Dilma quis estado de defesa para conter povo na rua, diz comandante do Exército

O estado de defesa é previsto no artigo 136 da Constituição e suspende algumas garantias individuais do cidadão. A medida pode ser decretada "para preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional".

O general Villas Boas, comandante do Exército, confirmou hoje as informações que foram recorrentes durante a fase final do impeachment de Dilma, segundo a qual foi sondado por políticos de esquerda sobre a decretação de estado de defesa.

O Exército repeliu a ofensiva.

A idéia era conter o impeachment.

O estado de defesa nas mãos do PT conduziria à ditadura.

A sondagem, segundo o general, foi feita junto aos assessores parlamentares mantidos pelas Forças Armadas no Congresso.

Dilma e o PT queriam usar o Exército contra os manifestantes da venida Paulista, tal como faz Maduro na Venezuela.

36 comentários:

Anônimo disse...

Mas bah!! Então vou ter que mudar meu conceito sobre o general!! Sempre falei que ele é melancia!! No fim, é o nosso herói do impiche?!!!

sempre mais disse...

O vídeo de petista como Paulo Pimenta e outro que não recordo o nome diz tudo. Tbm tem o psolista Glauber Braga. Todos exaltando o comunismo(bolivariano) de Maduro contra a população. Tudo preparado para que a mesma ditadura chegue ao Brasil. Nós estamos correndo perigo ainda.

Carlos Mota disse...

Os militares, se tivessem feito o serviço completo e que deveriam ter feito, durante o Regime da Redentora, não teriam deixado estes terroristas vivos. Mataram só 200 e poucos deles, quando deveriam ter colocados todos no paredão.
Aliás, naquela época os militares botavam os "líderes democratas" na cadeia e hoje estes mesmo líderes também estão na cadeia, por serem ladrões.

Anônimo disse...

Políbio
Poste um vídeo que a Embaixada da Venezuela está divulgando com declaraçõs do petralha Paulo Pimenta em apoio à Maduro.
Vale a pena

Anônimo disse...

E a pergunta:

Porque essa desgraçada ainda segue ganhando regalias como ex presidente?

Porque segue solta?

A esquerda deve ser varrida do mapa, pois só pensam em ditadura e permanência no poder, bando de ladrões!!

Anônimo disse...

Temos que louvar a formação democrática de nossos militares , bem diferente das FFAA da VENEZUELA, que preferiram, pelo menos até o momento, apoiar a ditadura de MADURO , contra o povo venezuelano .!!!

Anônimo disse...

Vejam no vídeo do link abaixo o que é a isenção daqueles que mandam alguma coisa aqui no Brasil. Precisamos de impeachments em vários níveis, na Europa o cara do vídeo sairia correndo agora pela porta dos fundos, aqui no Brasil fará previsíveis festas iguais no futuro.


https://www.youtube.com/watch?v=Autcso-D3uM

Anônimo disse...

Os militares brasileiros são democratas e seguem a Constituição. Na VENEZUELA , os protestos populares contra a ditadura de MADURO já fizeram NOVE MORTES .!!!

Anônimo disse...

comunista adora descer o sarrafo no proprio povo...

vejam o que acontece em Cuba e na Venezuela...

Anônimo disse...

era so que faltava o Exercito de Caxias receber - e cumprir - ordens de um ex-guerrilheira para espancar os brasileiros...

que gente medonha...

espero que tenham sido banidos para sempre da vida publica...

Anônimo disse...

EXÉRCITO TEME TRUMP BRASILEIRO E DIZ QUE NÃO APOIA BOLSONARO, "Nitidamente, há um cansaço em relação ao politicamente correto. O perigo é quando surge um líder falando coisas politicamente incorretíssimas, mas que correspondem ao inconformismo das pessoas", diz o comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; "Tivemos Donald Trump nos Estados Unidos e temos alguns aqui no nosso país", acrescentou, destacando que o Exército não apoia Jair Bolsonaro à presidência.

Anônimo disse...

É urgente a extinção da FORÇA NACIONAL, criada exclusivamente para reprimir cidadãos de bem que ousem ae manifestar. Foi este a motivação de sua criação e razão de estar subordinada ao comando de Brasília, diferentemente das Polícias Militares estaduais.

Anônimo disse...

É a Democracia que sempre a esquersa escarlate bolivariana defendeu.Só engana os incautos.

Anônimo disse...

As FA nao podem e nem devem ter vies politico: elas defendem a Nacao Brasileira...

Anônimo disse...

Nossa! Então a ex presidentA Dilma era mais perigosa do que se imaginava? Precisamos dar continuidade no Impeachment dela, pois enquanto o povo passa fome, ela viaja pelo mundo com nosso dinheiro suado difamando o Brasil. Como que o que aconteceu aqui não fosse obra prima dela, e por ela destruído.

Anônimo disse...

Vejam no endereço abaixo o vídeo do outro mundo possível das esquerdas de Maduro, Dilma e Pimenta:

http://oglobo.globo.com/mundo/venezuela-mulher-grava-momento-em-que-baleada-no-queixo-por-policial-21239804

Anônimo disse...

Este é o outro mundo possível das esquerdas, felizmente Dilma em breve será presa assim com Lula. Estará Pimenta imune aos efeitos da lava jato? 2018 está aí e pimenta nos olhos das esquerdas é colírio nos olhos da gente decente.

https://youtu.be/7Gw9lPxiEaQ

Anônimo disse...

JÁ SÃO 20 ( VINTE) OS MORTOS PELA REPRESSAO DA DITADURA DE MADURO , NA VENEZUELA. !!!

Anônimo disse...

Dilma safada, quis ferrar o povo mas graças a Deus não conseguiu. Quis calar o povo e também não conseguiu. É bom lembrar o Congresso que O PODER EMANA DO POVO. Se for preciso todos iremos para a rua porque o Brasil é nosso. Dr. Sérgio Moro o povo te apóia, siga em frente porque as leis brasileiras são iguais para todos, inclusive para os políticos, mesmo que tenham FORO PRIVILEGIADO.

Anônimo disse...

MAS BAH! VEJAM O PERIGO QUE CORREMOS! IMAGINEM SE O GENERAL COMANDANTE FOSSE DA XUSMA DO PETROLAO! HOJE ESTARÍAMOS RECEBENDO OS PELOTÕES DA "FORÇA MILITAR DA PAZ" ENVIADAS POR CUBA PARA "PACIFICAR" O PAÍS. Igualzinho ao que fizeram na VENEZUELA!

Anônimo disse...

Depois do depoimento de Leo Pinheiro, Lula será condenado. Dilma também. A esquerda perderá tudo e o Exército equilibrará possíveis tentativas de luta urbana da CUT, Mst, Pt e seus tentáculos. ESTAMOS VIVENDO OS MOMENTOS DO FIM do PT, Lula e outros malditos?

Anônimo disse...

Anônimo das 13: 29 , também sou favorável à extinção da FORÇA NACIONAL, uma espécie de " FORCE DE FRAPPE", uma força de ataque rápido , criada, nos governos do PT , para atuar em manifestações contra o governo. A idéia dessa FORÇA NACIONAL veio da VENEZUELA de CHAVEZ , criada naquele país para atuar contra as manifestações anti- governo. !!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk PETISTA DESESPERADO detected!!! Nao enganam mais ninguem entao vem aqui incomodar kkkkkklklk estao falando com as paredes kkkkkkkk

Anônimo disse...

Esta Forca Nacional segue o mesmo modelo da Waffen SS da Alemanha Nazista, mas eh claro, apontar a verdade dos FATOS nao eh adequado de acordo com o metodo POLITICAMENTE CORRETO

Anônimo disse...

Ainda bem que o Exército não foi na onda dos esquerdopatas.

Anônimo disse...

Escapamos por pouco de um golpe militar de esquerda, de DILMA. Devemos isto ao EXÉRCITO BRASILEIRO .!!!

Anônimo disse...

Para quem não entendeu o ESTADO DE DEFESA , solicitado por assessores de Dilma , vou traduzir : " DILMA TENTOU DAR UM GOLPE MILITAR DE ESQUERDA , PARA NÃO SOFRER O IMPEACHMENT " . !!!

Anônimo disse...

MENSAGENS DO EXERCITO:

CONCEDEU TREZ VEZES, TREZ MEDALHAS, UMA DE CADA VEZ PARA NÃO DEIXAR DÚVIDAS AO JUIZ MORO!

ESTÁ CONTANDO ATRAVES DE SEU COMANDO QUE FORAM CONVIDADOS E APOIAR DILMA, ENTRAR EM CAMPO E CURRAR O POVO.SE NEGARAM.

SE NEGARAM A USAR A FORÇA A FAVOR DOS BANDIDOS LADRÕES PETISTAS,O QUE SIGNIFICA QUE ESTÃO CUMPRINDO A CONSTITUIÇÃO, TEM "TUTÂNO" E NÃO ESTÃO AFIM DE AVENTURAS.

SÃO QUATRO DEMONSTRAÇÕES INEQUÍVOCAS DE QUE PARA UM LADO NÃO IRÃO (NEM FORAM QUANDO O CAVALO LHES FOI ENCILHADO)

NOSSA SORTE COM CERTEZA SERÁ MELHOR DO QUE CUBA E VENEZUELA.

Anônimo disse...

No complexo penitenciário de São José dos Pinhais 80 novas celas estão prontas, cada uma caberá 6 presos. Aguardam novos inquilinos!!

Anônimo disse...

Escapamos , por pouco, de um GOLPE militar de esquerda, de DILMA .!!!

Anônimo disse...

O PCC, Partido Comunista Cubano, também é do Foro de São Paulo?

Anônimo disse...

Pior....e pagAmos mensalmente um Baita salariio pra esses desgraçados!!
Têm que serem presos e corte integral de pensão ex presidente...pensão anistia....pensão sei mais o quê...

Unknown disse...

Na época não era válido, pois seria do governo contra o povo(ao estilo Venezuela)...
Mas, atualmente, é inadiável, pois vivenciamos uma realidade de bandidos contra o povo!!!
Estado de Defasa já!!!

Anônimo disse...

Na VENEZUELA , até o momento, são 20 MORTOS, centenas de feridos e 500 PRESOS, nos protestos contra a ditadura de MADURO , o amigo de LULA e DILMA , e inimigo da DEMOCRACIA .!!!

Anônimo disse...

Anonimo das 15:48 , concordo, é o mesmo modelo das WAFFEN SS .!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 19:56, posso reservar a cela 13 , pelo booking ou trivago, para o CHEFE ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/