Artigo,Ricardo Noblat, O Globo - A Nova República vem aí! Será?

Porque a Justiça não cedeu à inércia, aliada da impunidade e, por tabela, cúmplice da corrupção, o Brasil deu ontem um passo importante na direção do que Tancredo Neves pregou para se eleger presidente em 1985, mas não viveu para ver: o possível surgimento de uma Nova República.

Deu-se esse nome, erradamente, à fase de transição entre a ditadura de 64 que durou 21 anos e a consolidação da democracia restaurada por aqui. Mas que democracia foi essa que se deixou corromper pelos males de um presidencialismo mercantil de cooptação à falta de outros meio para se sustentar?

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

Anônimo disse...


Ditadura de 64???

Ditadura para quem?

Só para Aloísios Nunes, FHCs, Dilmaléfica, Brizolas...

Só pra quem fumava maconha, não estudava e queria entrar pra história fazendo mer-da nenhuma.

Ditadura só para um bando de vagabundos cooptados e financiados pela China, e que admiravam Fidel Castro, que era civil mas usava uniforme de militar, como Che Guevara. Muito sintomático isto, de ditador comunista gostar tanto de roupa militar!!

Por favor, eu quero novamente aquela ditadura de 64, pois foi a melhor época para um Brasil pacífico, alegre e desenvolvimentista!


A tal "ditadura militar" impediu que o Brasil se tornasse o que é hoje! Uma pocilga de políticos nos roubando!

O Brasil da tal "ditadura militar" entrou para a era industrial, foi a primeira vez que o governo financiou imóveis pra todo mundo pelo BNH, construíram pontes, rodovias, hidrelétricas, todos compraram geladeiras, que era raro naquela época, as Universidades ficaram acessíveis para todos os carentes, como eu, com a oferta do "Crédito Educativo", que viabilizou a minha faculdade. Não tinha moleza nem pra ladrão de galinha! As ruas, em qualquer hora, eram um convite para passear, dada à segurança garantida pelos militares!

Por favor, generais militares!

Por que não nos livram novamente desta peste bolivariana fedida e bandida?????

Tão com medo de quê?????

Mordaz disse...

Caixa dois é propina pura e simples. Não existe nenhuma cobrança para que o uso do dinheiro sujo seja usado apenas para as eleições. O agraciado usa ao seu bel prazer aonde desejar. Seja corrompendo ou indo a um bordel.

Nelson disse...


Mais um debiloide, falante como ninguém mentira para ele que era um cidadão jornalista outras cousas mas, vivente, coitado, mais um filho do adubo papel que fala igual um grilo, so falta pulverizar a lavoura que somem todos.

Anônimo disse...

https://youtu.be/ximRnKLSKQk

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=hpZdepdqsZ8

Esta lei não pode passar.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:06, totalmente apoiado !
O problema é que os militares fizeram tudo isso, é hoje são executados por essa canalha se diz democrata,mas que não passa de um bando de ladrões.
Sem uma revisão histórica daquele tempo, acho que os militares de hoje não devem se meter.

Anônimo disse...

Parabéns anônimo das 18:06. Texto ótimo. Falou tudo. Concordo plenamente. Nos governos militares tinha 18 anos, trabalhava em 2 empregos e fazia faculdade. Foi uma época maravilhosa para quem não queria se meter em confusão. Saia da faculdade às 23 horas, perto de boates da Major Sertório(Santa Casa), andava até a São João e nunca tive qualquer problema. Tenho saudades dos governos militares e acho que só com a tal de "ditadura militar" é que o Brasil poderá entrar nos eixos.

Anônimo disse...

http://dagobah.com.br/os-4-objetivos-da-odebrecht/

Anônimo disse...

daqui a dois anos teremos uma nova Constiuinte....Assim foi em 1822, 1889, 1930, 1945, 1964, 1985...Nossa estamento legal é fraco...a cada mudança de regime politico uma nova constituição...O Brasil é ingovernavel com a const de 1988....ela fez uma casta de nobreza no serviço publico...

Anônimo disse...

Quando sair os podres dos militares pós 64 e coniventes com o lulopetismo vocês não vão pedir a volta deles, Não tem nada a ver militares de 64 com os de hoje. Leia a história.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/