Artigo, Valdete Severo, Zero Hora - Fora Temer

Como é fácil verificar na edição de hoje de Zero Hora, esta senhora aí ao lado identifica-se claramente como Juíza do Trabalho do RS. O que ela escreve é típico de líder, militante ou ativista de oposição política e partidária do governo, o que ofende a sua condição de juíza.A partir deste artigo, Valdete será obrigada a se colocar sob suspeição em ações relacionadas com suspeição ou questões que envolvam interesses trabalhistas de órgãos do governo federal.

Valdete Severo: fora Temer !
Juíza do Trabalho

A aprovação do PL 4.302, e sua transformação na Lei 13.429/2017, sancionada por Temer, e publicada em edição extra, em 31 de março, exatamente 47 anos depois do golpe de 1964, era o que faltava para reconhecermos a ilegitimidade desse governo que assume o poder através de um golpe e não faz outra coisa do que gastar todas as suas energias no desmanche do Estado Social. Pesquisa da CNI, melhor representante do capital que Temer busca desesperadamente agradar, revela que o percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo subiu de 46% para 55%. Apenas 17% das pessoas entrevistadas confiam no governo, e 20% aprovam o que está sendo feito.

Considerando quem encomenda e divulga a pesquisa, não precisa tanto para percebermos que a ilegitimidade do atual governo, para além do seu vício de origem, já determina sua insustentabilidade. Por muito menos, Dilma foi crucificada pela mídia que insistentemente divulgava seus índices de aprovação e exortava a uma "solução final" para seu mandato. Pois bem, é hora de reconhecermos que o golpe de 2016 não está trazendo efeitos positivos, sequer sob a perspectiva do próprio capital. E que não é possível seguir compactuando com um governo cuja única função tem sido atacar, impiedosamente, os direitos sociais. A terceirização não gera empregos. Ao contrário, pulveriza a classe trabalhadora, abre flancos para a defesa de "Pjotização"; promove redução de salários e aumento do número de acidentes. Os contratos temporários mais longos retiram do trabalhador a possibilidade de buscar novo posto de trabalho com um mínimo de dignidade (pois suprimido o direito ao aviso prévio). As pequenas e médias empresas não serão beneficiadas com a nova lei. Terão ainda maior dificuldade em competir com grandes empresas, que farão da terceirização (como já fazem) um modo de reduzir custos e promover uma concorrência predatória. 

39 comentários:

Anônimo disse...

Triste ver uma juíza agir como os pelegos petistas. Duvido se essa senhora falava fora Dilma enquanto o Brasil era vítima do maior assalto aos cofres públicos da história mundial. Temer pegou o Brasil no fundo do abismo e até que tem feito muito. Só não vê quem não quer ou quem simpatiza com a ORCRIM.

Anônimo disse...

Certamente fez a sua graduação na UFRGS , celeiro da esquerda e da vanguarda do atraso .!!!

Anônimo disse...

Esta senhora petista de carteirinha com o seu enorme apito de juíza, tem a boca grande, excesso de dentes e uma monstruosa falta de neurônios, além de ser desprovida de conduta ética, incompatível com a função de estado que exerce!

Pablo Z

Anônimo disse...

FICA TEMER!!!

Venerável mestre!! .'.

Anônimo disse...

Excelente artigo e ela nem menciona a invasão de pessoas envolvidas com partidos que entrarão nas estatais como terceiros, sem o menor preparo ou condições. Hoje já entram diafarçados de recepcionistas, motoristas e outros cargos, agora imagina uma lei sem restrição. Vai virar a festa dos cabos eleitorais.

Anônimo disse...

Isto é que dá um país em que os melhores salários são os públicos. Significa que é um país que não incentiva o empreendedorismo, a produtividade. Por isto, nossa distância, tal qual o Planeta 9 dista da Terra, em relação ao mundo desenvolvido.
Concursos decorebas com testes psicológicos pífios e prova oral para apadrinhados. Aí está o resultado da magistratura no Brasil.
Ao serem "punidos" por incompetência, o que é inexistente, ou por improbidade, o que é raro, vão para casa recebendo os proventos.

Alex disse...

Essa senhora só "funciona" em monólogos, quando instigada a debater passa vergonha:

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2015/04/especialistas-dao-motivos-contra-e-a-favor-a-nova-lei-das-terceirizacoes-4746491.html

Ela respondeu um dos comentários e precisou "enfiar a viola no saco", usando um estudo da CUT completamente fraudulento e argumentando com base em achismos do tipo "se empresário apóia a terceirização então obviamente ela irá reduzir direitos dos trabalhadores".

Anônimo disse...

Ou ela quer ser aposentada com salario integral ou è desequilibrada mesmo. Fora Lula e sua corja.

Anônimo disse...

Dá nojo saber que o nosso imposto é gasto pra sustentar pessoas ridículas como esta juíza (letra minúscula mesmo, do tamanho do cérebro dela). Ganharia a sociedade se fosse destilar sua ideologia nos recantos onde esta ainda se faz impor, tipo Venezuela, Cuba ou Coréia do Norte. Uma mocréia.

Anônimo disse...

Pelo tamanho da boquinha dela ainda bem que usou-a para escrever.

jorge alves ribeiro disse...

Pelo j deito é uma militante petista furiosa, não respeitando sua condição de juiza.

Anônimo disse...

Vejam o Twitter da tal juíza.
https://mobile.twitter.com/valdetesevero
É petista até a medula, ou pior, PSOL PSTU.
Vai de Tarso Genro a Vladimir Safatle, passando por CUT e CSP Conlutas convocando para greve geral !!!
Uma juíza do trabalho convocando para greve geral !?!!! Pode isso?
Que merda de país dominado por cabeças esquerdopatas é esse, que um juiz, que deveria ser agente dá lei, dá ordem e ds legalidade, convoca para greve geral ?????

Anônimo disse...

Talves incentivada pelo Juiz GM do STF que fala mal do PT em todos meios de comunicação e em plenário do STF e nunca deu nada.

Ou no caso Catta Preta Neto, juiz da 4ª Vara do Distrito Federal, que nesta manhã concedeu liminar suspendendo a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, fez manifestações nas redes sociais pedindo a derrubada da presidente Dilma Rousseff com um argumento curioso: se ela caísse, o dólar também cairia e ficaria mais barato para ir a Miami ou Orlando, nos Estados Unidos; em outro post no Facebook, ele divulga foto com a família em manifestação contra o governo e escreve "fora dilma"; o juiz também revelou seu voto no senador Aécio Neves (PSDB-MG) no segundo turno das eleições presidenciais em 2014, com a mensagem: "missão cumprida"; magistrado já excluiu sua conta no Facebook e criou uma nova, mas as publicações foram registradas...

Anônimo disse...

Pobre Brasil !!!!!

Jean Valente disse...

Foi isso que escreveu? faz lembrar uma formação de frases bem comunista, de chavões pré fabricados.
Um linguajar "sui generis" para uma pessoa concursada, e não eleita por ninguém, mas que é paga pelos que trabalham e pagam impostos.
Sou capaz de apostar que em todas as ações que atuou sempre deu ganho de causa aos reclamantes, independente da justiça da reclamação.
Deus nos livre!

Anônimo disse...

Falou e disse...

Ivan Alencar disse...

Olhando a foto até parece uma pessoa simpática e de luz.
Mas lendo sua matéria e sabendo que atua na justiça do trabalho, cabe a pergunta:
Quantas pessoas, empresários, já foram por ela prejudicados?
Quantas empresas ela já fechou?
Quantos empreendedores de talento ela já expulsou do RS para outros estados do Brasil e até para o Paraguai?

Anônimo disse...

Polibio, você tem certeza que esta senhora é juiza? Fora Temer porque ela quer? Não tem lei neste pais ou o pais virou Cuba ou Venezuela que se fazem as leis de acordo com a vontade e conveniencia do ditador?
Fora Temer e aí então certamente volta Dilma. Se volta Dilma voltam também os diretores corruptos da Petrobras. Quem sabe, pela lógica vesga da juiza, deveria voltar também o Sergio Cabral?

Anônimo disse...

exonera ela sem direito a aposentadoria e vá trabalhar no setor privado e vai aprender a da valor aqueles que empregam, afinal são os que pagam os impostos para ela ter salário.

Anônimo disse...

Estudou na UFRGS , com a Luci Ana Weeds , o Pedro " Red Streets" , a Manu Cannabis , o Paulo Pepper e a Marijuana do Ossário .!!!

Anônimo disse...

Poderia "juízar" na Venezuela....gente que não sabe o que e conduta ..

Anônimo disse...

Por isso que digo, com uma Justica assim sou mais o Marcola do PCC duma vez dando as cartas no pais.

Anônimo disse...

Realmente, ela não deveria se manifestar dessa forma, considerando seu cargo. Contudo, a verdade está em cada palavra que escreveu. Para bens à cidadã.

Unknown disse...

Esquerdalha caviar!!!
Mais uma seduzida pela cartilha comunista!!!

Anônimo disse...

Ainda perguntam por que o país se tornou o lixão a céu aberto que é hoje? Grande parcela se deve a essa tchurminha de juízes paumolengas que fazem política-partidária no exercício da função, apaixonam-se por bandidos e vida-bandida, incentivam o coitadismo, querem dar sua opinião nas sentenças e não aplicarem a lei e não temerem e se acharem acima de Deus! O resultado está aí. Sinto dizer que o Brasil é caso perdido! Quem puder sair daqui que saia enquanto ainda há tempo! Meus pêsames para quem tem filhos e netos (graças a Deus não os tenho!), pois o futuro (se existir algum) é negro como o breu!!! Esqueçam qualquer mudança positiva com essa geração de b*st*nh*s mimados por pais b*st*s, ausentes e irresponsáveis que está aí!

Anônimo disse...

Esse é o efeito dá lavagem cerebral que os alunos receberam nas universidades, principalmente nas áreas de humanas. O marxismo cultural infiltrado nas escolas é o maior inimigo do progresso do Brasil."desmanche do Estado Social"...esse termo deve ter saído de alguma cartilha da esquerdalha que arrebentou a economia nos últimos 14 anos!!

Luiz Inácio disse...

Quem esta boca de dente de limpar trilhos pensa que é???

Anônimo disse...


A Venezuela é aqui. Só que de maneira sutil.
Pessoas que compõem o Judiciário julgam de acordo com as suas convicções e, até legislam quando não obedecem os Códigos e a CLT.

Anônimo disse...

Coitada. A jovem juíza pelo visto foi contaminada pelos pelegos e pelos esquerdistas, professores e reitores das Universidades federais que apóiam a ORCRIM. É possível que foi vítima da lavagem cerebral esquerdistas.

Anônimo disse...

Ela está totalmente certa. E Fora Temer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RESPINGOS disse...

Ela apenas está expondo o pensamento da classe dos juízes trabalhistas, nada mais.

JBarros disse...

A "doutora" sequer sabe que o Brasil se livrou do comunismo em abril/1964 e não em 1970 (47 anos). Tem memória curta ou agiu de má-fé?

Anônimo disse...

Essa coxinhada é ridícula só tem desempregado atual ou futuro e ficam defendendo esse governo. FORA TEMER!!

Anônimo disse...

Dizer que todos estamos sujeitos às aberrações dessa criatura. Mas Deus é brasileiro e ele evitará que fiquemos a frente desse tipo de juíza. Onde será que se formou? Certamente na UFRGS.

Façanha, o advogado do povo disse...

Para mim, a juíza em questão declarou, pessoalmente e por escrito, NÃO SER PETISTA. Ela é apenas uma cidadã desvinculada com a política mas, operadora do Direito na área trabalhista, não pode ignorar as barbaridades tentadas pelo governo Temer contra as garantias trabalhistas e securitárias das pessoas.

Anônimo disse...


E o editor é a favor de Temer e por consequência é apoiador do governo Dilma. Este governo ainda é PT/PMDB com a ideologia da esquerda vencedora das eleições presidenciais. Fora Temer! é continuação do Fora Dilma!.

Ei velhinho vê se publica este comentário. Você gosta de censurar quando os comentários não lhe convém.

Anônimo disse...

Muito correta a juíza, pois este governo é efetivamente indecente e está aniquilando com a sociedade brasileira, destruindo direitos sociais, repleto de corruptos e ainda por cima incapaz de consertar a economia. FORA TEMER!

Unknown disse...

"O GOVERNO MODERNO NÃO É SENÃO UM COMITÊ PARA GERIR OS NEGÓCIOS COMUNS DE TODA A CLASSE BURGUESA.(Marx/Engels, em O Manifesto Comunista, 1848).
Temos que entender que estamos numa sociedade de feições capitalistas e francamente burguesa. Então, mesmo que pareçam serem justas certas premissas, elas escondem em si mesmas, o arcabouço de uma sociedade altamente excludente, sempre em favor de uma classe que fica no poder.
O que me surpreende é uma pessoa componente do judiciário, um dos tripés do estado burguês(mesmo de caráter dito "trabalhista") ter ideias tão distoantes da maioria dos componentes da sua classe judiciária.
Corajosa ela.
Parece ser a antítese, em suas ideias e posicionamentos, do que declara, por exemplo o juiz Moro, de Curitiba.
Todavia uma coisa que nem Montesquieu, o pensador dos 3 poderes, e nem Marx e Engels, os mentores das ideias comunistas, pensaram, foi de que um 4º poder, acima e subliminar a esses, seria preponderante: A MÍDIA. E esse poder, a burguesia opera com maestria.
. . .
(bem é isso que tenho para dizer no tocante e não sei se será publicado pelo autor do blog, pela sua tendência pró-burguesa, sobejamente demonstrada)

Juarez Cunha disse...

Prezado(s) Senhor(es);

É com imenso respeito que estou enviando uma carta referindo-se a uma Petição que contém a seguinte reivindicação:

Seja a favor das "ELEIÇÕES GERAIS ANTECIPADAS"!

Vamos moralizar, de uma vez por todas, esse nosso Brasil! Convoquemos as eleições gerais antecipadas! Façamos a única reforma necessária nesse país, que é a reforma da política!
Chega de ficarmos assistindo toda essa "desgovernança" insuportável daqueles que só querem fazer "politicagem" para privilegiar a elite empresarial em troca de benefícios financeiros.
Temos que exigir dos que se dizem nossos representantes que não ignorem o movimento, cada vez mais forte, de uma nação que clama por JUSTIÇA e quer ser ouvida nas reivindicações de seus direitos como cidadão, de um país cujo regime de governo deveria ser o da DEMOCRACIA. Vamos decidir o nosso futuro AGORA!

Além da carta, peço a atenção para o número de abaixo-assinados já adquiridos até o momento:

Não podemos esperar mais!
Já dizia a música: “Quem sabe, faz a hora, não espera acontecer”!!!

Eu criei esse abaixo-assinado "Câmara dos Deputados Federais e Senado Federal: Seja a favor das "ELEIÇÕES GERAIS ANTECIPADAS"!" e queria saber se você pode ajudar na divulgação, e assinando também. Já chegou atualmente a mais de 40.000 apoiadores.

A nossa meta é conseguir 50.000 assinaturas, inicialmente, e precisamos de mais apoio. Você pode ler mais sobre este assunto e assinar o abaixo-assinado aqui:

https://www.change.org/p/assine-a-favor-de-elei%C3%A7%C3%B5es-gerais-antecipadas?source_location=topic_page

Obrigado!
Juarez Cunha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/