Sartori anuncia contratação de mais mil homens para o policiamento do RS

Sartori concedeu inesperada coletiva.

O governador José Ivo Sartori anunciou, na manhã desta segunda-feira, que irá chamar 500 policias militares para atuar em escolas, videomonitoramento e serviços administrativos, além de convocar 683 concursados em caráter imediato — sendo 421 PMs, 101 bombeiros militares, 141 agentes da polícia civil e 20 integrantes do quadro de saúde da BM. 

No total, serão 1.183 PMs que reforçarão o policiamento. 

Sartori indicou que novo concurso para a área da segurança pública será aberto ainda neste ano:

De acordo com o governador, os 683 aprovados em concurso terão as convocações publicadas ainda em abril e em 6 meses os primeiros devem atuar nas ruas. Os 500 PMs aposentados aptos a voltarem ao serviço receberão, segundo o governo, R$ 2,4 mil além da aposentadoria. Esse grupo se somará aos 1.060 policiais militares, 223 policiais civis e 260 bombeiros que estão em fase final de formação.

Com este ato, o governo zera o passivo de chamamento de aprovados em concurso público na área da Segurança Pública do RS.

CLIQUE AQUI para recuperar toda a entrevista coletiva (veja o vídeo).

4 comentários:

Anônimo disse...

Para isso é preciso realmente esvaziar as fundações que foram extintas e acabar com os contratos de trabalho das mesmas. pois até agora continua tudo igual como estava, descaso financeiro e ineficiência evidente.

Anônimo disse...

PODE CONTRATAR MAIS 3.000 POLICIAIS, E NÃO RESOLVERÁ O PROBLEMA ENQUANTO OS BANDIDOS ESTIVEREM FORA DOS PRESÍDIOS. É IMPOSSÍVEL POLICIAMENTO 24 HORAS POR DIA.

Anônimo disse...


O Sr. Vantuir Jacini, uma pessoa decente e honrada foi convidada pelo governador, para atuar como secretário de segurança.
Na sua gestão, o mesmo foi "fritado e torrado", as polícias desmanteladas, nada era possível fazer. Nada era permitido pelo sr. governador.

Uma pessoa com um currículo exitoso, teve de enfrentar a desmoralização pública. Optou por sair.

Foi embora e as torneiras passaram a jorrar em pról da segurança pública.

CABE AO DR. JACINI PROCURAR UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA E PEDIR UMA REPARAÇÃO PESSOAL AO SR. SARTORI.

Luiz Vargas disse...

Por que este traste não contrata um secretário da segurança pública competente e decente?
O atual secretário está homiziado na SSP/RS para escapar das consequências do caso Boate Kiss. De segurança entende tanto quanto um analfabeto de física quântica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/