Artigo, Astor Wartchow - Cavalos e Porcos

A paulatina e agressiva destruição do estado brasileiro, e por consequência a deterioração da própria sociedade, era completamente previsível para quem conhece um mínimo da literatura política universal.

Por exemplo, é inevitável cogitar a atualidade do pensador político russo Mikhail Bakunin (1814-1876) e destacar sua celébre frase: “Tão logo se tornem governantes ou representantes do povo(...) não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana."

Parenteses: Bakunin foi o principal pensador e propagador do anarquismo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Unknown disse...

Ele que não conheceu Lulla e o PT... a Orcrim!!!
Daria um novo capítulo...

Anônimo disse...

É por isso que dou a fabor do Parlamentarismo, para que um país continente como o Brasil caia nas mãos de um déspota.

Anônimo disse...

Essa frase de Bakunin, bem representa a moral dos nossos políticos, sejam de que partido forem. Os mais novos propagadores da moral e da honestidade, que representam bem o que Bakunin disse, é o PT.

Cap Caverna disse...

Essa historia de eleger trabalhador para ser governante, é algo ridículo e confirmado, pois quando eleito, ele não é mais trabalhador e sim mandatário , e dá no que deu!

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
" É verdade que há muitos idiotas(corruptos, mau caráter) no congresso.
Mas os idiotas(corruptos, mau caráter) constituem boa parte da população e merecem estar bem representada"...
não sei de onde "pesquei" essa frase, os adjetivos entre parenteses fica por minha conta.

Anônimo disse...

Hoje temos no minimo 54 milhões de seguidores

Anônimo disse...

OS COMUNOFASCISTAS, LEIA-SE PT ETCATERVA GOSTAVAM E GOSTAM MUITO DE PRESERVAR (QUANDO AINDA EXISTE DEMOCRACIA LEGÍTIMA COMO VIGENTE NO BRASIL) A NATUREZA, O MEIO AMBIENTE, PROBLEMAS DE POLUIÇÃO, MINORIAS COMO QUILOMBOLAS E INDIOS, BIBIBI E BABABA; NO ENTANTO, QUANDO DÃO O GÓRPI SOCIALISTA (ESSE GOLPE DE VERDADE) AÍ O PAÍS PASA A SE CHAMAR REPÚBLICA "DEMOCRÁTICA" SOCIALISTA DO BRASIL, A DEMOCRACIA ENTRA NO NOME E SAI DA VIDA DAS PESSOAS, ASSIM COMO SAI DA PAUTA ASSUNTOS "RÍDICULOS" COMO MEIO AMBIENTE (LEIA-SE CHERNOBIL), MINORIS CHATAS E BARULHENTAS (ÍNDIOS, NEGROS, GAYS, ESTUDANTES REVOLTADOS, ETC, ETC.

O PAÍS, ASSIM COMO UM TRANSEXUAL OU TRANSGÊNERO, OU UMA LIBÉLULA, DE UMA BORBOLETA LIVRE E ESVOAÇANTE FAZ A METAMORFOSE AO CONTRÁRIO E INVOLUI PARA UMA PUPA OU UMA LARVA APRISIONADA PELO CASULO COMUNOFASCISTA BOLIVARIANO.

ENTENDERAM A TRANSFORMAÇÃO QUE ESTÁVAMOS SOFRENDO NO LABORATÓRIO DOS DRS. LULARÁPIO, BANDILMA, CAMARADA FIDEL, NARCOMADURO E OVO PODRE MORALES, COM A AJUDINHA DA BANDIDAGEM E DO NARCOTRÁFICO PARA O PAÍS APODRECER MAIS RÁPIDO PARA A TRANSPOSIÇÃO IDEOLÓGICA?

GRAÇAS A DEUS, TIVEMOS UM PONTO DE INFLEXÃO FORA DA CURVA CHAMADO MORO, E UMA MÍDIA NÃO AMESTRADA CHAMADA INTERNET, QUE DESARMARAM ESA BOMBA DE NEUTRONS!

ARS disse...

Bakunin foi o primeiro a apontar os erros de Marx e seu comunismo pueril. Bateu de frente com essa gente totalitária e, por isso, os vermelhos não o perdoam até hoje.

Anônimo disse...

PT NANICO LEVOU UMA SURRA NAS URNAS, O FILHO DO LULA EM SAO PAUO SÓ TEVE MIL VOTOS SIM SOMENTE MIL E QUATROENTOS VOTOS, ESTE PARTIDECO NANICO TEM QUE SER CASSADO PELA ROUBALHEIRA E MAL Q NOS CAUSOU

Anônimo disse...

luladrao é o candidato mais odiado e rejeitado