Paralisação das obras da P-71 sinalizam fim do Polo Naval de Rio Grande

Em dezembro, as obras na plataforma P-71 pararam no estaleiro da Ecovix, Rio Grande. 50% de tudo está concluído. A Ecovix alega que faltam US$ 213 milhões para a conclusão da montagem, mas a Petrobrás avisou que não botará um tostão em Rio Grande.

Rio Grande corre o risco de que - finalizadas as obras nas plataformas P-75 e P-77, desenvolvidas no estaleiro da QGI, e da P-74, no complexo da EBR, em São José do Norte - a indústria naval na região encerre as atividades. Esses projetos deverão ser concluídos até o início de 2018.

 O sindicato dos metalúrgicos estima que no caso da retomada da P-71, haveria a geração de cerca de 2,8 mil empregos (hoje, são cerca de 2 mil pessoas atuando nos estaleiros da Metade Sul). Existem 147 mil toneladas de aço paradas no complexo da companhia, que poderão ser vendidas a preço de ferro-velho.

Os investimentos no setor naval na região, até o momento, ultrapassaram o patamar de R$ 6 bilhões.)

7 comentários:

Anônimo disse...



É sabido, pra quem vive no meio rural de verdade (não é o caso do MST), que jararacas adoram comer ovos e filhotes nos ninhos das aves.

Então os desempregados de Rio Grande e do RS bem que poderiam pelo menos ATIRAR OVOS PODRES na Jararaca fedida e ladra, que se atreve a vir fuçar o local que ela devastou.

Anônimo disse...

pt demoliu nossa cidade de rio grande no sul do rio grande do sul, partideco maldito, o tal polo foi uma mentira do pt- este partideco deve ser cassado , muita gente q veio d outros estados p trabalhar no tal polo que o pt mentia q seria uma maravihha foi enganada, varios vieram trabalhar mas com o fim do tal porto ficaram a ver navios literalmente -muitos viraram mendigos pois como o pt nnico mentiu q o porto iria bombar- crescer e tarzer crescimento a cidade o povo veio e nao teve nada e sem dinheiro p retornar as suas terras foram morar na rua, este pt deve ser é cassado, arrasou a cidade

Cap Caverna disse...

O POLO NAVAL DE RIO GRANDE, A....CA...BOU, TERMINOU, FALIU, FOI PRO ESPAÇO, e só não vê isso quem não quer e quer fazer falácias politicas em cima desse assunto! Foi uma verdadeira fortuna, investida no Polo, que serviu somente para roubalheiras e criar COVIL eleitoral, dos assaltantes do ParTido da estrela maldita! Agora ai o Ali Baba , fazer discursos demagógicos e mentirosos, dia 29.4.17 e ser recebido por uma verdadeira camarilha de EGUNS!

Anônimo disse...

Essa conta tem que ser paga pelo corruPTos.
Eles têm muita offshore e contas secretas lá fora.
Como Rio Grande está no extremo Sul, é bem capaz de ter muito dinheiro no Uruguai.

Anônimo disse...

Lula vem ao Rio Grande comemorar a desgraceira, o desemprego e a miséria a qual deixou. Erro de projeto se é que tinha. Dinheiro público jogado no ralo. Sem problemas algum para ele, esse recurso não saiu do seu bolso mas do suor do trabalhador.

Anônimo disse...

O novo governo do Temer/PMDB vai encomendar tudo de Cingapura. Tá decidido e ponto final

Anônimo disse...

Os empresários foram na conversa do PT e se instalaram em Rio Grande com dois shoppings center. Vários hotéis, inúmeras obras preparadas para aluguel aos funcionários.

- No auge das plataformas, o polo chegou a ter 24 mil funcionários. Falei com engenheiro do polo, que disse que chegavam ao ponto de passar a chave nos banheiros para que os funcionários, não se escondessem neles, de tanta gente que o polo tinha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/