Mulher do governador de Minas é indiciada por corrupção pela Polícia Federal

É resultado da Operação Acrônimo, deflagrada em maio de 2015 para investigar esquema de tráfico de influência para liberação de empréstimos do BNDES à época em que Pimentel era ministro, e esquema de lavagem de dinheiro em campanhas eleitorais envolvendo gráficas e agências de comunicação.

A Polícia Federal indiciou a mulher do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); os secretários da Casa Civil e do Planejamento do governo mineiro e dois executivos no âmbito das investigações da Operação Acrônimo. O governador ainda não foi denunciado porque depende de decisão do STJ sobre suposto conflito constitucional na questão de foro.

A informação exclusiva é do Estadão desta manhã.

Leia mais:

Carolina Pimentel foi indiciada como partícipe em corrupção, lavagem de dinheiro e crime eleitoral. Antonio Maciel, ex-presidente da Caoa, e o presidente do grupo Aliança, Elon Gomes, foram indiciados por falsidade ideológica e crime eleitoral, no artigo 350. Não há acusação contra as duas empresas. Também foi indiciado o publicitário Vitor Nicolato, homem de confiança do empresário Benedito de Oliveira, o Bené, próximo a Fernando Pimentel.

11 comentários:

Anônimo disse...

A mulher é linda, uma verdadeira Deusa, mas esse condecorado tem uma carinha...

Anônimo disse...

Mais uma malandra que se escorou num corrupto, aliás, Pimentel é um meliante comuna que ficou famoso pela tentativa de sequestro a mão armada fracassado anos atrás.

Diogo Zaddor disse...

Ótimo!!! Já é um começo pegar a Madame Peppertel.

Anônimo disse...

FAMILIA que rouba unida permanece unida!

Anônimo disse...

A Lava Jato não poupará nem as lindas, como essa aí e a nossa "Avião" - que dirá as feias, tipo Narizinho e Dilmandioca.

Anônimo disse...

que delicia de mulher cara de gostosa...mas coxinha não gosta do artigo ehehehe...gostam de arminhas as bonecas

Mr. Lincoln disse...

Ela pode cumprir prisão domiciliar aqui em casa, tudo por minha conta.

Anônimo disse...

que comentario unutil...o chupador de saco com pentelho...

Anônimo disse...

Antes de se eleger governador esse desclassificado já era conhecido como tal...O pivo o colocou lá...ele não tomou o gabinete do governador a força...então...nosso povo merece o que está passando.

Anônimo disse...

ela é feinha demais, alem de bandida- este pilantrel ja deveria ter sido cassado e preso mas é blindado

Anônimo disse...

este bandido ja foi dito em relatorio da policia ha mais de 1 ano que ele é chefe de quadrilha de lavagem de dinheiro, mas ate agora continua solto -é blindado