISTA
LULA NUNCA DISSE SER COMUNISTA
PROCUREM UM DISCURSO QUE LULA SE DISSE SOCIALISTA...NUUUUUNCA

CANSEI DE TANTO REPETIR MESMO NO BLOG DO POLIBIO

SEMPRE OS OUTROS OTÁRIOS MILITONTOS PETISTAS , PETISTAS DO BAIXO CLERO, OS ESPERTALHÕES PETISTAS JÁ SABIAM,CONFUNDIRAM O DISCURSO DO ÓBVIO,QUE O POBRE NUNCA TEVE VEZ,BLA...BLÁ...BLÁ...(TAMBÉM NUNCA DESDISSE)

LULA SEMPRE TEVE O SONHO DE SER O MAIS ESPERTO, O MAIOR LADRÃO.

E CONSEGUIU, NO AUGE ,ESTAVA FELIZ, OBSERVEM SUA FISIONOMIA!

MAS É A FELICIDADE DO CONQUISTADOR QUE PERCEBE QUE NÃO HÁ MAIS NADA A CONQUISTAR, VIRÁ A TRISTEZA A DEPRESSÃO .

NUNCADANTEZ UM MENTIU TANTO E ENGANOU TANTOS POR TANTO TEMPO!

AGORA NA POSSE DE TAL título ,VIRÁ A FALTA DO QUE CONQUISTAR,DE LOGRAR, DE ALGUÉM A PASSAR PARA TRAS,TUDO JÁ FOI FEITO.

LULA ROUBOU E MENTIU TANTO QUE NEM ELE LULA CONSEGUIRÁ SE SUPERAR E ISSO PODERÁ LEVÁ-LO AO SUICIDIO.

AOS POUCOS PERCEBERÁ QUE SEU PODER NÃO MAIS EXISTE OU FICOU DIMINUTO PERTO DAQUELE QUE DISPUNHA ANTIGAMENTE, E NÃO VAI ACEITAR, NÃO TERÁ ONDE IR E SER REVERENCIADO.

NA GRAVAÇÃO MAIS IMPORTANTE DE TODAS , JÁ DEMONSTRAVA QUE ELE LULA PERCEBIA DECLINIO DE PODER, QUERIA QUE AS MULHERES "DE GRELO DURO",TODOS QUE PUDESSEM, METESSEM MEDO NOS JUIZES,"ELES TEM QUE TER MEDO"...DAVA PARA VER , ESTAVA LADEIRA ABAIXO.

COMEÇA A FASE DOS SEUS PARES , OS BILIONARIOS,DELATÁ-LO E ENTREGÁ-LO, VERÁ QUE OS GRANDÕES SE SAFARÃO E ELE PAGARA O PATO.LULA , SERVIU DE FERRAMENTA DOS ESPERTOS,DAS RAPOSAS QUE ELE PENSAVA DOMINAR E FAZER DE BOBOS.

FEZ NEGÓCIO COM O DIABO E ELE TÁ COBRANDO.COM O DIABO NÃO SE BRINCA


Anônimo disse...

Na realidade, a elite pensa igualzinho ao resto do povo, afinal, saiu dele mesmo, e fizeram o que todo brasileiro faria e faz diariamente, só que em escala maior porque simplesmente tiveram oportunidade. Não há diferença alguma, por exemplo, entre esta corrupção toda e querer se aposentar aos 40 e 50 anos nas costas dos outros.

Silas disse...

A articulista mostra a "esquerda destroçada" e "o que há de pior na direita". Aquela é a "vitima" de sempre e a direita é horrível mas sempre tem algo pior. Ah, esquerdistas... o mesmo discurso mentiroso! Onde a esquerda chegou ao poder e para mantê-lo não assassinou,não escravizou e outras barbaries? A esquerda é a barbárie. SEMPRE!