PT elege hoje novos dirigentes em todo o País. Gleise será a presidente nacional.

Ao lado, a presuntiva nova presidente do PT.

Em meio à maior crise de seus 37 anos de história, o PT inicia neste domingo, uma tentativa de reconstrução do partido com o Processo de Eleições Diretas (PED), que vai escolher os novos dirigentes municipais e delegados para os congressos estaduais.

A reportagem é do Estadão deste domingo., Leia tudo:

O processo culmina nos dias 1.º, 2 e 3 de junho, em Brasília, com o 6.º Congresso Nacional da legenda, onde será escolhida a nova direção nacional e definidos os rumos do partido depois do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, da derrota histórica nas eleições municipais de 2016 e da prisão de petistas importantes envolvidos no esquema de desvios da Petrobrás.

Com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB), a senadora Gleisi Hoffmann (PR) concorre à presidência nacional. O senador Lindbergh Farias (RJ) também tentava viabilizar a candidatura.

Queda. Ao todo, 62 mil pessoas se inscreveram para disputar cargos de direção municipais. A eleição ocorre em 4,1 mil cidades. À primeira vista, os números impressionam, mas houve uma queda relevante em relação ao PED de 2013, quando mais de 90 mil pessoas participaram da disputa.

Além disso, dos 4,1 mil municípios onde o PT está organizado, 909 não conseguiram montar nem sequer uma chapa para disputar o PED. Nessas cidades serão instaladas comissões provisórias. Os motivos, segundo dirigentes petistas, são a dificuldade de preencher cotas de mulheres, jovens e negros e também o reflexo das últimas derrotas sofridas pelo partido.

19 comentários:

Anônimo disse...

Com aval de Renan.

Diogo Zaddor disse...

Que coxas tem essa "coxa"... mexe com meu bichinhos...

Anônimo disse...

Partido de ladrões
tem que ter uma presidente à altura.
uma ladra de aposentados.

Anônimo disse...

Se isso se confirmar, milhões de brasileros agradeçem. A derrocada do PT será acelerada.

Anônimo disse...

Este partido ainda não foi proscrito????? Isso é erva daninha.

Anônimo disse...

GLEISE, também conhecida como " Coxa ", será a grande coveira do PT . !!!

Anônimo disse...

Mais um líder petista nas malhas da justiça. Não tem fim!

Anônimo disse...

E aqueles ministros do TSE só fazendo CARA DE PAISAGEM!!!
Como é, MINISTRECOS do TSE, SAI OU NÃO SAI a CASSAÇÃO do PT-PARTIDO-QUADRILHA???? NEM BANDIDOS CÜMPLICES conseguem fazer MELHOR do
que vocês estão fazendo!!! Lembrando que em tempos de PROPINAS GERAIS E IRRESTRITAS, os pagantes de IMPOSTOS TEM TODO O DIREITO E O DEVER DE SUSPEITAR DE MARACUTAIAS CABELUDAS EM TODAS AS INSTITUIÇÕES, com destaque especial para o TSE, pois ALI DEVERIAM ESTAR OS GUARDIÕES DA DEMOCRACIA e o que se vê é um FESTIVAL DE PROTELAÇÕES para favorecer a BANDIDAGEM.

Anônimo disse...

Eles sabem o que estão fazendo, elegendo uma insignificância dessas como presidente.

Anônimo disse...

Candidata perfeita para presidir o PT. Ja vem com processos no STF. Queima-se uma etapa. Ja vem carimbada...

Alberto disse...

PTralhada acha normal roubar bilhões. Brasil tem que dar basta nisso!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk Criminosos elegendo o bandido mais comPeTente.kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Deliciosa Gleisi, quando for pra cadeia as "Paraibas 44 bico largo" colegas delas vao se refestelar na "Coxa" (alcunha da senadora na ORCRIM petista).

Anônimo disse...

É em todos os sentidos a que melhor representa o PT. Representa-os em todos os sentidos. Caiu como uma luva. Como vice poderia ser a Fátima Bezerra ou a Vanessa Grazziottin.

Anônimo disse...

ELEIÇÃO DE UMA CRIATURA DO GRELO DURO COMO FALOU O CHEFE LULA!!!

NEM OS QUE GANHAM PROPINA E LEVARAM PIXULECO COMPARECERAM. O CLUBE DO TREZE TÁ QUEBRANDO.

ACHO QUE O PT NÃO DEVE SER EXTINTO, POIS SABEREMOS ONDE ESTARÃO OS PIORES BANDIDOS. VEJA AGORA ELES ESTÃO AINDA REUNIDOS,ASSUCIADOS COMO FAZEM OS BANDIDOS, SEU BANDO,SUA QUADRILHA TEM NOME E NÚMERO, 13 E NOME PT, PETÊ, SE EXTINGUIR O PT, SERÁ BOM PARA ELES, LOGO FICARÃO DESPERCEBIDOS E COMO A LAGARTIXA, CAMUFLADOS EM OUTROS PARTIDOS.

QUANTO MAIS O PETÊ ESTIVER COM NOME E NÚMERO SABEREMOS ONDE ESTÃO, DE ONDE PODERÁ VIR O PERIGO, O CRIME A FALCATRUA.

Unknown disse...

Não vou ler porque não vou gostar!!!

Anônimo disse...

a ré gleise hofman presidente do pt partido das trevas, hahahha mas q bandalheira

Anônimo disse...

NUM TEM PORVA!

Anônimo disse...

A candidata do Lula à presidência do PT, breve vai estrelar a superprodução nacional, financiada pela Lei Rouanet: SISSI, A PRESIDIÁRIA; filme dirigido por Sergio Moro, e com menção especial à memória de Romy Schneider, a alemoazinha que fez "SISSI, a IMPERATRIZ", em 1956...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/