Campanha de Tarso, 2010, mandou Odebrecht dar R$ 250 mil de dinheiro sujo para o PCdoB

A Odebrecht disse que tarso Genro sabia de tudo que ocorria na campanha e que a transferência não ocorreu à revelia dele. Abigail, PCdoB, disputou a majoritária ao lado de Tarso, Dilma e Paim.

O executivo da construtora Odebrecht Valter Lana detalhou como se deu a negociação de R$ 250 mil repassados ao PC do B em 2010, durante campanha de Tarso Genro (PT). No depoimento prestado em regime de colaboração premiada, disse que a intenção da construtora era doar o dinheiro na via caixa 2 à campanha do petista, mas que a oferta foi recusada por Estilac Xavier, então coordenador da campanha do PT e pessoa designada para negociar as referidas contribuições. 

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-deputado estadual pelo PT exigia que a doação fosse feita de forma legal. No entanto, segundo Lana, uma alternativa foi oferecida: doar em caixa 2 para o PC do B, que estava na aliança encabeçada pelo PT. 

— O PC do B toparia receber esse dinheiro (de caixa 2) — disse Estilac, segundo o delator.
Estilac, então, teria intermediado um encontro entre uma pessoa chamada André, ligada ao PC do B, com quem Lana concretizou a doação não declarada. Com isso, nas palavras do executivo, o "dinheiro (de caixa 2) que era para ser do PT, acabou indo para o PC do B", destacou Lana. Mesmo tendo se encontrado com André, o representante da Odebrecht diz não saber qual era a função exata dele junto à legenda 

O caso será enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde Estilac tem prerrogativa de foro em função do cargo de conselheiro do TCE.

17 comentários:

Anônimo disse...

E caixa 3 ?

Ja investigaram ?

Anônimo disse...

Estou no aguardo do editor falar da ex governadora Yeda.

Anônimo disse...

Resumo da Ópera: O PT do RS, na pessoa de seu coordenador Estilac Xavier, só aceitou doação legais.

Justiniano disse...

Mas como comunistas e socialistas adoram dinheiro, é estranho que criticam as empreiteiras mas mamaram e muito nas tetas gordas dessas empresas, Lula que o diga. As "zelites" enricaram, como gosta de falar o canalha e hipócrita do Lula, os petralhas, basta ver os patrimônios.

Agora surgiu o apartamento de Palocci de 12 milhões que na verdade é de Lula, mas uma do safado cabra da peste de Garanhuns.

Anônimo disse...


Não senhor!
Estilac Xavier foi malandro e usou o PCdoB da Abigail,vice-governadora de Tarso Genro,como intermediário, partidinho laranja do PT.
Agiu como sempre age o Lulladrão, que usa laranjas pra tudo, até pra "krau" na velha que não morreu (deve estar bem escondida em Punta del Este, com seu filhinho bandidinho)!

Anônimo disse...

MAs praticou o Crime de Concussão porque indicou o Cúmplice do Ato de Lavagem de dinheiro. E'o velho ditado: NAO PAGA NA ENTRADA MAS PAGA NA SAÍDA!

Anônimo disse...

meu galo missioneiro não é citado né editor?? já a tua YEDA e teu RIGOTTO.... que sacanagem né??? sempre defendeu, e agora??

Anônimo disse...

Não vão investigar o Pinóquio genro...???o chamado menino do Rio. né anônimo das 16,45...???

Anônimo disse...

Aguardo ansiosamente o indiciamento de tarso genro e paulo pimenta. AÍ TEM, muito!

Anônimo disse...

Olivio Dutra para governador do RS em 2018 , pelo menos é honesto e não tem rabo preso

Unknown disse...

E o Rio de Janeiro continua lindo!!!
Né Tarso Genro...

Anônimo disse...

Olívio, missioneiro de m3rd@, tem defeito imperdoável, FOI INCOMPETENTE !!!

Anônimo disse...

Krau ??
Que maravilha !!!
Kkkkk

Anônimo disse...

O galo já mostrou para a Bahia a sua importancia.

Anônimo disse...

E o pessoal do Uruguai?
A guerrilheira tupamaro?
E a Ford?
Baita moral....

Anônimo disse...

Olívio, 2018????? Como piada é excelente, agora se o cara falou sério ou é idiota ou ladrão.

Anônimo disse...

e o TCE do RS agora coom esse Conslheiro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/