José Genoíno, outro "herói do povo brasileiro", mesmo condenado no Mensalão, levou propina da Odebrecht

Herói ou poltrão?

O ex-presidente do PT e condenado no processo do mensalão José Genoino foi citado pelo ex-diretor da Odebrecht Alexandrino de Alencar e pelo ex-superintendente da empreiteira Carlos Armando Paschoal em delações premiadas acordadas com o Ministério Público. Segundo Alexandrino de Alencar, depois do processo do mensalão, Genoino começou a ter problemas financeiros e, por isso, a Odebrecht fez intervenções diretas para ajudá-lo.

— Depois que aconteceu o mensalão, visitei o José Genoino. Uma das vezes que eu o procurei, vi que ele estava em sérias dificuldades financeiras, e isso me impactou, até pela relação que tinha ao grupo. Sendo que procurei o Emílio Odebrecht e disse "Zé Genoino está em dificuldades". "Então vamos ajudá-lo com alguns recursos" (teria respondido Emílio). E eu fiz isso pessoalmente. Em quatro operações no valor de R$ 15 mil, com codinome Natal — contou Alexandrino.

Genoino também disputou as eleições de 2010 ao cargo de deputado federal pelo PT, mas não venceu. E, segundo o delator Carlos Armando Paschoal, o petista foi o único candidato não eleito que, naquele ano, depois de feitas as doações para sua campanha ao Congresso, voltou a procurar os executivos da empreiteira para agradecer as doações.

Procurado pela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Genoino disse que não vai comentar o relato dos delatores, pois trata-se de "mentira". 

10 comentários:

Anônimo disse...

Vcs conhecem algum comunista que trabalhem 8 horas por dia. Toda a ORCRIM, vive de dinheiro público. Qdo foi que o zé mensalão petrolão Dirceu trabalhou na vida...??? qdo vcs souberam que a Luciana genro trabalhou como todo o operário faz...??? o 9dedos51, trabalhou uns anos e depois cortou o próprio dedo, num dia de bebedeira, prá poder se aposentar.

Anônimo disse...

vaggabundo, bandido, quadrilheiro

Anônimo disse...

essa foi uma das cenas mais bizarras que eu ja vi na minha vida...

Eduardo disse...

Que surpresa!!! ele sofria tanto coitado com dores no peito diariamente que dava dó.

Anônimo disse...

O Jobim também deu guarida a este sem vergonha igual a êle.

Anônimo disse...

Esse PEDRO BO´ COVARDE foi o primeiro a se entregar na guerrilha comunista do ARAGUAIA.

Os seus companheiros de armas estão comendo capim pela raiz.

Este "guerreiro" é apenas um FUJÃO.

Anônimo disse...

Caro leitor, naquelas ocasiões em que você se sente a mais idiota das criaturas, basta você olhar para essa foto do Zé Genuíno que você vai respirar aliviado.

Anônimo disse...

A saudação " revolucionária " , de Genoino, também foi repetida por José Dirceu, André Vargas , ambos na cadeia, por Luciana Genro , livre, Dilma , livre , e por outros tantos adolescentes, adoradores de Fidel , Guevara e da ditadura cubana .!!!

Anônimo disse...

Como q seria propina se ele n tinh nenhum cargo publico e o kra que fala q doou diz q doou por pena?

Anônimo disse...

Que fim levou o zé "geraldo" genoino? Tá preso ou tá em casa?
Ele sumiu dos noticiários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/