Deixa ela falar! Um app contra o machismo no escritório

A jornalista Natalia Viri, conta na newsletter e blog Brazil Journal, editado pelo publisher brasileiro Geraldo Samor, que em 2015, um painel da South by Southwest (SXSW), evento anual de inovação e cultura realizado no Texas, discutia a escassa presença feminina nas empresas de tecnologia.

Leia a reportagem (a ilustração também é do Brazil Journal):

Na mesa, estavam a Chief Technology Officer do Governo dos EUA, Megan Smith, o então chairman do Google, Eric Schmidt, e o jornalista e biógrafo de Steve Jobs, Walter Isaacson.

Mas apesar do tema, sempre que a única mulher da mesa tentava fazer uma colocação, ela era interrompida por um dos colegas: “Sim, Senhora Smith, sei que você pode falar sobre isso melhor que ninguém, mas é que...”

A situação chegou a tal ponto que uma mulher na plateia se levantou e perguntou por que eles não deixavam Megan falar. 

O público aplaudiu de pé.

O episódio é a síntese de um problema literalmente silencioso enfrentado pelas mulheres e que, de tão comum, ganhou nome: ‘manterrupting’. 

Mesmo em cargos de autoridade, elas são frequentemente interrompidas por eles – e têm dificuldade para ser ouvidas, especialmente no ambiente de trabalho.

Para deixar claro que o problema realmente existe, a agência de publicidade BETC São Paulo — subsidiária da holding francesa Havas — lançou há pouco mais de um mês um aplicativo chamado Woman Interrupted.

CLIQUE AQUI para cler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante como a midia, mesmo a conservadora, adere a pauta da esquerda. A esquerda segue dando as cartas no ramo cultural. Essa historia de achar tudo machismo já está ficando ridícula.

Anônimo disse...

Pibo é uma CILADA!!!

Pibo não cai nessa, é mais uma CILADA da dupla de ataque "FEMINAZISMO" + "POLITICAMENTE CORRETO".

Desta maneira querem constranger os homens a expressarem suas opiniões, simples assim. Querem uma geração de EUNUCOS, chama-se MISANDRIA.

Anônimo disse...

As meninas de 18 anos e as mais veteranas já estão sentindo a pua. Metade dos caras são bissexuais, 25% boiolas e os outros 25% estão sendo disputados a tapa. Só que estes escolhem a dedo sua futura companheira. O globlalismo está conseguindo vencer graças à mídia severamente atacada pelas doenças da idiotia e do cretinismo.

Mordaz disse...

Imagina aonde estaríamos se não tivéssemos impedida Dilma? E a Graça Foster, então?

Dr. FAÇANHA disse...

MULHER FALANDO POUCO? Contem outra!

Dr. FAÇANHA disse...

MULHER FALANDO POUCO? QUAL...

Anônimo disse...

Pelo teu comentário estás sentindo muito a falta de machos no mercado ne?

Anônimo disse...

Kkkkkkk

Emmanuel disse...

Isso é conversa fiada!! é só ver o quanto Angela Merkel, Theresa May e outras falam ... e não falam pouco! Aliás, ... até Dilma fala ... o que nos coloca em situação vergonhosa.

Carlos Mota disse...

Eis uma matéria que nenhum editor, sem tomar um gole de tequila de santo antonio da patrulha ousaria publicar.
Nada soma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/