Estas são as 100 cidades brasileiras para melhor viver

CLIQUE em cima da imagem aolado para ver melhor.

A revista Época de hoje pergunta se você tivesse que escolher uma capital para viver no Brasil, qual escolheria ? Segundo um levantamento feito pela consultoria Macroplan, a melhor resposta seria Curitiba. De acordo com a pesquisa, esta é a melhor capital brasileira para se viver atualmente. O segundo lugar ficou com Florianópolis, seguido por Vitória, Belo Horizonte e, em quinto lugar, São Paulo.

Leia a reportagem da revista:

Já do lado oposto, Macapá aparece como a pior capital para se morar. Porto Velho é a segunda pior. Maceió, Belém e São Luís completam a lista das cinco piores capitais brasileiras para se viver.

O estudo Desafios da Gestão Municipal avaliou as 100 maiores cidades do Brasil, que representam metade do Produto Interno Bruto (PIB) do país, em 16 indicadores divididos em quatro áreas: educação e cultura, saúde, segurança e saneamento e sustentabilidade.

O estudo também mostra quais foram as cidades mais bem colocadas em cada categoria. Vitória foi a melhor capital no quesito Educação e Cultura, seguida por Florianópolis e São Paulo. A Macroplan ressalta que os 25 municípios com melhor nota em educação estão nas regiões Sul ou Sudeste. Neste grupo, destaque para o Estado de São Paulo, que abriga 19 municípios (incluindo a capital).

CLIQUE AQUI para saber mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Interessante a decadencia de Floripa..

Anônimo disse...

Essa lista já foi divulgada há várias semanas atrás e tem mais a ver com o que as prefeituras fazem. E bem vê, só constam cidades acima dos 300 mil habitantes, por isso que quase não há cidades do RS e SC. Se incluíssem cidades pequenas, aí certamente entrariam várias do Noroeste, Norte, Serra e Vales, incluindo as belas Gramado, Canela e Nova Petrópolis.

Anônimo disse...

Polibio, quando pedires para a gente ampliar alguma imagen, ao menos posta ela de um tamanho em que a gente possa ler...

Anônimo disse...

Coelhinho das páscoa pôs ovinhos e trouxe.

Anônimo disse...

essas listas é que nem escolher a mulher ou homem mai bonitos da face da terra....tsc

Anônimo disse...

Tem cidades horríveis com índices sócio econômicos sofríveis e estão nessa lista de melhores para se viver? Sei lá qual o critério usado.

Anônimo disse...

A melhor cidade para se viver é aquela que não figura em nenhuma lista.

Anônimo disse...

Notem que no lado direito superior da lista há uma ressalva:

Nota: Brasília não foi considerada nesta análise.

*Lógico, a lista só inclui 100 posições...

Anônimo disse...

Quanto será que pagaram para colocar Palmas, que é a antessala do inferno, em 28º?? Já residi lá é é um faroeste.

Anônimo disse...

Quem conhece Ananindeua/PA sabe que ela não poderia estar na lista, mesmo que em último.

Anônimo disse...

Tipo do "ranking" bobo. Isso é muito subjetivo. Depende do gosto de cada um. Para uns é ótimo viver em São Paulo. Para outros é ótimo viver em Porto Alegre. O cidadão faz sua a melhor cidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/