Bolsonaro é a grande surpresa da nova pesquisa Datafolha

Bolsonaro já é o segundo colocado, empatado com Marina.

A maior surpresa da pesquisa que Datafolha publica hoje na Folha de S. Paulo é o resultado alcançado pelo deputado Jair Bolsonaro, que chegaria aos 15% no primeiro turno da eleição presidencial do ano que vem, dobrando de votação (31%) no segundo turno.

O gráfico ao lado mostra o resultado do primeiro turno..

Neste caso, a eleição seria disputada por Lula, Aécio, Marina, Ciro e Temer.

No caso de segundo turno, Marina venceria Lula por 41% contra 38%.

51 comentários:

Anônimo disse...

A votação no Bolsonaro só reflete o nível de revolta com tudo que está poráí. Acho que o Doria tem mais chances. O molusco já era...

Unknown disse...

Substituir PT por Marina é o mesmo que tirar M para colocar coco. Marina é uma porta igual a Dilmama

Anônimo disse...

E ainda estão escondendo o real tamanho do Bolsonaro.
O pessoal não quer mais saber de corruptos.

Anônimo disse...

A notícia principal dessa pesquisa do Datafolha É QUE O LULA SEGUE GANHANDO DE TODOS!!!
Mas como o senhor não tem coragem de publicar isso...acaba vindo com esse papinho de crescimento do Bolsonaro a fim de mascarar o impacto da noticia real que é a seguinte: LULA PRESIDENTE EM 2018!!!!

ARS disse...

Deve ser uma doença contagiosa nos jornalistas, continuarem noticiando enquetes fraudulentas, como as que o datafraude costuma plantar em seu boletim informativo da organização criminosa dos corruPTos.

Anônimo disse...

LULA ESTÁ ELEITO!!! PREPAREM-SE!!!! NÃO QUERO VER CHORO E SUICÍDIOS!!! CONSULTEM PSICÓLOGOS, DESDE JÁ!!!

Anônimo disse...

Apesar de achar que Bolsonaro está muito melhor do que os dados desta pesquisa, só tenho ago a dizer: Daaaaaa -lhe Bolsonaro !

Anônimo disse...

A grande surpresaa é LULA ganhar no primeiro turno

Carlo Germani disse...

Tratando-se de pe$qui$a$ no Brasil,tudo é imensa fraude.

É padrão Lula/PT terem 30% do eleitorado.
Eleitorado este que além da defesa do esquerdismo-comunismo,Estado aparelhado,
populismo-assistencialismo,...,e não quer perder a "boquinha",são doentes mentais.

Sim,doentes mentais,porque pessoas normais não entregam seu destino nas mãos assassinas do Estado.

Façanha, o advogado do povo disse...

BOLSONARO? O MAIS MALUCO QUE O CIRO? FALEM SÉÉÉÉÉÉRIO...

Anônimo disse...

Datafolha sumiu com 1 milhão de pessoas da Paulista por causa de propaganda estatal do governo Dilma, desde então este instituto de pesquisa pra mim perdeu toda credibilidade, não confio mesmo. O maior corrupto do Brasil sequer tinha que figurar em pesquisa eleitoral, não sou vidente mais uma coisa eu digo é podem ter certeza, em razão do trabalho e do bom senso que tem, quem vai ganhar as eleições de 2018 é João Doria, atual prefeito de São Paulo. Só não ganha se não candidatar.

Anônimo disse...

Datafolha sumiu com 1 milhão de pessoas da Paulista por causa de propaganda estatal do governo Dilma, desde então este instituto de pesquisa pra mim perdeu toda credibilidade, não confio mesmo. O maior corrupto do Brasil sequer tinha que figurar em pesquisa eleitoral, não sou vidente mais uma coisa eu digo é podem ter certeza, em razão do trabalho e do bom senso que tem, quem vai ganhar as eleições de 2018 é João Doria, atual prefeito de São Paulo. Só não ganha se não candidatar.

Carlo Germani disse...

Adendo:
1-Qual a competência de Bolsonaro para pretender a presidência da República?
Qual a sua sabedoria de geopolítica,de administração pública,de conservadorismo verdadeiro (nem todo o conservadorismo deve ser mantido.Por exemplo o islamismo),de economia,...?
Bolsonaro,tem formação militar,não formação cultural-intelectual.

PS-Os militares tinham durante a ditadura militar,a oportunidade plena de executar um verdadeiro projeto de nação,mas permitiram a revolução Gramsciana (tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade).E deu no que deu.Os militares tem as digitais na atual conjuntura trágica do Brasil.

2-Lula,Temer (piada tem hora),Marina,Ciro,Meirelles,Aécio,Alckmin,Doria,são cartas fora do baralho.

3-A pesquisa é de tal fatsa e fraude que inclui o insuportável,medíocre e farsante Luciano Huck,como presidenciável.Pode?

4-Moro,Joaquim Barbosa,seriam desastrosos para o país na presidência da República.São extremamente competentes nas suas áreas profissionais (jurídica).Joaquim Barbosa é esquerdista de carteirinha.Moro,excelente magistrado,mas sem qualquer vocação para a política.

PS-Teremos que conviver com essas pesquisas fraudulentas por muito tempo.
Afinal,a grande imprensa,não quer solucionar nada.A grande imprensa é 99% composta pela escória esquerdista-comunista.Verdadeiro projeto de nação,nem pensar...

PS2-A ausência total de avaliação crítica,questionamentos e denuncias sobre o trágico legado das Eras Lula/PT/Dilma,para os que defendem seu retorno à presidência da República (como pode um criminoso ser candidato à presidência?)indica o grau doentio dessa imensa parcela da população.Valores seletivos,morais,culturais,intelectuais e espirituais,são
lixo para esses canalhas.Interessa os fins (manter o status quo) e não os meios.

Anônimo disse...

Ninguém acredita no data fraude, só os militontos; kkkk. Em 2018, luladrao estará na cadeia!!!

Anônimo disse...

BOLSONARO 2018.

SÓ ELE PARA FAZER UMA FAXINA GERAL.

DORITOS SÓ EM 2022, DEPOIS QUE O MITO DEIXAR A CASA EM ORDEM.

Anônimo disse...

Por falar em pesquisa, VOX POPULI: APROVAÇÃO A MORO CAI E LAVA JATO JÁ NÃO É CONSENSO. Brasil 247."Há quem pense que a Operação Lava Jato é um consenso nacional. Que seus agentes são vistos como heróis pelo povo, que respalda com entusiasmo tudo que fazem", diz Marcos Coimbra, presidente do Vox Populi; mas ele pondera que para frustração dos articuladores da estratégia combinada com a mídia para potencializar a operação, os efeitos a um ano da eleição presidencial não são os que eles esperavam; "Apresentados há três anos como os paladinos desse combate, os responsáveis por ela deveriam, a essa altura, ser aclamados por todos. Esse consenso não existe, no entanto; questionados a respeito da atuação do juiz Sérgio Moro, não chega a 50% a proporção dos que acham que ele 'faz uma luta justa e usa métodos corretos'....

Anônimo disse...

DATAFOLHA: LULA DISPARA E VENCE EM TODOS CENÁRIOS: Brasil 247. Mesmo sendo alvo de um massacre midiático, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou em todos os cenários pesquisados pelo Datafolha, alcançando números entre 29% e 31% das intenções de voto no primeiro turno; ou seja: sem um tapetão judicial, que seria a fase 2 do golpe de 2016, com a inabilitação judicial de Lula, ele provavelmente seria eleito presidente pela terceira vez; a pesquisa também revelou o esfacelamento das principais forças golpistas: enquanto candidatos do PSDB, como Aécio Neves, derreteram, Michel Temer se tornou a personalidade política mais odiada do Brasil; no vácuo político, o único que cresceu, além de Lula, foi o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que hoje iria para o segundo turno; ontem, ao participar de um evento em defesa da indústria naval, ao lado do ex-governador Olívio Dutra e da presidente golpeada Dilma Rousseff, Lula se disse pronto para vencer mais uma vez o candidato da Globo.

Anônimo disse...

AÉCIO FOI ENGOLIDO PELA PRÓPRIA ESPERTEZA.Brasil 247."Quando a esperteza é demais, ela engole o dono", já ensinava Tancredo Neves; foi exatamente isso o que aconteceu com seu neto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG); segundo o Datafolha, o político mineiro, que, em dezembro de 2015, liderava os cenários sobre sucessão presidencial, e poderia ser agora o líder de uma oposição responsável, hoje tem apenas 8%; os motivos são óbvios: Aécio articulou um golpe que feriu de morte a democracia brasileira e fez do cinismo e da hipocrisia a sua máscara; sua cruzada moralista esbarrou no seu próprio passado e hoje, com cinco inquéritos na Lava Jato, por corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, ele só empata com Romero Jucá (PMDB-RR); declínio de Aécio é mais uma prova do fracasso do golpe.

Anônimo disse...

Datafolha 2: golpe fracassou e 85% querem diretas já. REUTERS.
O golpe de 2016, personificado na triste figura de Michel Temer, que traiu a presidente eleita Dilma Rousseff para chegar ao poder por meio de uma conspiração de políticos corruptos, é também um fracasso, segundo aponta o Datafolha; Temer é hoje o político mais rejeitado do Brasil, com 65% de avaliações negativas, e 85% dos brasileiros querem eleições diretas já; antes do golpe, já eram 63% os brasileiros que defendiam diretas, mas Temer foi imposto pelo establishment político e midiático para fazer suas reformas altamente impopulares; como o Brasil só fez piorar deste então, o grito por eleições diretas é praticamente um consenso nacional; Temer é mais impopular do que foi Dilma em seu pior momento, com uma diferença importante: enquanto ela foi massacrada, ele é protegido.

Anônimo disse...

A LIDERANÇA DE LULA REVELA O FRACASSO DO GOLPE E DA VELHA MÍDIA. dcm."A Globo, com seus jornais, rádios e TV, era imbatível quando podia fazer a edição de um debate presidencial sem contestação. Também podia confundir a população ao mostrar um comício das diretas já em São Paulo e dar a entender que se tratava de uma festa pelo aniversário da cidade. (...) Hoje não é mais assim. A Globo deu, imediatamente começa a ser contestada, em tempo real, na internet", escreve Joaquim de Carvalho, no DCM, a respeito da pesquisa Datafolha que mostra a liderança absoluta de Lula, apesar do esforço da Globo e de muitos outros setores da mídia para desmoralizá-lo.

Anônimo disse...

Quanto mais batem no homem, mais ele cresce....hehehehe
É incrível!!!

LULA 2018

Anônimo disse...

Eu estou dizendo que Lula vai ser o próximo presidente do Brasil, de todos os candidatos ele é o único que ainda pensa como o povo pensa.rouba mas faz. Os outros roubam e não fazem nada.

Anônimo disse...

Voto e faço campanha pro Bolsonaro. E faço campanha de graça. Diferente dos outros eles não tem caixa 2. Sou direito e voto na direita.

Anônimo disse...

Periga o Tiro gomes perder pro Temer!

Kķkkmmmmmkkkkkk triste fim do coronééé da caatinga.

Anônimo disse...

Bolsonaro, o mito, 2018!

Anônimo disse...

PESQUISA FAJUTA, ISTO É, QUANDO MAIS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO CURRÍCULO MAIOR A POSSIBILIDADE DE VITÓRIA. SURREAL. SÓ UM POVO TUPINIQUIM PARA ACREDITAR. BRINCADEIRA TEM HORA.

Anônimo disse...

BOLSONARO,DÓRIA,MARINA,QUALQUER UM DESTES,MENOS O LADRÃO DO LULA.QUEM AINDA DÁ VOTOS PARA PETISTAS,OU É RETARDADO,OU QUER MESMO VER O BRASIL AFUNDAR DE VEZ.NÃO É POSSÍVEL,UMA QUADRILHA QUE ASSALTOU UM PAÍS TODO,BOTOU NA SARJETA O BRASIL,E AINDA RECEBE VOTOS.ESTE PESSOAL É MUITO DOS IDIOTAS.SÃO GENTE QUE VÃO PASSAR A VIDA TODA COMENDO MERDA E VER ATÉ SEUS NETOS VIVENDO EM PAÍS DE TERCEIRÍSSIMO MUNDO E NA VANGUARDA DO ATRASO.O PT É UM CÂNCER PARA O BRASIL.PARA O PAÍS FICAR CURADO,ESTE PARTIDO DO DIABO,TEM QUE SER EXTIRPADO.PENA DE MORTE PARA TODOS ELES.VIVEM COM DINHEIRO ROUBADO,MORAM EM MANSÕES CONSTRUÍDAS COM ROUBO DA PETROBRÁS,BNDES, E FAZEM LAVAGEM CEREBRAL NA CABECINHA DESTES IMBECIS BRASIL AFORA.TOCAM ESTES MILITANTES COMO UM GADO PARA O MATADOURO.USAM ESTES POBRES,MILITANTES,COMO MASSA DE MANOBRA.AQUI EM RIO GRANDE LULA,DILMA E O RESTANTE DOS QUADRILHEIROS FAZENDO GRACINHAS E MENTINDO PARA UNS 6 MIL TAPADOS,IGNORANTES QUE ASSISTIAM COM NATURALIDADE O DISCURSO TERRORISTA DOS LULOPETISTAS.ASSIM NÃO É CRISTO QUE ARRUME ESTE PAÍS.

Anônimo disse...

Provavelmente as intenções por Lula irão subir nos próximos meses devido a impopularidade das reformas previdenciária e trabalhista e ao sucesso da greve geral do dia vinte e oito.

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto. Somos 204 milhões de trouxas, analfabetos e ignorantes perante essa pesquisa. Somos 14 milhões de desempregados e traídos por um partido incompetente e irresponsável que colocou o Brasil no mais desacreditado entre as pesquisas de Economia, Educação, Saúde e Segurança. Alguém ainda acredita nesse país, onde Ministros da mais alta Corte do país soltam assassinos e ladrões da coisa pública sem cumprir a pena?

Anônimo disse...

O dado mais importante dessa pesquisa nada confiável a própria folha omitiu. 45% de rejeição a Lula.

Alberto disse...

Bolso'mito' para bagunçar de vez com essa pátria de babacões...

Anônimo disse...

É isso que dá, 5 anos acusando Lula de ladrão mas não conseguiram provar nada

Anônimo disse...

Vou fazer uma pergunta beeem simples...vocês escolheriam alguém como o perfil do Bolsonaro pra ser síndico do prédio de vocês??

O cara eh doente....precisa de um bom psiquiatra.

Anônimo disse...

Falou tudo a pesquisa Databolha só que ela não deu importância. Lula tem a maior rejeição: 45% (quarenta e cinco por cento). Com essa monumental rejeição nenhum presidente consegue se eleger. Lula já virou cinzas!

Anônimo disse...

TRATA-SE DE UMA JOGADA POLITICA DA ESQUERDA O LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE LULA NESTE MOMENTO. POIS PROVOCARÁ UMA GRANDE QUANTIDADE DE CANDIDATOS OPONENTES A ELA. ISSO PODERÁ DILUIR OS VOTOS ANTILULA, O QUE O PERMITIRIA IR PRO SEGUNDO TURNO.
SOMENTE UMA CANDIDATURA AVASSALADORA COMO A DE BOLSONARO PODERÁ DERROTA-LO!

Façanha, o advogado do povo disse...

Bolsonaro é uma besta, só o Chicão Tofani, aquele maluco que anda com um relógio em cada pulso, acredita no cara.

Anônimo disse...

Com certeza escolheria alguém com o perfil do Bolsonaro para ser síndico do meu prédio,para prefeito, para governador e para presidente. Só ele para colocar ordem e disciplina em tudo que os vermelhos bagunçaram. Bolsonaro presidente!

Anônimo disse...

Deu agora na chapa-branca Globonews a fraude de uma pesquisa do instituto "vendido" Datafolha (que sempre tenta manipular a realidade a favor do Lulladrão", na enésima eleição pra 2018, cuja campanha é ilegal antes de julho de 2018.

O lulladrão criou agora um fake, junto com a incompetente e corrupta datafolha. Impossível o Lullatrina estar na primeira posição, depois deste criminoso roubar todo mundo. Nas recentes eleições de 2016 o povo acabou com o PT, que não fez nem 1/4 dos votos válidos.

Lulladrão, molúsculo fedido,NÃO ESTÁ NA FRENTE DAS PESQUISAS.
Isto é manobra do Lulladrão, que compra todos com o nosso dinheiro suado e minguado!
É um fake pra referendar as próximas fraudes do PT nas urnas eletrônicas!
Tem que fechar o instituto datafolha, que erra até nas pesquisas de boca de urna, há muito tempo!!!

Anônimo disse...

Deu agora na chapa-branca Globonews a fraude de uma pesquisa do instituto "vendido" Datafolha (que sempre tenta manipular a realidade a favor do Lulladrão", na enésima eleição pra 2018, cuja campanha é ilegal antes de julho de 2018.

O lulladrão criou agora um fake, junto com a incompetente e corrupta datafolha. Impossível o Lullatrina estar na primeira posição, depois deste criminoso roubar todo mundo. Nas recentes eleições de 2016 o povo acabou com o PT, que não fez nem 1/4 dos votos válidos.

Lulladrão, molúsculo fedido,NÃO ESTÁ NA FRENTE DAS PESQUISAS.
Isto é manobra do Lulladrão, que compra todos com o nosso dinheiro suado e minguado!
É um fake pra referendar as próximas fraudes do PT nas urnas eletrônicas!
Tem que fechar o instituto datafolha, que erra até nas pesquisas de boca de urna, há muito tempo!!!

Anônimo disse...


LULLADRÃO TEM QUE SER PRESO POR OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA!@

JOSÉ DIRCEU É UM MONSTRO, QUE DEVE FICAR LONGE DA SOCIEDADE

ZÉ DIRCEU É UM TRAIDOR DO POVO. UM LADRÃO COMPROVADO. Psicopata capaz de matar, e a serviço do molúsculo fedorento e seboso.

Deu agora na chapa-branca Globonews a fraude de uma pesquisa do instituto "vendido" Datafolha (que sempre tenta manipular a realidade a favor do Lulladrão", na enésima eleição (2018) cuja campanha é ilegal antes de julho de 2018.

Lulladrão é um FDP cagão.
Se é inocente, porque esperneia tanto pra encarar o Juíz Sérgio Moro??
Porque chamou Moro de filho da pu** nos telefonemas aos demais cúmplices da ORCRIM, mesmo sabendo que estava grampeado pela PF??

O lulladrão criou agora um fake, junto com a incompetente e corrupta datafolha. IMPOSSÍVEL o Lullatrina estar na primeira posição, depois deste criminoso roubar todo mundo.
Nas recentes eleições de 2016 o povo acabou com o PT, que não fez nem 1/4 dos votos válidos.
E agora com toda esta podridão do Lulladrão, relatada pela Odebrecht + 99% dos delatores.

Lulladrão, molúsculo fedido,NÃO ESTÁ NA FRENTE DAS PESQUISAS MER-DA NENHUMA! Só mulas, vagabundos comprados, seguem Lullatrina!
Não é expontâneo e não representa a realidade!

Isto é manobra do Lulladrão, que compra todos com o nosso dinheiro suado e minguado!
É um fake pra referendar as próximas fraudes do PT nas urnas eletrônicas!
Tem que fechar o instituto datafolha, que erra até nas pesquisas de boca de urna, há muito tempo!!!

Anônimo disse...


LULLADRÃO TEM QUE SER PRESO POR OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA!

JOSÉ DIRCEU É UM MONSTRO, QUE DEVE FICAR LONGE DA SOCIEDADE

ZÉ DIRCEU É UM TRAIDOR DO POVO. UM LADRÃO COMPROVADO. Psicopata capaz de matar, e a serviço do molúsculo fedorento e seboso.

Deu agora na chapa-branca Globonews a fraude de uma pesquisa do instituto "vendido" Datafolha (que sempre tenta manipular a realidade a favor do Lulladrão", na enésima eleição (2018) cuja campanha é ilegal antes de julho de 2018.

Lulladrão é um FDP cagão.
Se é inocente, porque esperneia tanto pra encarar o Juíz Sérgio Moro??
Porque chamou Moro de filho da pu** nos telefonemas aos demais cúmplices da ORCRIM, mesmo sabendo que estava grampeado pela PF??

O lulladrão criou agora um fake, junto com a incompetente e corrupta datafolha. IMPOSSÍVEL o Lullatrina estar na primeira posição, depois deste criminoso roubar todo mundo.
Nas recentes eleições de 2016 o povo acabou com o PT, que não fez nem 1/4 dos votos válidos.
E agora com toda esta podridão do Lulladrão, relatada pela Odebrecht + 99% dos delatores.

Lulladrão, molúsculo fedido,NÃO ESTÁ NA FRENTE DAS PESQUISAS MER-DA NENHUMA! Só mulas, vagabundos comprados, seguem Lullatrina!

Não é expontâneo e não representa a realidade, a maioria (em mais de 80%) do povo honesto brasileiro!!

Isto é manobra do Lulladrão, que compra todos com o nosso dinheiro suado e minguado!

É um fake pra referendar as próximas fraudes do PT nas urnas eletrônicas!
Tem que fechar o instituto datafolha, que erra até nas pesquisas de boca de urna, há muito tempo!!!

Anônimo disse...


LULLADRÃO TEM QUE SER PRESO POR OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA!

JOSÉ DIRCEU É UM MONSTRO, QUE DEVE FICAR LONGE DA SOCIEDADE

ZÉ DIRCEU É UM TRAIDOR DO POVO. UM LADRÃO COMPROVADO. Psicopata capaz de matar, e a serviço do molúsculo fedorento e seboso.

Deu agora na chapa-branca Globonews a fraude de uma pesquisa do instituto "vendido" Datafolha (que sempre tenta manipular a realidade a favor do Lulladrão", na enésima eleição (2018) cuja campanha é ilegal antes de julho de 2018.

Lulladrão é um FDP cagão.
Se é inocente, porque esperneia tanto pra encarar o Juíz Sérgio Moro??
Porque chamou Moro de filho da pu** nos telefonemas aos demais cúmplices da ORCRIM, mesmo sabendo que estava grampeado pela PF??

O lulladrão criou agora um fake, junto com a incompetente e corrupta datafolha. IMPOSSÍVEL o Lullatrina estar na primeira posição, depois deste criminoso roubar todo mundo.
Nas recentes eleições de 2016 o povo acabou com o PT, que não fez nem 1/4 dos votos válidos.
E agora com toda esta podridão do Lulladrão, relatada pela Odebrecht + 99% dos delatores.

Lulladrão, molúsculo fedido,NÃO ESTÁ NA FRENTE DAS PESQUISAS MER-DA NENHUMA! Só mulas, vagabundos comprados, seguem Lullatrina!

Não é expontâneo e não representa a realidade, a maioria (em mais de 80%) do povo honesto brasileiro!!

Isto é manobra do Lulladrão, que compra todos com o nosso dinheiro suado e minguado!

É um fake pra referendar as próximas fraudes do PT nas urnas eletrônicas!
Tem que fechar o instituto datafolha, que erra até nas pesquisas de boca de urna, há muito tempo!!!

Anônimo disse...

Pibo, se possível dá uma limpa/bloqueia certos IPs de comentários, que ficam repetindo sites ESQUERDISTAS.

Não dá...ninguém vai no site deles olharem as bobagens deles, então eles tem que vir aqui procurar audiência.

Abço.

Anônimo disse...

É possível mas o choro só virá depois que a economia estiver destruída. Lembre que hoje a Venezuela tem a maior inflação do mundo. Depois de 2018 seremos nós. Aí eu quero ver comemorar.

Anônimo disse...

Eu não quero.

Anônimo disse...

Vc o merece.

Anônimo disse...

É possível. E prepare-se pra chorar depois que ele for eleito.

Anônimo disse...

Nem vão. Não pegaram nem o Maluf, aliado dele.

Anônimo disse...

Talvez. Mas os bandidos não entrariam no condomínio.

Anônimo disse...

O povo que ainda vota numa besta corrupta tipo Lula merece , mas a verdade é que a maioria do povo não vai votar , quem vai votar num presidiário? só
os esquerdopatas .

Anônimo disse...

Esse país nunca será serio...quando tem alguem para botar o pé na porta e acabar com essa falcatrua..e fazer o pais seguir em linha reta...o povinho apavora....sempre tem alguem ganhando com a bagunça...sempre tem alguem com medo de perder alguma boquinha...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/