IGP-DI de março despenca por causa da deflação do IPA industria.Governo Temer doma a inflação.

Mais uma vez, os dados de inflação surpreenderam para baixo, corroborando a continuidade da desinflação neste ano. O governo Temer domou a inflação, que com Dilma estava descontrolada. 

O IGP-DI registrou deflação de 0,38% em março, conforme divulgado há pouco pela FGV, abaixo da projeção e da mediana das expectativas de mercado (ambas de 0,00%). A surpresa foi explicada pela deflação de 0,30% do IPA industrial (ante alta de 0,08% em fevereiro), puxada, principalmente, pelos preços mais baixos de minério de ferro e alimentos industrializados. No mesmo sentido, o IPA agropecuário, que também surpreendeu para baixo, acelerou o ritmo de deflação, ao passar de uma queda de 0,67% para outra de 2,09% no período. 

Os dados reforçam a expectativa de que os preços de alimentos ao consumidor seguirão abaixo da sazonalidade. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Estou achando maquiagem estes índices. Quem faz compra semanais pode perceber o absurdo que subiram os ítens higiene e limpeza (detergentes, sabonetes, desodorantes, shampoos, sabão em pó). Automóveis e bens duráveis teve um salto nos últimos meses. Roupas subiram muito no último trimestre.


Creio que estão maquiando para justificar baixa forçada da selic.

Anônimo disse...

Realmente está domando, mas a custa de uma quebradeira geral que está fazendo o Brasil parar completamente. Contribui com isso os 13,5% de desempregados que não tem mais dinheiro para comprar nem alimentos, então os preços baixam

Anônimo disse...

Se a inflação tá domada pelo temer por que então as passagens do transporte coletivo e os remédios tiveram um generoso aumento?

Anônimo disse...

Já foi dito: inflação baixa, no caso do Brasil, é sinal de economia estagnada.

Mas cada um acredita no que quiser. Inclusive que ste governo que aí está tem mérito na economia.

Anônimo disse...

Informem os locais onde tem deflacao....preciso comprar nesses lugares.

Anônimo disse...

domando a inflação com cambio flutuante desde que flutue so para baixo.
estão utilizando o cambio como ancora monetária para segurar a inflação e abortando a recuperação que a indústria vinha tendo via mercado externo.
exemplo?como um hotel em Poa sai mais caro que um hotel em NY?
o real é a moeda que esta indo na contra mão de todas as principais moedas conversíveis do mundo.
inflação baixa e vamos gerar empregos na china.
é a formula meireles e ilan, já utilizada no passado e que nos levou ao desastre sucateando a indústria nacional.
vao utilizar esta formula para um voo de galinha e se reelegerem em 2018.

Anônimo disse...

CADA NOTÍCIA ECONÔMICA DE TEMER É MAIS UM PONTO PARA LULA NAS PESQUISAS ELEITORAIS!!!

Temer estraçalha seu governo para obter alguns índices pífios em alguns indicadores econômicos que interessam apenas a uma pequena parcela da população.

Enquanto isso, o Brasil real, do povo, dos que frequentam os supermercados, vão até a padaria, e pegam os ônibus caros e tem que se esconder da bandidagem, percebem que existe um outro Brasil que não está tão bem assim.

TEMER É O MAIOR CABO ELEITORAL DO LULA!

Unknown disse...

"É A ESTAGFLAÇÃO, ESTÚPIDOS"!!!

Anônimo disse...

É muito simples a politica economica do meireles : PARA CURAR UMA FEBRE, DÊ UMA MACHADADA NA CABEÇA DO PACIENTE...Com o paciente morto acaba a febre em uma hora...está geladinho....mata-se a economia e acaba a febre da inflação...e como um médico faria ? trata-se a infecção sem matar o paciente e a febre devagarzinho vai embora.......a situação tá dificil e vai piorar muito.. o populismo se espalha em todo o congresso...o brasileiro quer mais populismo...

Anônimo disse...

Deixa de ser burro, ou se fazer, ó Polibio. A inflação cai porque o poder aquisitivo das pessoas tambem esta caindo.

Anônimo disse...

Faz como o Renan, pula fora da canoa do Temer. Nada paga essa furada!!!

Anônimo disse...


Muito curioso, logo depois do alto índice de reprovação do Governo Temer a mida começa a divulgar que a "a crise" começa a deixar de existir. Papo furado!!!!

Semelhante ao golpe que a Dilma deu na campanha politica, até desconto na luz foi dado. E depois a verdade veio à tona.

Anônimo disse...

Se o Polibio falou que a inflação acabou, então acabou. Não sou eu que vou duvidar de um famoso e competente economista que até já foi secretário da fazenda no governo do Collares. E além de tudo, um jornalista totalmente imparcial.

Anônimo disse...

COITADO DO POBRE INOCENTE QUE USA UMA PALAVRA DIFÍCIL POR ACHAR-SE SABIDO. ESTE APELIDAM DE PROLIXO, PACÓVIO OU PUSILÂNIME. MAS PENSA QUE ESTÁ GANHANDO ELOGIOS. Ora, pra decifrar a palavra ESTAGFLAÇÃO VOCE TEM QUE ENTENDER ECONOMÊS. Mas se você não é Economista, não importa o significado. Porque ele diria que e' o valor de X.
INFLAÇÃO BAIXA NA VERDADE É UM BOM SINAL. QUER DIZER MERCADO REGULADO. QUER DIZER MOEDA FORTE. Quer dizer OFERTA MAIOR QUE A PROCURA. QUER DIZER PODER DE COMPRA DA MOEDA ESTA AUMENTANDO PORQUE A OFERTA E A PROCURA ESTÃO BEM NIVELADOS. Nos países do Primeiro Mundo a inflação sempre será baixa, porque o povo mais culto sabe QUE O valor do dinheiro é dado pelo comprador e não pelo vendedor. E quando há excesso de mercadorias baratas e' porque a safra foi abundante. UM POVO CULTO SEMPRE PREFERE TER UMA POUPANÇA GUARDADA DO QUE COMPRAR PORCARIAS QUE ESTIMULAM O CONSUMO E COLABORAM PRO AUMENTO DA INFLAÇÃO.

Anônimo disse...

COITADO DO IMBECIL QUE INVENTOU ESTA FRASE. E' COISA DE RETARDADO OU DE DOUTRINADOR DE INOCENTES ÚTEIS.
Não existe sinal mais positivo para uma SOCIEDADE OU NAÇÃO DO QUE O HABITO DE MANTER O COMERCIO E OS PREÇOS DE MERCADO SOB UMA BAIXA INFLAÇÃO. Preços estáveis e' sinônimo de Educação da Cidadania. Significa que os atravessadores logo serão identificados e eliminados do Comércio Local que beneficia os bons negociantes e a boa freguesia. Permite as pessoas a planejarem o seu dinheiro, sua poupança e seu futuro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/