Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Sai Lula. Entra Luiz Inácio Odebrecht da Silva

A Suderj informa: substituição no time do PT. Sai Lula, o retirante nordestino que sobreviveu à seca e à miséria, também conhecido como “O Pai dos Pobres”, o “Messias do rio São Francisco” ou simplesmente  “O Cara”, assim batizado no melhor de sua forma física pelo ex-presidente americano Barack Obama. Entra Luiz Inácio Odebrecht da Silva, o garoto descoberto nas greves da região do ABC paulista nos anos 80 do século passado pela maior empreiteira da América Latina, próspero negociante de sua própria fama, e que ao aderir ao chamado mundo da bola preferiu se apresentar sob a alcunha de “Metamorfose Ambulante”.

Ao fazê-lo, forneceu todas as pistas para que afinal fosse decifrado, mas isso estava muito acima da capacidade de compreensão dos seus contemporâneos. Lula, de há muito, deixara de ser apenas um nome. Fora promovido à condição de sobrenome para proteger sua numerosa família que passou a se beneficiar do seu sucesso pessoal.

A história de Luiz Inácio Odebrecht da Silva começou a ser contada quando o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, suspendeu o sigilo em torno das delações de executivos da empreiteira que está no centro do maior escândalo de corrupção do mundo, segundo o Departamento de Estado do governo dos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sempre foi sustentado pelas elites, desde que apareceu. Enganou muitos todo este tempo, mas aí surgiu a Lava Jato e um juiz corajoso em sua frente. Agora chegou a hora do juízo final pra ele, e seria bom que pagasse aqui.

Anônimo disse...

Sai Lula ex presidente entra Lula presidiario, corrupto condenado com transito em julgado.

Anônimo disse...

LULA, nunca me enganou! Quando começou aparecer nas midias nos anos 70, já não votava na Arena, sempre fui contra os governos militares no voto. Enrolados por civis safados, os militares permitiram a CRIAÇÃO DA JARARACA com sua central de vagabundos(CUT) e uma organização criminosa, chamada PT, travestida de partido. ESTE FOI O MAIOR "LEGADO" DOS GOVERNOS MILITARES! TRANSFERIRAM para LULA o extermínio das esquerdas, como se brasileiro tivesse noção de ideologia.

LULA NUNCA FOI ESQUERDA muito menos de direita, criminoso não se enquadra em ideologias por ter que compreende-las e depois segui-las. Estudar, se instruir é coisa que este analfabeto funcional nunca fez.

O QUE LULA tem é o seu DNA nordestino de "levar vantagem em tudo" (vide Livro 1808 de Laurentino Gomes).

Anônimo disse...

Noblat, um morde-assopra...
Agora é fácil pegar no pé do Lula, ironiza-lo, até chutar o cachorro (quase) morto.
No início, Noblat não mordia, só lambia. Orgulhoso, até comentou certa feita que um ou dois dos seus filhos era petista.
Essas Redações e seus metamorfoses ambulantes... tsc tsc tsc...

Anônimo disse...

Inédito em biologia: dois parasitas em relação simbiotica entre si explorando um único hospedeiro!

Justiniano disse...


Lula era a galinha dos ovos de ouro da Odebrecht!!!!


Anônimo disse...

Polibio
O Lula vai acabar botando o S Emílio e o Marcelo na justiça do trabalho pois ê mais que óbvio que era empregado deles sem carteira assinada

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/