Justiça Bolvariana recua. Poderes do Congresso são mantidos. Maduro fica mais fraco

O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela reverteu neste sábado (1º) a decisão de assumir as funções do Parlamento. 

O anúncio ocorreu poucas horas antes dos grandes protestos contra o governo socialista planejados pela oposição, estimulados pela raiva sobre a decisão.

O anúncio pôs fim ao dia em que a procuradora-chefe da Venezuela e aliada de longa data do governo socialista rompeu com o governo de Maduro e denunciou a decisão do tribunal. Luisa Ortega Díaz disse que é seu "dever histórico inevitável" como autoridade judicial da nação se opor à decisão contra a Assembléia Nacional.

20 comentários:

Anônimo disse...


Enquanto se preocupam com a Venezuela os criminosos de Brasília e Rio de janeiro continuam a roubar, corromper, matar desafetos, ....

Unknown disse...

Na real, Maduro tá podre!!!
Como podres são todos os Genocidas Sociais bolivarianos populistas comunistas!!!

Anônimo disse...

Péssima notícia para os venezuelanos!! Se mantivesse a intervenção, Maduro estaria com os dias contados!!! Agora, volta tudo MERDA anterior ao golpe!!!

Anônimo disse...

EXATAMENTE O CONTRÁRIO, MADURO MANDA NA SUPREMO, SÓ FEZ UM TESTE COM A OPOSIÇÃO.

Anônimo disse...

Bolivarianos tentaram mas borraram as calças. Não tem saída pro madudo pois ele apodreceu.

Anônimo disse...

Conversa! Bolivarianos viram que exageraram. Deram um passo para trás para poder pegar impulso e dar três passos para a frente. Agora o Mercosul vai amolecer e apenas fazer uma ligeira admoestação a Madura e tudo fica como está.

Anônimo disse...

Um recuo estratégico da ditadura de MADURO , diante dos PROTESTOS INTERNACIONAIS pelo ato covarde do golpe dentro do golpe , do Judiciário comprado sobre o Legislativo de oposição .!!!

Anônimo disse...

Não se iludam, é apenas mais um teatrinho da esquerda escarlate bolivariana cubana.Estão apenas empurrando com a barriga o ato ditatorial que é a meta deles,

Anônimo disse...

O ex-Presidente da VENEZUELA, Hugo CHAVEZ Frias era um maluco , sem caráter, ressentido pela origem muito pobre, um golpista e populista irresponsável. Pior que Chavez , bem pior, é o seu poste, MADURO. Tal como aqui, LULA é um maluco, sem caráter, ressentido pela origem pobre e um populista. E seu poste, DILMA, bem pior que ele. O grande diferencial é a educação , pois Chavez teve alguma educação formal , completou o primeiro e o segundo graus , cursou a Academia Militar, era um Tenente-Coronel do Exército venezuelano e paraquedista .!!!

Unknown disse...

"Por que não te calas", Maduro!!!

Anônimo disse...

- QUE BOXTA HEIN!!! COMUNISTA FROUXO ESSE MADURO!!! EU TINHA ESPERANÇA QUE O SAFADO FOSSE CORAJOSO ATÉ O FIM!!! QUAL FIM? ORA, SE ELE NÃO FOSSE FROUXO, EM MENOS DE 1 MÊS ESTARIA PENDURADO NA PRAÇA EM FRENTE A MIRAFLORES!!! MAS É FROUXO!!! AGORA CONTINUA AQUELA SITUAÇÃO DEGRADANTE, COM GENTE E BICHO MORRENDO DE FOME!!! FICO MAIS DOÍDO PELOS BICHOS QUE MORREM DE FOME!!! INOCENTES QUE NÃO PODEM SE DEFENDER!!! JÁ OS HUMANÓIDES QUE COLOCARAM CHAVEZ LÁ E O IDOLATRAM ATÉ HOJE: QUE SE DANEM!!!!

Anônimo disse...

- QUE MIERDA!!! UN COMUNISTA SIN CUJONES!!! UNA GALLINA MADURA NADIE MERECE!!!

Anônimo disse...


REPASSE DE DINHEIRO PARA A FACULDADE DO MINISTRO GILMAR MENDES CRESCEU 1.766% EM 2 ANOS.

A CASA CAIU.

CADEIA

Anônimo disse...

O COMUNISTA NARCO TRAFICANTE BILIONARIO EX COBRADOR DE ÔNIBUS, AMIGO DO CHEFE E GANGSTER DA ORCRIM DO QUADRILHÃO E DE JANETE , SEU POSTE, TEM AINDA 3 OPORTUNIDADES: DAR UM TIRO NA CARA DE MARGINAL QUE SEMPRE FOI, FUGIR E BANCAR O CAGÃO QUE SEMPRE FOI OU SEGUIR O RUMO DE FIDEL E AO FIM SER MORTO PELA CIA A MANDO DE TRUMP! TRÊS EXCELENTES ALTERNATIVAS PARA UM BOÇAL CRETINISMO COMUNOFASCISTA.

Anônimo disse...

O MADURO tem que ser consumido agora ou ele apodrece!

Anônimo disse...

Esse bolivariano maduro "podre" perdeu o rumo há muito tempo.
Segue a cartilha ultrapassada dos hermanitos castro, pensando em transformar a Venezuela em uma CÚba na área continental da América do Sul. Com isso, quer governar o país com uma ditadura mão de ferro até o fim dos seus dial. Tal e qual os hermanitos!
E o Brasil perde uma baita oportunidade de firmar-se na liderança do contexto diplomático na OEA e no Mercosul. Continuamos calados, omissos e indiferentes ao que acontece no nosso quintal. Já passou da hora de acabar com esse bolivarianismo criminoso, associado ao narcotráfico e apoiado pelo foro de sp.

Anônimo disse...

Conheço Caracas e o povo venezuelano. Linda capital. Revolto-me a cada notícia bolivariana-petista que leio, vindo de lá. Esta última do fechamento do Congresso foi a retirada da máscara que todos sabiam que existia desde Chavez: A VENEZUELA É UMA DITADURA. Não acredito que Maduro faça qualquer coisa de bom para o povo. É tal qual o Lula, um maldito bandido!

Justiniano disse...

Segundo o escritor e poeta venezuelano Gustavo Tovar-Arroyo, o atual ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, foi amante de Hugo Chávez. E ele explica tudo em minúcias num artigo que publicou no site Noticiero Digital em 04 de junho de 2016.
Além deste o Evo Morales é outro que também é pederasta. Gosta de jogar bola com seus seguranças!!
Os bolivarianos são assim, apoiam todas as causa porque são do mesmo time. PSol está chorando pela situação de Maduro estar caindo de maduro, eles que apoiavam descaradamente esse ditador.

Anônimo disse...

Socialista? Que tendenciosa essa midia, é um governo comunista ditatorial....

Anônimo disse...

Golpe do judiciário no Brasil pode, na Venezuela não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/