The Economist inclui Porto Alegre entre as cidades mais violentas do mundo

O gráfico é da revista The Economist.

Desde o final de semana, as redes sociais destacam reportagem da revista inglesa The Economist, última edição, que coloca Porto Alegre entre as 50 cidades com maior número de homicídios do mundo em 2016. A revista usou dados do Instituto Igarapé. A pesquisa leva em conta apenas municípios com população superior a 250 mil habitantes e exclui zonas de guerra, onde os números são difíceis de verificar.

Conforme o estudo, a capital gaúcha tem mais de 40 homicídios por ano para cada 100 mil habitantes. O artigo ainda destaca que a taxa de homicídios em Viamão, na Região Metropolitana, cresceu 20% em um ano. 

A lista é dominada pelo Brasil: segundo maior consumidor de cocaína do mundo é o lar de metade de todas as cidades do ranking. O país, de forma geral, ocupa a quarta colocação no ranking de homicídios por 100 mil habitantes. Antes vêm, Honduras, México e El Salvador.

5 comentários:

Anônimo disse...

Decadas de lavagem cerebral esquerdista, deu nisso. A UFRGS chamar a Dilma pra aula inaugural eh um sintoma dessa mentalidade canhestra ai do RS.

E o pior que a excelente Yeda Crusius foi defenestrada por vcs, uma mulher que seria um Doria de saias. Agora se virem com essa escumalha de quinta categoria, Tarsos, Manuelas, Dilmas etc.

Anônimo disse...

Coloquem os viciados na lista de criminosos, são tão culpados quanto os traficantes, um depende do outro, são gêmeos siameses. É impossível aceitar que o estado tenha que manter um bando de não concursados e burocratas em prejuízo da segurança. O estado faliu, não cumpre suas obrigações mas continua cobrando por serviços que não entrega.

Anônimo disse...

Se Porto Alegre contabilizar cada chacina como um caso só e não incluir confrontos com a polícia, teria talvez um índice menor que SP que faz assim. Basta ver que a taxa de desigualdade, pobreza e desemprego é muito maior em SP do que no RS e por este ser mais rico e populoso deveria ter bem mais casos.

Unknown disse...

Porto Alegre era demais, né Fogaça!!!

Anônimo disse...

A esquerda é uma droga. O uso de drogas aumenta a violência. Assim, Porto Alegre , como podemos deduzir, é uma das cidades mais violentas do mundo.!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/