Porto de Rio Grande libera navios retidos. Fluxo de embarque de soja já foi restabelecido.

O governo federal alega que não tem os R$ 368 milhões destinados para a dragagem.

O porto de Rio Grande informou neste final de semana que voltou à normalidade o fluxo de navios que atracam para carregar soja.

Cinco embarcações ficaram paradas de segunda a quinta, mas tudo em função do mau tempo, que afetou a profundidade do canal de acesso, que está sem dragagem de manutenção.

Todos os navios foram carregados e foram embora.

Com isto, o fluxo de caminhões também recomeçou.

4 comentários:

Capitão Tormenta disse...

E aqui um grande entendido nosso Secretário dos Transportes, com sua equipe, encerrou as atividades da SPH, aqui não necessita de dragagem, balizamento, manutenção das eclusas, etc.., só Rio Grande, este governo do Rio Grande é um bananão, de Porto Alegre, a Rio Grande nunca mais teremos dragagem, bem como os Rios Jacuí, São Gonçalo Gravataí e outros menores, o que foi construído em 128 anos, este governo terminou em meses, o nosso Secretário só pensa em estradas e na próxima eleição, é lamentável tudo isto. O que esperar de um médico Secretário dos Transportes, NADA.

taquarimbo.blogspot.com disse...

a situaçao e dificel o sistema portuario de rio grande esta todo privatizado e funciona muito bem , so que a parte que toca ao governo do estado que administra ( arrecada e vai para o caixa unico ) nao volta nada em beneficio do porto o governo federal que por sua vez tam bem nao faz sua parte so arrecada termina deixando os terminais em dificuldade pois sem as dragagem de manutençao do calado acontece o que aconteceu o sistema de descarga e armazenamento funcionam muito bem mas ficar dependendo da natureza para os navios operarem ai a coisa fica dificel .

Anônimo disse...

As atividades da SPH não foram extintas, apenas diminuiu o tamanho do enorme cabide de empregos com sua transferência para Rio Grande.

Unknown disse...

"De dia falta água, de noite falta luz"... já dizia o refrão da marchinha carnavalesca!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/