João Santana diz que Dilma sabia de toda a corrupção. E diz que ela obstruiu a Justiça no caso da Lava Jato.

João Santana repetiu o que Marcelo Odebrecht disse à Lava Jato: a ex-presidente sabia de tudo
Na delação premiada, homologada na última semana, cujo teor foi revelado hoje, sábado, pela revista Istoé,  o casal João Santana e Monica Moura deixa claro que é fiel o relato do empresário Marcelo Odebrecht à força-tarefa da Lava Jato e ao TSE de que, sim, Dilma tinha conhecimento das operações ilícitas de caixa dois – o que desmonta de maneira cabal e irrefutável todas as versões apresentadas até agora pela ex-presidente segundo as quais ela estaria alheia às tratativas de propina e caixa 2.

Entre todos os políticos implicados pelo casal João Santana e Monica Moura, a ex-presidente petista foi, indubitavelmente, a mais atingida. 

Num dos capítulos do depoimento, Santana e sua mulher fazem outra imputação grave a Dilma. Guarda relação com mais uma tentativa da petista de obstruir a Justiça. Eles acusam Dilma de vazar de dentro do Planalto informações sigilosas sobre o andamento da Lava Jato. Segundo Santana, o Planalto, sob o comando de Dilma e com o consentimento e conhecimento dela, o avisou de que ele estava para ser preso, às vésperas de sua detenção pela PF em fevereiro de 2016.

O aviso foi dado por meio de uma mensagem, localizada dentro de um e-mail cifrado. O endereço do e-mail teria sido criado na presença de Dilma Rousseff e dentro da biblioteca do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. A senha era compartilhada entre Dilma, Mônica Moura e o marqueteiro. Ou seja, somente os três tinham acesso ao endereço eletrônico. Cópias de uma dessas mensagens cifradas alusivas à investigação da Lava Jato foram entregues aos procuradores.

18 comentários:

Anônimo disse...

O pessoal da UFRGS nao curtiu esse post Polibio. Eles vao gritar ai no anfiteatro da universidade "Dilma guerreira do povo brasileira". Tudo embalado com muita canabis, muita gente feia com feicoes simiescas e cheiro de suvaco azedo.

Unknown disse...

Afinal... quem é esta tal de Dillma???

Anônimo disse...

A EX-GUERRILA QUE DEFECA EM WC DE AEROPORTO PARA TENTAR EXPLICAR QUE MARCELO ODEBRECHT É CONFUSO PRECISA URGENTE SER RETIRADA DE CIRCULAÇÃO POIS CONTINUA A DEFECAR PELA BOCA A RESPEITO DO BRASILEM TERRAS ALHEIAS COM GRANA PAGA POR SEIS ALGOZES!

Anônimo disse...

Meu Deus! O que fiz com o meu voto elegendo essa mulher! Com certeza Dilma representa um " perigo a sociedade ", pelo mal que causou a mesma.

Anônimo disse...

Marqueteiro, psicopata, vende uma imagem entrega outra!

GENTE NOJENTA!


Anônimo disse...

E porque não foi presa?

Anônimo disse...

Primeiro, a cana em Curitiba.
Depois, sob a análise do melhor psicanalista/psiquiatra do mundo, a internação no mais seguro hospital para loucos do mundo, constatando que o povo idiota e ignorante do Bananão votou duas vezes em uma louca para governá-los.

Anônimo disse...

Mais que deleta Dilma de forma "genérica", ou seja, dizem ela sabia de tudo, mas provas materiais ZERO. É o que resta, porque não teve Reunião com Dilma no Palácio do Planalto para Pedir $ para campanha (já o traíra teve reunião reunião no Palácio do Jaburu para pedir $ para campanha, afirmado por mais de um delator e confirmado pelo traíra); Dima não recebeu checão nominal de 1 milhão (já o traíra recebeu checão nominal de 1 milhão, ou seja, prova material).

E a midia marrom glace e o PGR, para variar, fazendo vistas grossas para a traíra e procurando furos de Dilma com Lula e até agora ZERO.

Anônimo disse...

>>

A mulher, o poste farsante do pinguço, está neste momento nos EUA (com viagem paga com nossos impostos), falando em uma conferencia em Harvard.

Ela está saudando a mandioca e explicando aos americanos sobre as vantagens de se investir na tecnologia de estocar vento.

<<

Anônimo disse...

Olha ai alguém que colocou na privada e deu descarga naquilo que tinha no cérebro...Parabéns!
Antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

É LÓGICO que DILMA sabia de tudo.! Não só sabia, como concordava e deu prosseguimento à corrupção. O exemplo mais notório , e até simplório, foi a compra da Refinaria de Pasadena. O lugar ideal para DILMA , nos anos próximos , é a CADEIA .!!!

Anônimo disse...

EM RESUMO, TUDO PORCOS COMUNISTAS SUJOS E FEDORENTOS

Anônimo disse...

Nada como um dia depois do outro - enquanto a canoa petralha afunda, os ratos se entredevoram. Coisa feia de se ver!

Anônimo disse...

Grande testemunha! Um patife querendo se livrar da cadeia. Que confusão esse Moro arruma com essas delações. Logo vai sobrar para qualquer um de nós...

Anônimo disse...

O que será que o Levandowisky estará pensando sobre os privilégios concedidos à madame.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:26h! Depois de todas as delações e reportagens envolvendo teus líderes, só desenhando para você entender os crimes que ambos cometeram. E certamente os pagarão um por um, pois somos todos iguais perante as leis brasileiras. Delas ninguém escapa.

Anônimo disse...

Há muitas acusações que não tem provas materiais só testemunhal - e SEMPRE a justiça aceitou.
Mas há algo que não se pode aceitar: a dilma jurou que só assinou a compra nefasta de Pasadena por que a minuta do contrato não incluiu os itens altamente prejudiciais à Petrobras. Mesmo assim, após os elogios ao Nestor Cerveró quando este se demitiu (no setor privado quando um funcionário causa um prejuízo o concelho não registra em ata elogios ao demissionário registra-se a demissão e pronto) devido ao rombo, ela o PRESENTEOU com a diretoria da distribuidora.
Isso sim ela deveria explicar para o nosso povo - ou para o jornalista da Al Jazeera que sabe fazer perguntas para trambiqueiros.

Tem chance de ela fazer esse esclarecimento em maio (dia 6?) quando ela estará no ILEA da UFRGS ?

Anônimo disse...

Prá mim não. Mais para a ORCRIM com certeza vai sobrar, terão de pagar por seus crimes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/