Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Boff: onde se leu, leia-se

O teólogo Leonardo Boff engoliu a indignação que o levara a postar em seu blog no último dia 18 uma dura nota com críticas a “uma sociedade de ladrões e de bandidos que assaltaram o país”, e preferiu cobrar, ontem, do PT uma “séria autocrítica” em sua próxima reunião nacional para não correr o risco de “nunca se redimir” por erros cometidos enquanto governou.

Boff havia dito em sua nota que se enganam “aqueles que eu, pelo fato de defender as políticas sociais que beneficiaram milhões de excluídos realizadas pelos dois governos anteriores do PT e de seus aliados, tenha defendido o partido. A mim não interessa o partido, mas a causa dos empobrecidos”.  Passou a dizer que o PT precisa se refundar e buscar um discurso “construtivo”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

25 comentários:

Anônimo disse...

Será que está acordando???? Vai informa tudo isso ao Papa Francisco. Os desgovernos corruptos do PT prejudicou principalmente os mais pobres deste país.

No Brasil, Boffs e Betos. A Argentina, mais esperta, mandou o Chico pro Vaticano. disse...

Boff, da "Escatologia da Libertação"???
Quá, quá, quá ri quá!
De teologia, esse velho vigarista não sabe nada.
Esse bofe velho sobrevive graças a alguns "intelequituais" - além de ser mais um dos coleguinhas daquele "frei" que recebia mesadas da Odebrecht. Sim, daquele "frei" irmão mais velho do Luladrão.
Brasil, você não merece todo esse lixo ideoteológico.
Ou merece?

Anônimo disse...

Esse frei anti-católico de meia tigela é avalista dessa tropa de autoritários e ladrões de esquerda que dirigiu o país nos últimos anos. Se ele tivesse bom senso, se retirava da militância política alegando ignorância. O mundo seria um lugar bem melhor sem os palpites desse vigarista.

Emmanuel disse...

Que lindinho!!
O elemento não reconhece que o resultado da ação esquerdista e da opção comunista só leva a isso: roubalheira e corrupção!
Em resumo: o referido elemento está velho e continua bisonho em seus raciocínios... ou seja, um típico defensor do comunismo, regime em que poucos vivem às custas de muitos, e paraíso de todo o preguiçoso e vadio.

Anônimo disse...


Patife, mentiroso, há de arder no inferno.
Arauto dos hipócritas e dos dominados mentais que abundam na esquerda e nos templos.
Debaixo desta batina o que terá ?

Anônimo disse...

A AUDÁCIA DO BOFE!!!! O PT- Partido-Quadrilha NÃO PERDOA!!!!
Se este BOFE falar e ele tiver qualquer "PIXULECOZINHO" o PT coloca ele em
BOCA DE MATILDES! Pense bem, BOFE, se foi assim, MAIS VALE UM PIXULEQUINHO
NA MÃO, do que ser obrigado a ter uma conversinha com o SERJÃO MORÃO.
Mais para o Brasil, o melhor é o BOFE dar com a língua nos dentes, botar a boca no trombone!
VAI, BOFE, VAI, BOOFEEE!!!!

Anônimo disse...

São os efeitos da Lava-jato, o vigarista deixou de receber a mesada e agora vira o coxo.

Anônimo disse...

MAMOU NAS TETAS ATÉ ONDE DEU.

AGORA QUE NÃO RECEBE MAIS BANANA O MACACO GRITA QUE A BANANA ESTÁ PODRE...........

Anônimo disse...

Verme comunista, lixo tido como intelectual não passa de um marxista fedorento e barbudo.

Petralha de uma figa.

Anônimo disse...

Vários políticos do PARTIDO DAS TREVAS, estão saltando fora, se alojando em outros partidos, principalmente no PDT. Esse frei, que não é mais frei, pois foi cassado os mandatos pelo papa João Paulo, agora vem se fazer de arrependido pq defendeu o partido da ORCRIM. Esse partido FDP, destruiu o país, enriqueceram, todos eles e inclusive os filhos e netos, enricaram. QUADRILHA...!!!

Unknown disse...

Bofe é bofe!!! Baita palhaço!!! Todos podres... Francisco, CNBB, "bofes"... frei Beto... e por aí vai!!!
Lobos-urubús da carniça das ovelhas!!!

Unknown disse...

Engana-te Bofe... o PT tem que se afundar e não refundar!!!

Anônimo disse...

QUEM???

Anônimo disse...

Exatamente!

Anônimo disse...

O ex-frei Boffe coloca uma crítica ao PT e ao Lula no seu blog e depois disse que não é a mesma opinão dele, somente que concorda em 100% com que está lá.
Agora vai se dedicar à Teologia da Libertação, será que vai libertar os pobres dominados pelo PT????

Anônimo disse...

Não acredito em nenhuma palavra de um defensor dos vermelhos escarlates bolivarianos atrasados.Só me faz lembrar um tal de Goebles.

Anônimo disse...

Nunca teve credibilidade, parece mais um discurso Gramsciano, com a cabeça diz que sim com o rabinho diz que não. Outros que até hoje tem um monstruoso dever moral de pedir desculpas ao Brasil decente são os bispos da CNBB, pois até hoje mais parecem das FARC's!

Anônimo disse...

Esse é um mal que não há cura. Minha hora é cara para esse tipo de leitura. E a do Polibio também. Esse espaço poderia ser melhor aproveitável, já que os jovens também as lêem e são folhinhas em branco que merecem cuidado com certas reportagens.

Anônimo disse...

Não leio esse tipo de reportagem porque não me acrescenta nada. O Brasil se tornou o país dos Coitadinhos, ninguém mais quer trabalhar, nem estudar. Somente ganhar do governo. Mas para ganhar do governo alguém precisa trabalhar, no caso os trouxas que pagam uma super tributação em tudo e nada retorna em benefícios do povo. Nós o povo precisamos mudar esses conceitos.

Anônimo disse...

Será que o Frei sabe o que é ser pai de família e estar desempregado? Os empregos sumiram, as empresas faliram, e o povo nunca esteve tão pobre como hoje. Migalhas não nos interessam porque temos vergonha na cara, queremos é ter bons empregos e ter uma vida digna sem ter medo da Justiça.

Anônimo disse...

Esse boffe, os bispos da CNBB, o papa Francisco e toda essa merda de comunistas certamente vão para o inferno sem passaporte

Anônimo disse...

BOFF APOIA O GOVERNO TEMER, SÓ NÃO DIZ, PORQUE O ATUAL GOVERNO DÁ SEGUIMENTO AS POLÍTICAS SOCIAIS DOS GOVERNOS PETISTAS.

Anônimo disse...

OS CANALHAS DEFENDEM OS CANALHAS, OS CIDADÃOS DEFENDEM A LEI E A JUSTIÇA .!!!

Anônimo disse...

Sabia perfeitamente que o Lula era um ladrão e o PT uma quadrilha. Só mais um comunista mentiroso tentando tirar o c da reta. E só procurar um pouquinho que deve ter alguma caixinha para o sem vergonha.

Carlo Germani disse...

Todo esquerdista-comunista é um doente mental.

E,Boff,nulidade humana não foge a regra.
Leonardo Boff,é um lixo a serviço do esquerdismo-comunismo internacional.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/