O fim da alma mais desonesta

A revista Istoé que já começçou a circular, conta hoje que as revelações da Odebrecht arrastam Lula para o centro do esquema de corrupção e põem fim ao mito. A condenação em primeira instância, agora, é uma questão de tempo. A pá de cal será o depoimento de Leo Pinheiro, da OAS, ao juiz Sérgio Moro nesta semana

A reportagem é de Sérgio Pardellas.

Leia tudo:

Sob os escombros das delações da Odebrecht, o personagem regente de nossas transformações políticas por quase 40 anos submerge ferido de morte. Luiz Inácio Lula da Silva nunca mais será o mesmo. Talvez, um Silva. Ou um Luiz Inácio. Nunca mais um Lula. Aquele Lula, nunca mais. Acabou. É como o Edson sem o Pelé. Para o petista, as delações dos executivos da Odebrecht foram acachapantes. Restaram claro que a autoproclamada “alma mais honesta”, a quem um dia milhares de brasileiros confiaram a missão de mudar radicalmente a maneira de fazer política no País, se beneficiou pessoalmente dos ilícitos – e estendeu as benesses aos seus familiares. Sem sequer corar a face, o petista abandonou ao léu sua principal bandeira, a da ética – se é que um dia foi verdade.

Os fatos –, e eles são teimosos, deles não há como escapar, – nos conduzem à crença na impostura lulopetista como uma espécie de dogma de ação. Senão vejamos: segundo Marcelo Odebrecht, Lula chegou a registrar um saldo de R$ 40 milhões de reais em sua conta-propina, administrada pelo ex-ministro Antonio Palocci. Desse total, Lula sacou, no mínimo, 30 milhões de reais. Em dinheiro vivo, conforme antecipou ISTOÉ com exclusividade em reportagem de capa de novembro de 2016. Gravíssimo. Como explicar tanto dinheiro na conta ante o povo sofrido do Nordeste? “Nós contra eles”? “Nós” quem, cara pálida?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

Unknown disse...

Que venha a prisão deste crápula sem caráter, traidor dos seus e da nação, para que seja mudado o paradigma das lideranças nacionais.
Chega de dúvidas... de mentiras... de antagonismos... de vitimizações...
Hora de tirar as máscaras... de dar a cara a tapa... de assumir!!! Coisas que nunca fizeram!!!

Anônimo disse...

Lula sempre foi um psicopata traidor, estelionatário e para praticar seus golpes precisava de colaboradores, os petistas e outros corruptos, hoje claros criminosos que não valem nada, tremendos esgotos morais.

Anônimo disse...

Cadeia é um prêmio a este bandido de Garanhuns. Nossa imprensa há muito tempo o deificava, certamente ou por boçalidade ou por ganhar propinas também.

Anônimo disse...

Os números da CORRUPÇÃO dos governos LULA e DILMA são ESTARRECEDORES. Os grandes corruptos da história do Brasil até então , Adhemar , Maluf, Lupion , são meros aprendizes de feiticeiro , comparados à corrupção dos governos petistas .!!!

Anônimo disse...

O editor, como sempre, só foca as delações que atingem o PT. Ignora, de modo proposital, que todo o sistema político está contaminado, inclusive a camarilha que atualmente ocupa o poder e que não possui mais legitimidade para levar adiante as reformas em curso no Congresso.

Anônimo disse...

Apesar de todo este bafafá, LULA É FICHA LIMPA, APTO A CONCORRER À PRESIDÊNCIA, com enormes chances de vitória, pois TODOS SEUS POTENCIAIS CONCORRENTES ESTÃO ENLAMEADOS!!!! E quando ele assumir, TODOS os processos contra ele serão suspensos!!!

Anônimo disse...

poxa, nao era nada dele...

a petezada bem proxima do governo pedia milhoes e milhoes e o "animal politico que age por puro instinto" nao teve seus instintos acionados para perceber toda a ladroagem a sua volta...

é um coitadinho que so levou facada nas costas dos companheiros malvados que aproveitaram o governo do homemmaishonestodahistoriadessepaiz para roubar livremente...

ele achava que a dinheirama farta que irrigava o caixa do PT era tudo contribuição voluntaria dos militontos que pagam o dizimo para ganhar uma boquinha publica...

vou parar de escrever porque ja estou quase chorando de tanta emoção...

Anônimo disse...

Lorotas direitopatas. As deduragens da Odebrecht são papo de bandido puxando o saco do delegado. Enquanto isso, os DOUTORES EM FOFOCAS, digo, os JORNALISTAS "marronsistas", intrigantes-mor, atingem orgasmos múltiplos, sem nem necessitar ingerir comprimidos de viagra.Mesmo em se tratando da CAIXA 2, uma velhinha pelancuda. Morro de rir e não acho graça.

Anônimo disse...

Eu estou esperando com muitíssima ansiedade o desfecho de tudo o que estamos assistindo em nosso país. Aliás nem sei como ainda estamos sobrevivendo em meio a todo esse lamaçal de corrupção sem fim.Estarrecida!!!!!!

Anônimo disse...

Por falar em alma desonesta editor é verdade que O DÍZIMO DA ODEBRECHT levou o Pastor Everaldo, do PSC e candidato a Presidente 2014, ser escalado pela empreiteira para apoiar aécio (mineirinho), do PSDB em debate de rádio e tv contra Dilma? Pesquisa na internet aí e dá a noticia completa para os blogueiros do blog.

Anônimo disse...

Por falar em alma desonesta editor, desde ontem (13/04/2017) tem uma pesquisa rolando pela midia da Vox Populi sobre a aprovação do governo Temer, parece que o patamar de apoio ao governo cai a 5%? Dá uma olhadinha aí e repassa com mais nitidez essa noticia para o público do blog.

Anônimo disse...

Fim de Lula ,Dilma , Temer , Aécio e Yeda Crusius ,tudo Boa gente.

Anônimo disse...

O Lulão deve ir para a cadeia, mas também enterrado na cadeia...

Alberto disse...

Tem que mandar a Odebrecht fazer uma cadeia só para colocar essa jaguarada corrupta lá dentro, incluindo os 'éticos' gaúchos!

Anônimo disse...

Lula, Serra, Alkimin, FHC, Aécio e ser voltar ao tempo, todos os outros que os antecederam. Nao sobra um, portanto nao temos o que comemorar.

Anônimo disse...

Marcola é mais confiável do que Lula.

Anônimo disse...

O que mais sinto foi a morte prematura de Marisa Letícia. Ela se beneficiou do esquema, viveu no luxo, na mordomia mais do que uma rainha, nunca se preocupou com as imensas filas de morimbundos à espera de um medicamento ou de um médico especialista. Viveu como rainha e nunca pensou na desgraça que o povo vivia. Deus fez a sua parte tirando-a desse meio e fez o ajuste de contas antecipado, fugindo do protocolo da Justiça e do STF. Deus salve o Brasil porque os políticos o saquearam sem dó nem piedade.

Anônimo disse...

Os brasileiros honestos vão festejar e lavar a alma quando o mais honesto for preso.

Justiniano disse...

Quero ver as fazendas e criações de gado, que o Bumlai assessorava este ladrão para comprar fazendas e negociava direto com a JBS. Bumlai tem muito coisa para contar e poem muita coisa nisso.

Algumas fazendas tem até segurança do exército, isso que eu gostaria de saber qual milico autorizou o exército cuidar das suas fazendas, sei de fonte segura que esteve numa delas e segundo ele um capitão (serviu o quartel e conhece patentes) mandaram cair fora senão quisesse se incomodar.



Anônimo disse...

Sim, com certeza Lula deve ser punido se restarem privados os relatos dos delatores, assim como Aécio, Alckmin, Serra, toda a quadrilha do PMDB e o grão-duque tucano, o intelectual acima de quaisquer suspeitas, a reserva moral do país, mas também delatado para desespero da grande mídia, FHC. Sim, porque o articulista realmente acha que só o PT roubou?

Anônimo disse...

O PT levou a corrupção ao estado de arte, antes dele havia focos espalhados, com a chegada das esquerdas no poder tudo foi sistematizado, o crime organizado chegou a corrupção graças aos exércitos de Lula e seus boçais simpatizantes. A esquerda morreu!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/