Eles pegariam 2.527 anos de prisão em caso de condenação por penas máximas

O repórter Eduardo Militão, contabilizou para a edição de Istoé que já está nas bancas de São Paulo, o total de anos que os políticos ao lado cumpririam, caso fossem condenados com pena máxima em cada um dos crimes pelos quais são acusados.

Leia mais:

Para réus, denunciados e investigados pela Lava Jato, o emprego da lógica matemático-penal é como o tempo: implacável. Senão vejamos: se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse condenado por todos os crimes pelos quais é acusado na Justiça, ficaria de 519 a até incríveis 1.795 anos na cadeia. Usando o mesmo critério, o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), poderia amargar até 247 anos na prisão. Sua pena mínima seria de 60 anos. Já o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), não ficaria menos do que 39 anos no cárcere, podendo alcançar 170. Um grupo multipartidário de cinco expoentes políticos analisados por ISTOÉ não registra cifras menos assustadoras. Somadas, suas penas podem variar de 678 anos a fenomenais 2.527 anos no xilindró.

Claro que o cálculo é hipotético pois, no Brasil, ninguém fica mais de 30 anos na prisão.

CLIQUE AQUI para saber mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Trinta anos para Lula, em regime fechado , eu já ficaria contente. Mas, sabe como é, ele tem uma banca de advogados ao seu dispor ... e tem 70 anos de falta de caráter no corpo...!!!

Anônimo disse...

onde ta o Temer e Aecio SR POLIBIO?

Anônimo disse...

Com um detalhe.
Não cumprirão coisa nenhuma.
Os do mensalão cumpriram alguma coisa?
Ladrão de galinha fica muito mais tempo na cadeia.
Brasil,país da impunidade.
Tudo continuará como está.
Apenas com algumas metamorfoses,mas no fundo,tudo igual.
Como disse nosso líder maior:Brasil,não passa de próspera colônia.
Leonel Brizola.

Anônimo disse...

E pensar que o editor fez campanha aberta para José Serra, PSDB nas eleições Presidenciais 2010, ou é mentira que o editor apareceu na propaganda eleitoral do PSDB falando mal da Dilma? Vai pular do barco editor? Vai admitir que errou. PS: faltou na foto o aécio, do PSDB, outro que o editor fez campanha aberta para Presidente, ou é mentira?

Anônimo disse...

1795 anos é pouco para este maldito do Lula. Como não poderá viver para pagar por tantos anos, terá que concluir o tempo no INFERNO.

paulobon disse...

POLIBIO. O MELHOR CASTIGO PRA ESTA POLITICALHA VAGABUNDA E' A EXTINÇÃO DO INSTITUTO DA REELEIÇÃO E/OU A PROIBIÇÃO DE EXERCER CARGOS PÚBLICOS! Daí eles voltarão a pegar a maletinha e terão que suar como todos os brasileiros pra ganhar o pão de cada dia!

Anônimo disse...

Mereciam o " EL PAREDON" e FIM disto tudo...

Anônimo disse...

Anônimo das 13:46h, quem votou no Aécio e Serra não tem corruptos de estimação. Votamos no menos ruim. Lula, sempre foi um bandido e vagabundo conhecido, fundador do Foro de São Paulo, cujo objetivo sempre foi destruir os países onde governou, para implantar o comunismo. Quem votou no Lula deveria saber disso. NO que me diz respeito, Lula, Dilma, Aécio, Serra e FHC podem dividir a mesma cela. Reconheço o erro e não vou defender corruptos como fazem os petistas. Não precisamos de líderes, sabemos pensar e agir por conta própria.

EU ACUSO! disse...

Existem os histéricos na Direita, alucinados, mesmo sem útero...

Anônimo disse...

Esses, são os profissionais da política. Malandros e profundos conhecedores do esquema da corrupção. Sabem que com o FORO PRIVILEGIADO não dá nada. Serão julgados pelo STF e esse não tem pressa. O STF levou 20 anos para julgar o ex presidente Collor, quando julgaram o inocentaram. Diz o ditado " Aqui se faz, aqui se paga ".

Anônimo disse...


O resto dos coxinhas, petralhas, moralhas, pesalhas, etc..., pena de morte sem piedade, cruz neles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/