Estes seis novos casos contra Lula vão para o juiz Sérgio Moro. É ordem de Fachin. Janot pediu abertura de 11 inquéritos contra Lula.

Principal nome do PT para as eleições de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é alvo de seis pedidos de investigações criminais enviados para o juiz Sérgio Moro, feitos com base na mega delação premiada do Grupo Odebrecht – que inclui 78 delatores -, na primeira Lista de Fachin, tornada pública nesta terça-feira.

No total, Janot pediu a abertura de 11 inquéritoscontra o chefe da organização criminosa.

São relatos de supostos crimes feitos pelos delatores da Odebrecht:

- Obras do sítio de Atibaia (SP), que seria patrimônio oculto do ex-presidente.
- Tratativas para aprovação de uma medida provisória que excluiria o Ministério Público Federal de acordo de leniência (espécie de delação para empresas).Foi o caso da edição da Medida Provisória 703/2015, que altera as regras para acordos de leniência.
- Acerto de uma mesa para seu irmão Frei Chico, em negócios em Angola.
- Aquisição de imóveis para o uso pessoal e instalação do Instituto Lula.
- Pagamento por palestras do petista.
- O apoio da Odebrecht na atividade empresarial desenvolvida por seu filho Luís Cláudio Lula da Silva. Há menção, nesse contexto, de reunião entre Luís Cláudio Lula da Silva e representantes da empresa, ocasião em que foi apresentado ao grupo o projeto ‘Touchdown’, associado à criação de liga de futebol americano no Brasil”, informou Fachin. na petição 6842/DF.

33 comentários:

Anônimo disse...

Que mega delação.

Tá mais pra mega mico.

todas matérias requentadas contra o LULA.

Olha, não adianta insistir com esta história de triplex e instituto Lula.

O imóvel não está no nome do LULA, portanto para fins de direito não é dele, qualquer acadêmico de direito sabe.

O mesmo pode ser dito do terreno do instituto LULA. Sequer foi usado porque o LULA não gostou do local e construiu outro em outro local.

Não adianta querer condenar sem provas, no direito valem as provas.

Esses fatos noticiados são indícios de processos já em curso em que foram ouvidas todas as testemunhas e nenhuma delas confirmou os fatos.

Já os depoimentos do MO são apenas indícios que devem ser corroborados por provas, o que não ocorreu e jamais irá ocorrer pelos motivos anteriormente elencados.

Além disso ele é réu e não testemunha, motivo pelo qual o seu depoimento possui um peso inferior as demais provas.

Antes que venham os acéfalos de plantão deste blog proferir ofensas de todos os tipos como "petralha, mortadela, etc" informo que não sou filiado a partido político algum.

Anônimo disse...

O homem mais honesto do Brasil tem, por enquanto, cinco processos criminais e onze inquéritos. Só pode ser perseguição. Nunca antes neste país um ex-preidenti...

Anônimo disse...

Este elemento tem um currículo invejável para ser chefe de boca de fumo de favela . Foi eleito presidente. Enquanto brasileiros analfabetos morais e funcionais continuarem a votar só iremos afundar mais nesta fossa negra.

Anônimo disse...

Mais SÓ ONZE INQUÉRITOS é uma MIXARIA!!!!
LULADRÃO NUNCA PERDERIA para o Sérgio Cabral!!!
Porque??? PORQUE Cabral é UM LADRÃOZINHO ESTADUAL, o LULADRÃO é um LADRÃOZÃO
FEDERAL, NACIONAL e "AINDA"NÃO RECONHECIDO mais o será já já, como O MAIOR
LADRÃO MUNDIAL, o "ORGULHO DO PT e dos PETRALHAS"!!!

ARS disse...

Esse bandido ainda está solto por culpa do juiz bananeiro.

Anônimo disse...

De onze, seis vão para Moro? Não tem como Lula escapar da cadeia.

Anônimo disse...

Só eh burro, então. Tá bom.

Anônimo disse...

... isso que é o mais honesto do Brasil.... kkk

Anônimo disse...

Se lula já é culpado e condenado, como quer o editor e blogueiros, bota nesta lista de culpados e condenados Yedinha Cruzius (PSDB)
Onix Lorenzoni (DEMOs) aécio (PSDB), serra (PSDB), alkmin 9PSDB), Rigotto (PMDB), Frederico Antunes (PP), Beto Albuquerque (PSB), Aluisio Ferreira Nunes (PSDB), FHC (PSDB), Padilha (PMDB), Gato Angorá (PMDB); Juc[a (PMDB)....querem mais nomes da direita golpista?

Justiniano disse...

Até nisso o Lula se superou é o ex-presidente com maior numero de processos no mundo, agora já são oficialmente 12, logo chegará ao 13, numero do partido.

Como dizia o Barack ele é o "CARA", diga-se cara de safado, ladrão e corrupto.
Chora petista bolivariano a tua hora está chegando.

Até Dilma nos EUA, passeando com nosso dinheiro, disse em palestra que teme pela prisão de Lula e extinção do PT. Aquela fala o que o PT pensa, por isso eles odeiam ela.



Anônimo disse...

CORREÇÃO .! LULA FOI CITADO EM 12 INQUERITOS. O DÉCIMO -SEGUNDO INQUERITO REFERE-SE À PROPINA AO SEU SOBRINHO, TAIGUARA RODRIGUES. ESTÁ CHEGANDO A HORA .!!!

Justiniano disse...


Emílio e Marcelo Odebrecht tem provas e mais provas substanciais, porque sabem que caso contrário nem haveria processo e muito menos o filho MO estaria na cadeia.

O pior é ver jumentos virem aqui a zurrar e defender toda essa quadrilha.

Anônimo disse...

Ih, ainda falta horrores de inquéritos. O Moro se aposenta e ainda faltará
muito serviço. Só no BNDES vem aí um catatal de inquéritos e processos....
E atenção, petralhada.... o Lula vai dar com a lingua nos dentes....aí estes
inquéritos vão ser fixinha,e, como diz o OLIVIO DUTRA, a MERDA VAI SE ESPRAIAR...mais fazer o que, para os petralhas restará o refrão:
Petralhas, queridos,
Até na cana unidos...

Anônimo disse...

LULA É. RÉU EM CINCO PROCESSOS E CITADO EM DOZE INQUERITOS . UMA FOLHA CORRIDA DE FAZER INVEJA . O 12 INQUERITO DIZ RESPEITO A CASO DE PROPINA AO SOBRINHO , TAIGUARA RODRIGUES. !!!

Anônimo disse...

Prezado Políbio

Seja mais assertivo quanto ao elemento => "Principal nome do Pt para as eleições de 2018"? Na verdade, elle é o único nome do Pt. Cinco processos e onze inquéritos no lombo. Os demais nomes do Pt ou já estão presos ou em vias de...

O chefe da Orcrim e seus rebentos não vão escapar. Elles já tiveram sua chance, mas não deram conta. Não adianta chorar - game over para petralhas e assemelhados.

Sds

Anônimo disse...

Ainda tem quem defenda o Lula ?
Pobre Brasil.

Anônimo disse...

O 12 Inquérito contra LULA diz respeito à propina a Taiguara Rodrigues dos Santos, " sobrinho" de LULA. Taiguara é filho de " Lambari" , irmão da primeira mulher de Lula. Até 2009 , Taiguara era vidraceiro, em Santos, e fechava sacadas. Com o prestígio e a ajuda do tio, Taiguara tornou-se empresário da construção em Cuba e Angola. Fazia negócios nesses países , com a ajuda e o conhecimento do tio e a cobertura financeira da Odebrecht . Recebeu e facilitou o fluxo da propina. Está rico, mora em um cobertura e tem carros de luxo. Uma ascensão social meteórica, em menos de 10 anos .!!!

Anônimo disse...

Qdo tocam no nome do ladrão chefão da ORCRIM, a petralhada cai de pau em cima do Políbio. Não adianta vcs da quadrilha de ladrões do dinheiro público, escreverem no blog do Políbio, tentando com isso, modificar o pensamento de quem lê este blog. TODO O MUNDO, DIGO O MUNDO MESMO, SABE QUE ESSE INDIVÍDUO É O MAIS CORRUPTO DE TODOS OS GOVERNOS A NÍVEL MUNDIAL.

Esse crápula, homenageou o ditador Assad da Síria, com a mais alta condecoração nacional - A ORDEM DO CRUZEIRO DO SUL. O que esse ditador fez pelo bem do Brasil.

Anônimo disse...

Nova variedade de petralha
Eunaosouptralha

Anônimo disse...

Não precisa ser filiado para ser petralha, mortadela, ou só mais um burrinho.
A propósito, vc já ouviu falar em fraude? Vc sabia que os fatos delatados se não forem comprovados pioram a situação do delator? Vc acha que os Odebrecht seriam imbecis a ponto de não saberem disso e fazerem delações sem provas?

Anônimo disse...

Caro 11:16.
Sim...ainda tem...aliás está cheio de gente defendendo este vago.
Alguem duvida que se ele prrmanecer solto..nós não vamos ter que engolir ele como presidente?
Ficha suja não impede ninguem nessa merda de país de se reeleger.
Vide o Collor...O desgraçado foi retirado a pontapé do Planalto...e hoje posa de Excia. Senador....ele esta lá porque o povo o elegeu...Dizem que esta roubando...e eu acredito.
Se for preso...ao sair...será reeleito.
Então...De onde tu não espera nada...com certeza nada terá...

Anônimo disse...



O anônimo das 08:38, sabe tuuuuuuddddooooo....O das 10:34, não leu a relação dos denunciados.... assim fica difícil.
É preciso lembrar, que assim como Pedro, elle debochou de Deus pelo menos 3 vezes... a batata está quase assada e... a conta está chegando!!!
É fácil viver sem Deus, o difícil é morrer sem ELE, ou, em vida, ir preso sem ELE.

Anônimo disse...

Lula quase empatou com o aécio, do PSDB, recordista de delação.

Anônimo disse...

Lula empatou com Renan Calheiros nos processos. O tempo das safadezas é o mesmo, mas enfim nossa Justiça é lenta mas não falha.

Anônimo disse...

MAS VOCE NÃO CONHECE A TEORIA DO DOMINIO DO FATO? Engraçado os Advogados de JOSÉ DIRCEU TAMBÉM NÃO CONHECIAM! No entanto Voce sabe por que ELE esta preso? PORQUE ELE NÃO É MAIS REU PRIMARIO.
PORTANTO, BASTA UMA CONDENAÇAO POR PREVARICAÇÃO PRA SUJAR A FICHA DO CARA. E qual é o brasileiro que não prevaricou na vida! Você?

Anônimo disse...

Se você não é ACÉFALO ENTÃO E' BUCÉFALO! Que também é sinônimo de ANÔNIMO PORÉM ANÔNIMO ENERGÚMENO E PACÓVIO.

Anônimo disse...

Eu também não sou filiado. Mas patrimônio oculto, mera conduta e ocultação de valores não exige este tipo de prova. Se não, deixa de ser a figura para ser outro tipo penal. Ex: lavagem, concussão etc.

Anônimo disse...

Eu quero - e o lado dos esquerdopatas.

Anônimo disse...

Defender não é o problema. Votar é pior.

Anônimo disse...

O petralha 08:38 diz que é SÓ DENUNCIA REQUENTADA porque NÃO É NO DELE!!!

Anônimo disse...

CAGASTE LULA ANALFABETO VAGABUNDO, PORCO COMUNISTA FDP... LULA E FAMILIA DEVEM MORRER NA CADEIA, ISSO SIM SERA JUSTIÇA

Anônimo disse...

A CULPA É E SEMPRE SERA DOS IGNORANTES QUE ELEGERAM UM ANALFABETO SUJO PARA PRESIDENTE DO BRASIL

Anônimo disse...

Sempre tem um energumeno para defender o Lula. Se fosse qualquer outra pessoa que estivesse na posição dele, a culpa seria óbvia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/