Entrevista, Pedro Lagomarcino - Imagine se tudo que é bandido condenado for convidado para aulas inaugurais da Ufrgs

O senhor representou, novamente, o reitor da UFRGS pela prática de improbidade administrativa. Como é isto ?
Pelo visto ele aprecia "tomar cafezinho" com o MPF, haja vista que não é a primeira vez que envio seu nome para lá pelo mesmo motivo.

Quais são os fundamentos da representação ?
A CRFB/88 e o art. 11, da Lei nº. 8.429/94 exigem dos agentes públicos obediência estreita dos Princípios Constitucionais da Administração Pública, em especial, os da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e da honestidade.

O senhor refere-se à aula inaugural prevista para o Salão de Atos da Ufrgs, que receberá a presidente cassada Dilma Roussef ?
Sim. Penso que a Universidade e as salas de aulas de colégios públicos, evidentemente, mantidas com recursos públicos, não são locais para se fazer proselitismo político de 5ª categoria, ainda mais de filosofias ultrapassadas que não deram certo em país algum.

Uma deturpação ?
​Deturpar o meio acadêmico, para tais PráTicas é coisa de trêfego e desonesto.
Veja:
http://www.ufrgs.br/ifch/index.php?formulario=agenda_ifch&metodo=0&id=220&voltar=sim
Pior, ver que a UFRGS irá fazer, pasme, uma aula inaugural no instituto de filosofia com uma condenada por irresponsabilidade e cassada ​pelo Senado Federal ​ é algo que nos deixa, deveras, "estarrecidos".

E ?
Imagine se tudo que é bandido condenado viesse querer fazer aula inaugural em curso de filosofia na Universidade?
A Universidade se tornaria uma fábrica de diplomas para o crime.

25 comentários:

Anônimo disse...

Esquerda sem noção. São cegos à corrupção ou participam dela. Das duas uma.

Anônimo disse...

A UFRGS já foi uma universidade...hoje, com raras exceções, é só um lixo...!!!

Anônimo disse...

Essa é a "nossa" UFRGS, um antro de boçais esquerdopatas.

Anônimo disse...

Com um reitor desse naipe, a UFRGS já se transformou numa fábrica de criminosos.

Anônimo disse...

Está corretíssimo o advogado Lagomarcino. Uma Universidade pública, mantida pelos impostos dos cidadãos, não pode convidar Presidente que sofreu impeachment e é objeto de investigações no âmbito da Justiça , para palestras e homenagens de cunho meramente político- ideológico.!!!

Anônimo disse...

DOUTOR PEDRO LAGOMARCINO, o senhor me representa! Muito digna sua postura frente a este Reitor partidário, petista deslavado, arrogante ao extremo! Vá com tudo, caríssimo Doutor!

Anônimo disse...

Dilma bandido condenado? Anti comunismo patológico leva a psicoses tipo E.I.; está faltando pouco para uns e outros irem internados na Pinel...

Anônimo disse...

por isso as universidades publicas desse país sao essas latrinas que se vê...

a produção academica é praticamente nula...

já a produção de proselitismo politico, ah, essa vai de vento em popa...

Anônimo disse...

Esta débil mental já deveria estar destratando carcereiros! Na Coréia do Sul o processo de impeachment e PRISÃO foi direto e rápido mas aqui com a petralhada disseminada em todos os níveis de poder a coisa se arrasta.

Anônimo disse...

Menos Batista, bem menos.

Anônimo disse...

Parabéns ao senhor Pedro Lagomarcino, é desse jeito que se fala com esse tipo de gente. A polidez e a vontade de não se incomodar do brasileiro foi o que permitiu todo o assalto dessa gente contra os cofres e valores morais do país.

Anônimo disse...

Aí então a UFRGS será conhecida no mundo universitário como a esgotosfera cultural da América Latrina, que honra, hein?

Anônimo disse...

Ações deste tipo, altamente meritórias e absolutamente necessárias para exorcizar esta ideologia nefasta do meio acadêmico, precisariam ter da midia mais divulgação. Com certeza tem o apoio da maioria silenciosa.

Anônimo disse...

Brilhante, perfeito. Concordo plenamente com ele.

Anônimo disse...

Políbio,

Eu preciso saber se ela fará a palestra em Frances ou em Dilmês. Este é o nível universitário desta Republiqueta Bananeira.

Unknown disse...

Grande currículo:
*terrorista
*mestrado falso
*cleptomaníaca
*mitômana
*egocêntrica
*corrupta
*omissa
*incompetente
Quer mais...
A UFRGS perdeu definitivamente o sifragol!!!
Esta senhora tem que ser ovacionada... com ovos... podres!!!

Anônimo disse...

A UFRGS nao concorda, Dilma para eles e' uma guerreira injustamente chutada do cargo.

Anônimo disse...

Calma. Piolhos e carrapatos demoram para largar o couro. Com o tempo, a esquerda será defenestrada das instituições que por anos a fio dominou. Acabou e a limpeza já começou.

Anônimo disse...


Por que esta campanha contra a única "mulher sapiens" do mundo? Por que este ataque constante contra alguém que ama a mandioca? Por que o mundo não entende a Deusa do Ventos?
Pobre Dilma. Incompreendida e atacada injustamente.
Mas ela voltará aos braços dos idiotas e dos patifes pois ela mesmo sem ter uma meta, a duplicará, assim que lá chegar.
Todos à UFRGS para a palestra dos imbecis, esquerdeopatas e ladrões.

Anônimo disse...

Haverá tradução simultânea para o Português ?

marcelo aiquel disse...

Ao COVARDE e IMBECIL (redundância) anônimo de 06/04 às 18:48

Seja HOMEM e assine seu post;

Depois, saiba que tem lugar na Pinel (ou outra clínica especializada em doentes mentais - como é o seu caso) para ESQUERDOPATAS DELIRANTES que não enxergam ou aceitam os crimes de seus ídolos fora da lei.

Falando nisso, o senhor e sua turma de doentes tem uma vaga ideia do que seja respeitar a Lei?

Duvido, pois gente hipócrita só vê o que lhe interessa.

Para encerrar: A "sua" Dilma não foi condenada? Ah, quem a defenestrou é golpista, não é? Por exemplo, o TEMER em quem o senhor e sua turma votaram, não foi?

Anônimo disse...

coxinha, fascistinha q saiu do armario: vai te fude

Anônimo disse...

Pela Teoria do articulista o Senado Federal é Tribunal penal. Não obstante ainda quer deturpar a Decisão do Senado, ou seja, a Presidente Dilma teve o Mandato de Presidente da República Cassado, porém os direitos politicos foram "mantidos", o que a "permite/autoriza" a fazer palestras em qualquer órgão público no Brasil, desde de que convidada.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Advogado Dr. Pedro Lagomarcino. Essa Instituição é mantida pelo suor e impostos do trabalhador. A sociedade não pode nem deve permitir a continuidade de um Reitor que atrai e incentiva uma corrente partidária que não deu certo em nenhum lugar do mundo. Esses alunos, principalmente os mais novos, são folhas em branco em busca de uma Educação de qualidade e a UFRGS muito nos orgulha nesse quesito. Ela é do povo para o povo. De lá saíram brilhantes alunos para o Brasil e para o mundo, formados por excelentes professores. Queremos a continuidade dessa Universidade como ela sempre foi, Excelência em Educação, e apartidária, sem vínculo com nenhum partido. Seu lema doravante será: EDUCAÇÃO

Anônimo disse...

DILMA está preparando as malas pra palestrar em HARVARD e no MIT. Vai repetir a ladainha do golpe . Tudo pago pelos contribuintes , viagem em primeira classe e hotéis cinco estrelas .!!!