Reforma atenua tempo de contribuição e idade mínima para as mulheres

Jornais como ZH  dão destaque para as novas mudanças.

Novas mudanças na reforma atenuam ainda mais a reforma, que fica cada vez mais capenga. De acordo com a nova regra fixada ontem, o trabalhador poderia se aposentar com 25 anos de contribuição, recebendo 70% do salário. A partir daí, haveria um aumento progressivo do valor da aposentadoria para cada ano trabalhado. Nos cinco anos seguintes, 1,5% a mais e, a partir dos 31 anos de contribuição, o trabalhador teria um aumento de 2% no valor da aposentadoria.

49 anos de contribuição ? Não.
A nova proposta de reforma da Previdência feita pelo governo reduzirá de 49 para 40 anos tempo de contribuição para aposentadoria com salário integral.

O próprio Temer deu a notícia ontem a noite no SBT Brasil:

— Acabou aquela história de precisar 49 anos para poder se aposentar. O tempo máximo de contribuição caiu para 40 anos.

Idade mínima para mulheres
O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), admitiu que a idade mínima das mulheres será menor do que 65 anos. Oliveira Maia disse que ficará entre 62 e 63 anos

Com a flexibilização da idade mínima, a ideia de reduzir a exigência de tempo mínimo de contribuição (de 25 anos na proposta original) deve ser abandonada.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo assim, não vai passar ...
Acabou o governo Temer e seus ladrões.

Mordaz disse...

Querem igualdade, "pero no mucho"!

Anônimo disse...

Tempo mínimo tem e terá. Se não vai de 15 para 25 é outra coisa.

Lucio disse...

A reforma da previdência tem solução, basta todos aposentado continuarem contribuindo , mas o seguinte se você contribuir sobre 1 ou 20 salario mínimo tem que receber para o resto da vida sobre o valor que contribuí se foi 1 salario ou 20 salario mínimo , no momento que fechar o tempo de serviço independente da idade que terá !Se o trabalhador começar a trabalhar com 16 anos ao 51 anos ele completa 35 anos de contribuição ,Se ele sempre pagou sobre 20 salario vai receber sobre 20 salario , mas se teve uma variação de salario ,que se faça uma soma total dos 35 anos de contribuição para chegar num valor total para receber de aposentadoria. TODOS; POLITIOS ,SERVIDORES ESTADUAIS ,FEDERAIS SEM ECEÇÃO DE CLASSE DE TRABALHO !!!

Tucano do Sul disse...

Aposentadoria de 20 salários não pode ser pública. Nesse nível tem que ser por capitalização de livre escolha e risco.

Anônimo disse...


Polibio meu amor, você é muito ingênuo. Você é do tempo que desemprego não existia, e quando a coisa apertava, pegava um CC em algum lugar.

A mulher que começar a trabalhar com 15 anos e não for demitida nenhum ano, ate fechar 40 anos de contribuição, terá 55 anos. A pessoa terá que trabalhar mais 7 ou 8 anos para chegar aos 62/63 anos. Neste cenário chegará a 47 ou 48 anos de contribuição.

Quem pretende estudar primeiro, para terminar um curso superior para entrar no mercado de trabalho qualificado, começará com 25 anos, não ficando desempregada quando atingir 40 anos de contribuição será aos 65 anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/