Entenda como a CUT, Lula e Força Sindical traem os trabalhadores

A proximidade da Odebrecht com os governos do PT levou a empresa a fazer metade dos estádios da Copa,como se sabe, mas gerou preocupação quando a empresa foi um dos alvos dos protestos de rua. 

Para evitar maiores prejuízos, a Odebrecht recorreu ao apoio de um dos chefes da Força Sindical, deputado Paulinho Pereira da Silva, do Solidariedade, e também buscou apoio da CUT.

Quem fala é Fernando Reis, diretor da Odebrecht:

- Pela nossa presença nos estádios da Copa do Mundo, então isso acabou tendo uma repercussão grande e a gente sentiu a necessidade de, como organização, de ter uma aproximação maior de algumas dessas pessoas que até nos orientasse, nos indicasse também o que fazer, né.

O dinheiro da propina irrigou ainda o bolso de sindicalistas da CUT para evitar manifestações.

A delação é de outro diretor da Odebrecht, Henrique Serrano:

- O pessoal da CUT costumava cobrar, de fato, pedágios mensais para eles não apoiarem greves, não, não... Atos de violência, esse tipo de coisa. Era preciso pagar a CUT.

Emilio Odebrecht, o patriarcado grupo, disse aos procuradores da PGR que o próprio Lula era traidor, isto desde os tempos da ditadura, segundo lhe disse o general Golbery do Ciouto e Silv, que ajudou a organizar a CUT e o PT para dividir a oposição brizolista do PTB e o MDB.

8 comentários:

Unknown disse...

Pelego não é trabalhador... é vadio e vigarista!!!

sempre mais disse...

Mais sindicato que população neste país. Todos mamando as custas dos otários (povo).

Eugenio disse...

"Na Republica é assim"...
-Mas sempre assim terá de ser?
Mas se assim terá sempre de ser,de nada adianta estar falando e constatando.Acredito que até já deve ter sido pior!Se já foi pior,então alguma coisinha melhorou,e se aplicarmos o "PERCEBER,RACIOCINAR/PENSAR E AGIR" alguma coisinha haveremos de melhorar, e esta deverá ser a nossa contribuição,mesmo modesta e singela.
Desde o tempo das cavernas, convenhamos,melhorou muito, e muito há por melhorar,teremos que fazer a nossa parte,falar,se conscientizar é a primeira parte. SEMPRE obterá melhor resultado o mais capaz,melhor dotado intelectualmente,com maior conhecimento adquirido, empenho e esforço.IGUALDADE só poderá haver se tudo for
É a hora,a oportunidade do "PERCEBER,RACIOCINAR/PENSAR,AGIR",um momento que requer alterar o curso,momento de esgotamento de uma etapa.Não se trata apenas de melhorar, o MODUS OPERANDI,o atual modo de viver ,não é mais viável,e não percebo que "numa boa",os "MALFEITORES" como Dilma gosta de chamar a bandidagem bolivariana vai esmorecer,vai virar "coisa boa",traficantes,assaltantes ...virarão congregados marianos.
Ao longo da história nestas circunstâncias sempre houve um FREIO DE ARRUMAÇÃO. Lembra o livro das mutações " I ", dos chineses, "APÓS A GRANDE ESCULHAMBAÇÃO,OCORRE SEMPRE UMA GRANDE ARRUMAÇÂO",que é o que deve acontecer.

Todos os que forem capazes disso,se manifestem com proposições ,ação , ou os ruins,o fazem e acontece o que aconteceu na Venezuela, não foram votar, "NÃO JOGARAM",foram OMISSOS, e agora pagam muito caro o erro estratégico de esmorecer,não jogar.

NOSSAS ARENAS(poderiam ser milhares de escolas e professores e dispositivos de informatica atualizados)DEVEM SER UMA ETERNA LEMBRANÇA,DEVEM SER UM MODELO A TODA A TERRA ;SÃO MONUMENTOS E MAQUINAS DE ALIENAÇÃO DE UM POVO MUITO IGNORANTE,e DESTINADOS A MANTE-LO EM ESTADO DE ETERNA IGNORÂNCIA.

AO INVÉS DE MELHORAR O NIVEL DOS TIMES, QUE TAL MELHORAR O NIVEL DAS TORCIDAS?

Nelson Pieka Rivaldo disse...

Isso é bem coisa de máfia, cobra para proteger o indivíduo dela mesma.

Anônimo disse...

Os sindicatos são podres. Tiram dinheiro do trabalhador COMPULSORIAMENTE para uma elite. É o jogo do corporativismo, que implantou a elite dominante e "dinheirante" no Brasil. Eles dominam o poder público e são a casta.
Tem que acabar com o imposto sindical!!!

Anônimo disse...

As Centrais Sindicais eram compradas pela empresa. Pelo números da CORRUPÇÃO da ODEBRECHT, R$ 500 MILHÕES , em propinas, depreende-se que não era somente o PT que tinha um projeto de PODER, a ODEBRECHT, seus donos, EMÍLIO e MARCELO, também tinham o seu próprio projeto de PODER .!!!

Anônimo disse...

Deram dinheiro para CUT, em pleno emprego? Quanto foi?

A Força Sindical, além de apoiar o golpe e o governo do traíra, na pessoa de seu dono, digo, Presidente, quanto levou? Já se sabe que o Paulinho tá na lista do Fachim.

Anônimo disse...

Se a odebrech disse que deu dinheiro para cut tem de dizer quanto foi e o nome do dirigente.

Se foi para evitar greves nas obras da copa, deram de burro, na época o Brasil estava em pleno emprego.


Já a Força Sindical, o fato da pessoa de seu Presidente está na lista do Janot, explica tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/