terça-feira, 18 de abril de 2017

Artigo, Nílson Souza, Zero Hora - Ninguém cora!

- O autor é jornalista de Zero Hora.

Temos corruptores à beça dizendo que pagaram, mas os supostos beneficiários continuam posando de santos

O que mais me angustia neste degradante espetáculo de corrupção a que o país assiste estarrecido é a absoluta falta de remorso e de vergonha dos acusados de embolsar propinas. Posso ser ingênuo, mas esperava que pelo menos um entre dezenas de protagonistas de falcatruas viesse a público para dizer:

— Errei. E aceito pagar pelo meu erro.

Já nem exijo que o cara diga:

— Roubei, sim, mas estou arrependido.

Ou que seja baruscamente magnânimo:

— Quero devolver o que tomei indevidamente do povo brasileiro.

Bastaria, para me consolar, o sujeito admitir que embarcou numa canoa furada, que fez o que todos faziam sem se dar conta de que era errado. Mas, não. Todos, até agora, só o que têm feito é repetir o mesmo mantra:


— Só recebi doações legais. Tudo está registrado na Justiça Eleitoral.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

todos safados negam e dizem que todos estes delatores esta omentindo, hahah, estes bandidos de colarinho branco m acha q somos idiotas , marcelo odebrecht o filho de emilio debrecht disse que todos receberam caixa 2 e nao existe politico que nao recebeu, se nao recebeu em maos recebeu do partido

Anônimo disse...

A CONFISSÃO É GERAL: O TSE e o STF É que são os "GRANDES CORRUPTOS"! Estão errados, ou alguém aqui bota a mão no fogo por algum daquelas criaturas
"ESCONDIDAS" debaixo daquelas TOGAS PROTETORAS???

Anônimo disse...

Enquanto isso, nós os trouxas, ficamos se escabelando para fazer essa merd@ de imposto de renda com medo de errar 20 pilas e ser pego como um baita fraudador do IR e cair na malha fina. Mas a Receita federal não pega os da malha grossa. Como pode esse bando de ladrões passarem ao largo pela RF? Temos que investigar a receita também. Ou não?

Joel

Anônimo disse...

O Brasil esta dividido em DOIS:

1) Um lado o poder publico que usufrui e rouba;
2) Do outro lado os trabalhadores e idiotas que pagam os impostos;

Simples assim.

paulobon disse...

NA VERDADE QUANDO O POVO, INOCENTEMENTE, ENTREGOU A CHAVE DO COFRE DE TODA A SUA POUPANÇA, AO "Partido dos Trabalhadores", na época um PARTIDECO, formado por meia dúzia de larápios, não imaginava do GRANDE CIRCO QUE SERIA FORMADO. Criou-se a sensação de Que todos os Governos anteriores foram cegos, bobos idiotas, incapazes e inoperantes! E que só o LULA e o PT teriam a capacidade e a "malandragem" suficiente para levar o país ao primeiro mundo! Começaram esculachando toda a sabedoria e vida do eminente professor e sociólogo FHC.
Depois surgiram com a massiva propaganda do Pré Sal que dizia a todos os aculturados que o Brasil estava RICO e que logo faria parte da OPEP.
Em cima de tudo isso criaram a EXPECTATIVA DE QUE TODOS OS PROBLEMAS TINHAM SIDO RESOLVIDOS. SOBRAVA DINHEIRO. EXTINGUIRAM OS ALTOS JUROS E ABRIRAM AS TORNEIRAS DO CONSUMISMO DESENFREADO. O POVO DELIRAVA E COITADO, ACREDITAVA...
Enquanto isso a Grande Holding Mafiosa deitava e rolava, assediando e corrompendo políticos e funcionários inescrupulosos. A ODEBRECHT CRESCEU E ESTENDEU SEUS TENTÁCULOS AO RESTO DA AMÉRICA TENDO COMO SEU MAIOR CÚMPLICE O ATOR PRINCIPAL DA MAIOR PALHAÇADA QUE JÁ OCORREU NOS ÚLTIMOS SÉCULOS.
Seria óbvio que junto com toda esta lama, a politicalha, submetida a este chiqueiro de corrupção, ficasse toda lambuzada.
CERTAMENTE COMO EM TODOS FATOS SEMELHANTES, VAI ACABAR POSANDO DE VÍTIMAS COM SEUS PARTIDOS ADMITINDO TEREM SIDO FORÇADAS A RECEBER DINHEIRO SUJO, ORIUNDOS DAS EMPRESAS E BANCOS PÚBLICOS QUE ESTAVAM NAS MÃOS DE GRANDES PORCOS QUE FORAM CRIADOS NOS CHIQUEIROS DE CUBA E OUTRAS PARAGENS QUE ALMEJAM SIMPLESMENTE ROUBAR O TESOURO DA NAÇÃO E DO POVO BRASILEIRO!
Neste momento apenas estão esquecendo do maior e mais importante personagem. Que não está no Palco. E que detém o Poder de acabar com o SHOW e com o próprio TEATRO. TRATA-SE DA PLATÉIA.
O POVO DEVERÁ SAIR ÀS RUAS E EXIGIR UM GRANDE PLEBISCITO. EXIGINDO REFORMAS URGENTES E ANTES DAS ELEIÇÕES!
- Pelo fim dos Partidos Corruptos!
- Pelo fim do Instituto da Reeleição!
- Pelo fim do Sindicalismo Pelego!
- Pelo fim do Estelionato Eleitoral!
- Pelo fim da Estabilidade e do Plano de Carreira dos Políticos.
- APROVADA O FIM DA REELEIÇÃO SERÁ EXTINTO O PLANO DE CARREIRA DO POLITICO QUE RECEBERÁ PELAS SESSÕES QUE COMPARECER, COMO E' COMUM NA EUROPA E DEMAIS PAÍSES.
- E SERÁ TAMBÉM EXTINTAS TODAS AS MORDOMIAS ATUAIS VIGENTES.
- ESTA SERÁ A VERDADEIRA E ÚNICA REFORMA POLÍTICA QUE O POVO QUER!

Anônimo disse...

Em países com tradição democrática, basta uma denúncia, uma desconfiança, uma palavra mal dita que o parlamentar tem a elegância e a educação de renunciar até que tudo esteja esclarecido.
No bananão os "políticos" agarram-se ao mandato feito sanguessugas e, assim, só pioram a sua situação que já é crítica.
Sair por cima, nem pensar!
Aqui virou moda delatar rindo e debochando, pois o zé-povinho vai pagar a conta. Não importa se é coxinha ou mortadelinha.

Anônimo disse...

Enquanto isso na Suiça os politicos andam atrás de saber o quê o povo quer que eles façam.
Essa geração atual de politicos do Brasil merecia uma hecatombe nas fuças...todos presos sem direito a banho de Sol!
Poderiam incluir nesta lista algumas das vacas sagradas de burca preta.

Anônimo disse...

stf puxadinho do pt

Paulo Sant Anna Filho disse...

Exatamente!!!

Paulo Sant Anna Filho disse...

Exatamente!!!Simples assim!!!👍