Juiz Sérgio Moro decide ouvir 87 testemunhas de Lula, mas exige que Lula vá a todas as audiências em Curitiba

CLIQUE AQUI para ler a denúncia de 139 páginas 
protocolada pelo MPF no caso do triplex.

Lula é réu em duas ações penais tramitando no Paraná. Ele responde a outras três ações fora de Curitiba. As do Paraná tratam do triplex e do sítio. Dia 3, Lula deporá co,o réu no caso do triplex.

O juiz federal Sérgio Moro decidiu ouvir as 87 testemunhas de defesa arroladas pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em ação Penal da Lava Jato, mesmo considerando o número “bastante exagerado”. No entanto, o magistrado afirmou que a presença de Lula será exigida em todos os depoimentos.

- Será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria Defesa, a fim prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas, sem prejuízo, por provas emprestadas.

A decisão de Sérgio Moro, que é responsável pelas ações da lava Jato na 1ª instância, foi publicada no sistema da Justiça Federal do Paraná no fim da tarde desta segunda-feira. A justificativa da decisão é “evitar alegações de cerceamento de defesa”.

21 comentários:

Anônimo disse...

Moro é Moro! Suas decisões têm baixíssimos percentuais de reforma no STF. Esse Luladrao deve pegar uns 50 anos.

Anônimo disse...

Moro é Moro! Suas decisões têm baixíssimos percentuais de reforma no STF. Esse Luladrao deve pegar uns 50 anos. Digo, em instâncias superiores. E com certeza no STF não será diferente.

Anônimo disse...

Moro é culto, inteligente e honesto e isto está encurralando Lula que sempre se deu bem sendo estelionatariamente espertalhão.

Anônimo disse...

O espírito de sabedoria do rei Salomão parece que habita também em Sérgio Moro. Sábia decisão, deixando lulladrão numa embretada por ele mesmo causada e portanto não poderá se queixar nem ao bispo de plantão - participar do depoimento de tantas testemunhas mentirosas, vai ser insuportável. Acho até que antes do final destes depoimentos vais assumir a culpa para te livrares deste compromisso doloroso! A sucessão de "espertezas" deste ordinário, abrindo caminho para os demais ordinários saquearem o país, é que colocaram o Brasil na situação em que está. Lulladrão, te desejo o seguinte: que apodreças na cadeia, com o desprezo de todos os brasileiros, porque agora que tudo está ficando claro, até aqueles que antes te idolatravam, estão te direcionando toda a sua raiva por tê-los enganado. Estás sozinho lulladrão e teu desespero vai ser grande, mas teu sofrimento ainda será pequeno, por tanto nal que fizeste ao povo brasileiro.

Anônimo disse...

É ILEGAL tal exigência!!!

Anônimo disse...

Por esta os vigaristas, digo, os advogados do luladrão não esperavam. ah, ah, ah, ah,.....

Anônimo disse...

Para ser ilegal, deveria ser proibido pelo código de processo, no entanto...

Anônimo disse...

Petralha babaca detected às 07:53

Anônimo disse...

Dr. MORO DEVERIA CONVOCAR UMA TESTEMUNHA A CADA DOIS DIAS E FAZER ESSE LADRAO SE MUDAR PRA CURITIBA,

Anônimo disse...


Além da presença de Lulla, todos os advogados do
molusco também devem estar presentes e acompanhar até
o final todas as oitivas.

Nuca mais chamarão mais de meia dúzia de testemunhas.

Anônimo disse...

E tem 87 vagabundos para lamber o saco do Lula ainda.
Já passou a hora deste VERME, ir para cadeia.

Anônimo disse...

O mais interessante é que o SR Lula em nenhum momento chama SR Emilio e o SR Marcelo de mentirosos,e que tudo é uma perseguição contra ele !Porque será ?

Unknown disse...

Genial!!!
Só é possível prendendo Lulla antes da audiência!!!
Dá=lhe Moro!!!

Anônimo disse...

Uma decisão salomonica, inteligente, pois a obrigatoriedade de sua presença e de seus advogados eliminará alegação de cerceamento de defesa ou qualquer outra manobra para adiar ou anular o processo.!!!

Anônimo disse...

Acredito que não será somente pra não alegarem cerceamento de defesa.
É para Lula ter que ouvir uma montanha de depoimentos lentos,sonolentos,cansativos inócuos.
É claro que a defesa de Lula arrolou esse número,para avacalhar.
Mas levaram um tiro no pé.
Porque terão de ouvir junto ao juiz,toda aquela arenga.
Tenho certeza de que Lula lá pelo décimo depoimento,vai pedir água.
Aposto que desistirão,porque a condição imposta,é que Lula também escute.
Será muito cansativo e além disso,inútil.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 07:53:

ILEGAL é ROUBAR, ficou claro !

Anônimo disse...

VAI SER FACIL PARA LULA COMPARECER AS 87 AUDIENCIAS,JA QUE BASTARA A POLICIA FEDERAL LEVA-LO DO PRESIDIO AO FORUM.

Anônimo disse...

No impeachement da dilma também usaram do mesmo método, na época pediam mais de 40 testemunhas, agora para o lula pediram o dobro.Que Deus ilumine com sabedoria as decisões do Juiz Moro, o Brasil agradece.

Anônimo disse...

Petralhinha detectado

Anônimo disse...

O DR MORO foi muito inteligente, pois se diminuísse o número exagerado de testemunhas alegariam cerceamento de defesa e o PT , seus aliados e a mídia amiga iria vitimizar Lula.!!!

Anônimo disse...

Adorei esta decisão do Moro. O único problema é que li em um jornal que o Lula não é obrigado a comparecer? Será? Torço para que o molusco e seus advogados sejam mesmo obrigados a ouvir todas as testemunhas. Vão acabar reduzindo para 10 ou menos.