Delator diz que ajudou advogado, compadre de Lula, a ocultar que Odebrecht executou reforma de sítio em Atibaia.

A Globonews acaba de apresentar o vídeo no qual o engenheiro Emyr Costa, Odebrecht, conta em detalhes como executou as obras de reforma do sitio de Lula em Atibaia. Ele contou como auxiliou o advogado Roberto Teixeira – amigo e compadre do ex-presidente – e o ex-dirigente da Odebrecht, Alexandrino Alencar a redigir um contrato falso para maquiar o envolvimento da construtora na reforma do sítio.

Leia a reportagem, que é assinada por Fabiano Costa, do G1:

Responsável pela obra do sítio de Atibaia (SP) frequentado pela família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o engenheiro civil Emyr Costa contou à Procuradoria Geral da República (PGR) que ajudou a elaborar um contrato falso para esconder que a Odebrecht havia executado a reforma da propriedade rural. Costa relatou ainda que comprou um cofre para guardar R$ 500 mil repassados, em espécie, pela empreiteira para executar a obra .

O sítio está registrado em nome dos empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar, sócios do filho do ex-presidente, Fábio Luis Lula da Silva. No entanto, os investigadores da Lava Jato dizem que há indícios de que a propriedade pertenceria ao ex-presidente da República e de que a escritura apenas oculta o nome do verdadeiro dono.

Em janeiro, a Polícia Federal pediu ao Ministério Público Federal para prorrogar o prazo de encerramento do inquérito que investiga o caso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Alberto disse...

Cadeia p/ Lula, Dilma, Zé Otávio, Serra, Aécio, Manuela, Yeda...

Anônimo disse...

Mais um 171? Provas concreta, tipo conta na suiça, checão nominal de 1 milhão?

Anônimo disse...

O próprio sítio FOI COMPRADO com dinheiro da ODEBRECHT, através de simulação de contrato de prestação de serviços da empresa de Jonas com a empreiteira, lá por setembro de 2010, quando Lula ainda era presidente!!!
Só por esse FATO deveriam todos estarem no xilindró!!

Anônimo disse...

Que bela advogada do lado do corrupto hein, os caras são imorais mas tem bom gosto. O juiz deve ficar doidão com tanta fartura.

Anônimo disse...

O cachaceiro nunca mais desfrutará desse sítio tão aprazível, que a canalhada da odebrecht fez questão de reformar (com o gosto duvidoso da família lulla).
Ficará internado em Curitiba por muito tempo, na companhia de marcelinho, zé dirceu, duque, bumlai,... todos amigões do peito.
Deverão recordar dos finais de semana em Atibaia. kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A ODEBRECHT livrou a cara de Serra e Aécio, pois disse que nenhum dos dois deu CONTRAPARTIDA às doações recebidas!!
Como não houve CONTRAPARTIDA, Serra e Aécio somente poderão responder por ilícito Eleitoral, o chamado Caixa 2, que PRESCREVE em 5 anos!!!

Anônimo disse...

O mais honesto continua negando tudo. Decerto acha que ainda detem o poder, mas isso acabou há tempo. Agora ele está sendo investigado pra valer, e não vai se escapar.

Anônimo disse...

A esta altura , ninguém tem mais dúvidas de que o sítio é de LULA . E o triplex também . Resta saber onde estarão suas contas correntes secretas no exterior .!!!

Anônimo disse...

ODEBRECHT não é um empreendimento empresarial, é uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, uma MÁFIA brasileira!

PIOR que a ODEBRECHT são os bancos, roubam com a conivência do Banco Central!

Anônimo disse...

Eu acredito piamente que esse sítio e o apto triplex, não é do dr. lula, se elle diz que não é dele é de um amigo delle, só posso acreditar, ora bolas. O dr. lulla, afirmou que NÃO TEM VIVA ALMA NESTEPAIZ MAIS HONESTA DO QUE ELLE, PODERÁ HAVER IGUAL, MAS QUE ELLE DUVIDA. Como vou duvidar, só de olhar para o lulla a gente vê nos olhos dele sinceridade, honestidade. Obs. eu sou viúvo da velhinha de Taubaté do L.F.V, lembram...???

Anônimo disse...

O Engenheiro não falou grande coisa. O depoimento valeu mesmo pelos melões da Advogada! Se ela tivesse passado pela obra, certamente iria ouvir um sonoro "ô Lá em casa!!!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/