Artrigo, Reinaldo Azevedo, Veja -´Dilma Bolada em Harvard: Solecismo e solipsismo num abraço insano

Dilma participou neste sábado da “MIT&Harvard Brazil Conference”. Antes dela, havia falado o ministro Gilmar Mendes, membro do Supremo e presidente do TSE. Depois dela, o juiz Sergio Moro. 
Há outras personalidades brasileiras que participam do evento.

Sem dúvida, a atuação da petista impressionou… A ex-presidente deve ter dormido muito pouco. Isso explicaria uma agitação que me pareceu meio fora da curva. Juntou a seu raciocínio habitualmente confuso um comportamento, como direi?, pouco ortodoxo. Sim, ela lascou uma frase de efeito, dessas que vão pra palanque: “Não tenho medo nem culpa”. Criticou a Lava Jato. Insistiu que o impeachment é golpe. Demonizou a direita — que, segundo ela, não pode “hegemonizar” o centro. Sei. Certamente ninguém entendeu por que, então, esquerda poderia…
Bem, se Dilma fizesse sentido, vamos convir, Dilma não seria. Ela só se explica, assim, pelo encontro do solecismo com o solipsismo — vale dizer: do discurso sintaticamente esgarçado com uma apreensão muito particular, única!!!, do mundo.

No momento mais encantador de sua fala, afirmou esta pérola:

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Alberto disse...

Lulamolusco, Madama Pasadena são muito caras de pau! CADEIA JÁ!

Anônimo disse...

Polibio, esse pessoal de Harvard esperava o quê dessa cabeça estocadora de ventos?
Particularmente, foi um momento de "Zorra Total" em um evento que deveria melhorar a nossa foto lá fora. Por que, então, não convidaram o cachaceiro para formar uma dupla sertaneja com a estrovenga? Se é para passar vergonha, levem os dois "expoentes" da ORCRIM e façam o show.
Profª Sonia

Anônimo disse...

Meu cachorro tem melhores conexões neuronais do que a elementA e é bem mais confiável,pois faz bem direitinho xixi e cocô no tapete higiênico.

Anônimo disse...

Esse tipo de idiota comandou a política econômica de um país de 200 milhões de habitantes.

Anônimo disse...

A mulher sapiens está entrando em modo de desespero total, pois já pode ver a sobra de Moro no seu encalço. Isso deixa até o mais honesto maluco, imagine ela. Daqui por diante vamos assistir um espetáculo deprimente onde a lógica será tão espezinhada quanto a língua pátria.

Anônimo disse...

Essa mulher é uma vergonha para o Brasil. Deveria estar na cadeia.

Anônimo disse...

Vai nos fazer passar vergonha, afinal isto não pode ser presidente.

Anônimo disse...

Para DILMA, os fins justificam os meios. Para ela, nunca existiram o MENSALAO, O PETROLAO e a CORRUPÇÃO DESENFREADA. O que importa para o poste DILMA é a volta de LULA ao PODER. custe o que custar , sem mea culpa, sem arrependimentos, sem lamentar os mais de 13 MILHÕES de desempregados deixados pelo seu irresponsável governo. SEU CINISMO PROVOCA NÁUSEAS .!!!

Anônimo disse...

DILMA esteve em HARVARD , entretendo e fazendo rir os brasileiros e poucos gringos com seu STAND -UP . Segundo ela, o seu impeachment " WAS A GORPI " .!!!

ATENTO disse...

"COM CULPA E COM MEDO" VOU TENTAR ENROLAR VOCES!

NINGUÉM PERGUNTOU,ELA JÁ FOI DIZENDO,PARA SE ALIVIAR?

PODERIA DIZER:

-SENSAÇÃO DE PRAZER E DEVER CUMPRIDO! MAS SERIA MENTIR DEMAIS.

MAS,SEU INCONSCIENTE A TRAIU: ERROU,MEDO E CULPA!!!

DENTRO DE SEU "APARELHO PENSANTE", DE PADRÃO RUSSO, "LADA",SE FOSSE AUTOMÓVEL,FUNCIONOU A PERCEPÇÃO DE QUE AS FALCATRUAS NÃO HAVIAM COLADO, COM CULPA E MEDO, SIM, SE DEFENDEU E TENTOU SE ALIVIAR.APENAS CONFESSOU CONOTATIVAMENTE QUE SABIA DE SEUS CRIMES,E DE SÚCIA,COM SEUS COLEGAS DE ROUBO.

NÃO CABIA SE DEFENDER DO QUE NÃO ESTAVA SENDO ACUSADA,NAQUELA HORA E NAQUELE LUGAR, APENAS "SE QUEIMOU" COMO SE DIZ POPULARMENTE.

PESOU NO RESTINHO DA CONSCIÊNCIA, E SE ALIVIOU "TASCANDO" O
"NEM CULPA,NEM MEDO", QUE NA REALIDADE DISSE:

-"COM CULPA E COM MEDO" VOU TENTAR ENROLAR VOCES MAIS UMA VEZ!

VAMOS DIZER A ELA: -TCHAU TCHAU QUERIDA!!!



Anônimo disse...

Se a Rede Globo, em especial, o JN e a midia marron glace contou e conta, digo, contaminou e contamina todos os dias o povo brasileiro com a versão única e em "rede nacional" a versão dos golpistas e do traíra PORQUE uma ex-Presidente, legitimamente eleita "por duas vezes" não pode dar palestra em faculdade pelo mundo e brasil a fora, contar sua experiencia como presidente e contar sua versão sobre o golpe que midiatico jurídico que ocorreu no Brasil?

Tem até juiz do STF, juiz de primeiro grau e Procurador do MPF dando palestra em tudo quanto canto e faculdade, se promovendo, quando deveriam falar apenas nos autos, serem mais discretos, pelo menos guardarem para si suas preferencias partidárias.....

Anônimo disse...

Dilma não é professora de Português.

Unknown disse...

Débil mental!!!
Não consegue alinhar duas ervilhas!!!

Anônimo disse...

Não conheço a formação do Moro, mas o Gilmar, apesar do posicionamento político nefasto, tem doutorado na Alemanha. Imagina ter que ouvir uma pessoa só pq foi presidentE. Deveriam convidar o Tiririca que talvez tenha mais bagagem cultural.

Claudio disse...

Quanta imbecilidade. Falar corretamente a nossa língua não é apenas para professor de Português. Alias, além de não saber falar esta Senhora também não sabe formar um raciocínio lógico, concatenado e inteligível.

Anônimo disse...

Não sei do que estão se queixando. A Dilma produziu apenas 12 milhões de desempregados. Mas os heróis dela (Stalin, Mao, Pol Pot, Fidel etc) produziram 100 milhões de cadáveres. Ela não conseguiu fazer o mesmo, talvez porque não houve tempo. E na 1ª tentativa, quando fez terrorismo explícito, meteu os pés pelas mãos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/