Saiba por que Valim saiu do comando da Nextel.

O jornalista Lauro Jardim, conta na sua coluna Radar do jornal O Globo de hoje que a saída de Francisco Valim do comando da Nextel ocorreu pelo motivo mais óbvio que possa existir.

Leia a nota:

Valim estava tentando comprar a Nextel (hoje em processo de venda), por meio de um management buy-out. Sua proposta, no entanto, não foi a melhor entre as que estão na mesa.

Portanto, o comando da Nextel nos EUA achou que havia um patente conflito de interesses e sacou Valim do cargo que ocupava há dois anos.

Roberto Rittes, sucessor de Valim, já trabalhou na Brasil Telecom sob Ricardo K, que integra o conselho de administração mundial da Nextel.

A propósito, talvez a venda da Nextel não aconteça. A empresa está decidindo se aceita uma das propostas feitas ou se reestrutura a Nextel brasileira e a vende daqui a dois anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nestel? hehehe

Fernando Bender disse...

Teria feito uma grande bobagem. A Nextel tem valor de mercado zero. É um morto em pé. Sua Principal vantagem é obsoleta com o whatsapp. Sua base de clientes não é exclusiva, e sua tecnologia é desnecessária. A concessão perde valor neste contexto.