Relatório sobre reforma da previdência será apresentado aos líderes na manhã de hoje

A chance de aprovação é de 70%. A base do governo é formada por 411 deputados, muito mais do que os 2/3 necessários, mas o resultado da votação do projeto de terceirização preocupou o governo (231 x 188). O governo, o mercado e os economistas mais preparados, acham  que sem esta reforma a economia reingressará em recessão (o PIB encolheu 7,2% no acumulado de 2015 e 2016, herança dos governos do PT). 

O relator da reforma da previdência, Arthur Maia, PSDB da Bahia (ao lado), apresentará hoje o seu relatório final, tudo durante reunião que o presidente Michel Temer convocou para o Palácio do Planalto, da qual farão parte os líderes do Congresso.

Os líderes, depois, falarão com suas bancadas.

A proposta atual inclui pontos flexibilizados na semana passada, mas a maior parte das 160 emendas apresentadas foi rejeitada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Incrível como o PSDB tem revelado políticos despreparados e arrogantes nos últimos tempos.

Anônimo disse...

KKKKKK
Placar do Estadão apresenta 274 deputados contra a reforma, apenas 100 a favor, com muitas restrições.
Já era...

Anônimo disse...

O placar do Estadão não diz nada, além de uma posição emocional naquele momento. Esta matéria precisa ser analisada com a razão, e com os olhos nos exemplos que o mundo já nos deu. Não somos uma ilha da fantasia, muito embora a igreja, sindicatos e esquerda nos queiram fazer crer, com que propósito não sei. Aliás, é da miséria que eles se alimentam. Onde não existe miséria e nem ignorância, eles não sobrevivem.

Anônimo disse...

O governo Temer virou uma ditadura, nem diálogo com a sociedade existe mais, querem empurrar guela abaixo esse pacote de maldades. Mas também, todos que votarem a favor dessa reforma, ela passando ou não, muito poucos vão se reeleger. Vamos logo fazendo uma lista pra divulgar, tão logo saia o resultado dá votação.

Anônimo disse...

Sobre o déficit da previdência, alguém ai já viu ou ouviu os auditores fiscais da Previdência colocando os números de maneira clara e objetiva para a sociedade? eu também não, só vejo politico sem credibilidade nenhuma falando sobre o déficit, porque sera ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/