Artigo, Nílson Souza, Zero Hora - Ninguém cora!

- O autor é jornalista de Zero Hora.

Temos corruptores à beça dizendo que pagaram, mas os supostos beneficiários continuam posando de santos

O que mais me angustia neste degradante espetáculo de corrupção a que o país assiste estarrecido é a absoluta falta de remorso e de vergonha dos acusados de embolsar propinas. Posso ser ingênuo, mas esperava que pelo menos um entre dezenas de protagonistas de falcatruas viesse a público para dizer:

— Errei. E aceito pagar pelo meu erro.

Já nem exijo que o cara diga:

— Roubei, sim, mas estou arrependido.

Ou que seja baruscamente magnânimo:

— Quero devolver o que tomei indevidamente do povo brasileiro.

Bastaria, para me consolar, o sujeito admitir que embarcou numa canoa furada, que fez o que todos faziam sem se dar conta de que era errado. Mas, não. Todos, até agora, só o que têm feito é repetir o mesmo mantra:


— Só recebi doações legais. Tudo está registrado na Justiça Eleitoral.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

todos safados negam e dizem que todos estes delatores esta omentindo, hahah, estes bandidos de colarinho branco m acha q somos idiotas , marcelo odebrecht o filho de emilio debrecht disse que todos receberam caixa 2 e nao existe politico que nao recebeu, se nao recebeu em maos recebeu do partido

Anônimo disse...

A CONFISSÃO É GERAL: O TSE e o STF É que são os "GRANDES CORRUPTOS"! Estão errados, ou alguém aqui bota a mão no fogo por algum daquelas criaturas
"ESCONDIDAS" debaixo daquelas TOGAS PROTETORAS???

Anônimo disse...

Enquanto isso, nós os trouxas, ficamos se escabelando para fazer essa merd@ de imposto de renda com medo de errar 20 pilas e ser pego como um baita fraudador do IR e cair na malha fina. Mas a Receita federal não pega os da malha grossa. Como pode esse bando de ladrões passarem ao largo pela RF? Temos que investigar a receita também. Ou não?

Joel

Anônimo disse...

O Brasil esta dividido em DOIS:

1) Um lado o poder publico que usufrui e rouba;
2) Do outro lado os trabalhadores e idiotas que pagam os impostos;

Simples assim.

paulobon disse...

NA VERDADE QUANDO O POVO, INOCENTEMENTE, ENTREGOU A CHAVE DO COFRE DE TODA A SUA POUPANÇA, AO "Partido dos Trabalhadores", na época um PARTIDECO, formado por meia dúzia de larápios, não imaginava do GRANDE CIRCO QUE SERIA FORMADO. Criou-se a sensação de Que todos os Governos anteriores foram cegos, bobos idiotas, incapazes e inoperantes! E que só o LULA e o PT teriam a capacidade e a "malandragem" suficiente para levar o país ao primeiro mundo! Começaram esculachando toda a sabedoria e vida do eminente professor e sociólogo FHC.
Depois surgiram com a massiva propaganda do Pré Sal que dizia a todos os aculturados que o Brasil estava RICO e que logo faria parte da OPEP.
Em cima de tudo isso criaram a EXPECTATIVA DE QUE TODOS OS PROBLEMAS TINHAM SIDO RESOLVIDOS. SOBRAVA DINHEIRO. EXTINGUIRAM OS ALTOS JUROS E ABRIRAM AS TORNEIRAS DO CONSUMISMO DESENFREADO. O POVO DELIRAVA E COITADO, ACREDITAVA...
Enquanto isso a Grande Holding Mafiosa deitava e rolava, assediando e corrompendo políticos e funcionários inescrupulosos. A ODEBRECHT CRESCEU E ESTENDEU SEUS TENTÁCULOS AO RESTO DA AMÉRICA TENDO COMO SEU MAIOR CÚMPLICE O ATOR PRINCIPAL DA MAIOR PALHAÇADA QUE JÁ OCORREU NOS ÚLTIMOS SÉCULOS.
Seria óbvio que junto com toda esta lama, a politicalha, submetida a este chiqueiro de corrupção, ficasse toda lambuzada.
CERTAMENTE COMO EM TODOS FATOS SEMELHANTES, VAI ACABAR POSANDO DE VÍTIMAS COM SEUS PARTIDOS ADMITINDO TEREM SIDO FORÇADAS A RECEBER DINHEIRO SUJO, ORIUNDOS DAS EMPRESAS E BANCOS PÚBLICOS QUE ESTAVAM NAS MÃOS DE GRANDES PORCOS QUE FORAM CRIADOS NOS CHIQUEIROS DE CUBA E OUTRAS PARAGENS QUE ALMEJAM SIMPLESMENTE ROUBAR O TESOURO DA NAÇÃO E DO POVO BRASILEIRO!
Neste momento apenas estão esquecendo do maior e mais importante personagem. Que não está no Palco. E que detém o Poder de acabar com o SHOW e com o próprio TEATRO. TRATA-SE DA PLATÉIA.
O POVO DEVERÁ SAIR ÀS RUAS E EXIGIR UM GRANDE PLEBISCITO. EXIGINDO REFORMAS URGENTES E ANTES DAS ELEIÇÕES!
- Pelo fim dos Partidos Corruptos!
- Pelo fim do Instituto da Reeleição!
- Pelo fim do Sindicalismo Pelego!
- Pelo fim do Estelionato Eleitoral!
- Pelo fim da Estabilidade e do Plano de Carreira dos Políticos.
- APROVADA O FIM DA REELEIÇÃO SERÁ EXTINTO O PLANO DE CARREIRA DO POLITICO QUE RECEBERÁ PELAS SESSÕES QUE COMPARECER, COMO E' COMUM NA EUROPA E DEMAIS PAÍSES.
- E SERÁ TAMBÉM EXTINTAS TODAS AS MORDOMIAS ATUAIS VIGENTES.
- ESTA SERÁ A VERDADEIRA E ÚNICA REFORMA POLÍTICA QUE O POVO QUER!

Anônimo disse...

Em países com tradição democrática, basta uma denúncia, uma desconfiança, uma palavra mal dita que o parlamentar tem a elegância e a educação de renunciar até que tudo esteja esclarecido.
No bananão os "políticos" agarram-se ao mandato feito sanguessugas e, assim, só pioram a sua situação que já é crítica.
Sair por cima, nem pensar!
Aqui virou moda delatar rindo e debochando, pois o zé-povinho vai pagar a conta. Não importa se é coxinha ou mortadelinha.

Anônimo disse...

Enquanto isso na Suiça os politicos andam atrás de saber o quê o povo quer que eles façam.
Essa geração atual de politicos do Brasil merecia uma hecatombe nas fuças...todos presos sem direito a banho de Sol!
Poderiam incluir nesta lista algumas das vacas sagradas de burca preta.

Anônimo disse...

stf puxadinho do pt

PSF. disse...

Exatamente!!!

PSF. disse...

Exatamente!!!Simples assim!!!👍

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/