Ainda de luto pelo expurgo de Dilma, Papa hostiliza Temer e repele convite para visitar o Brasil.

Viúvo de Dilma e de Lula, em carta ao presidente Michel Temer, o Papa Francisco recusou o convite do governo para visitar o Brasil para participar das celebrações dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em outubro desse ano.

A informação é do jornalista Gerson Camarotti, da Globo News, que por sua vez, ouviu relatos de pessoas que tiveram acesso ao conteúdo da carta.

O Papa Francisco já havia sinalizado, em janeiro desse ano, que não viria ao Brasil em 2017. Na avaliação de um integrante da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, ouvido por Camarotti e cujo nome não foi divulgado, o Papa Francisco evita viajar para países que enfrentam um momento político mais delicado para não correr o risco de ser usado por alguma das partes envolvidas.

64 comentários:

Anônimo disse...

O PAPA É COMUNA, JESUÍTA, (PLEONASMO). ESTÁ MORDIDO POIS SE ENCANTOU COM CRISTINA K. NA ARGENTINA, FOI VISITÁ-LA E ELA CAIU! NÃO QUIS VISITAR MACRI! FIDEL, SEU ÍDOLO, MORREU. O PLANO EM QUE INTERCEDEU PARA EUA DE OBAMA SE APROXIMAR DE CUBA RUIU! TRUMP GANHOU! MADURO ESTÁ NA CORDA BAMBA. DILMA SERÁ PRESA COM LULA! O PAPINHA COMUNA ESTÁ MAGOADO! E TEM MUITA GENTE NO BRASIL QUE ADORA O PAPA, ACHA ELE FANTÁSTICO, "PROGRESSISTA", É QUASE UM GRAMSCISTA!

Anônimo disse...

E quem precisa do lixo da igreja católica?

Anônimo disse...

Que ofensa ao venerável mestre Michel....

Anônimo disse...

Na realidade acredito que o Papa está muito mal informado, não sabe nada do que acontece no Brasil e de como os brasileiros foram assaltadas por esta quadrilha chamada ORCRIM. Com certeza a CNBB passa para a imagem de Lula e Dilma para o Papa, como santos e perseguidos. A CNBB sempre foi aliada a essa gente, por isso tem sua parcela de culpa, por não condenar os corruptos e a corrupção.

Anônimo disse...

Alguém ainda duvida que papinha chiquinho não vale nem um peso argentino furado? Desde que assumiu, meu velho pai que é um leitor perspicaz do momento Histórico, sempre disse: esse daí é um charlatão! E não é que o "véio" tava certo de novo?

Anônimo disse...

E depois perguntam por que da sangria de fiéis católicos. Olhem a qualidade do "líder"!

Anônimo disse...

Papa Francisco, é o seguinte ó, mentaliza: não é questão de evitar um momento político delicado, é questão dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, significativo símbolo para os brasileiros, católicos ou não. E sua santidade é chefe de Estado, não pode administrar essa situação "delicada"? Ninguém merece... depois a Igreja Católica se queixa da debandada de fiéis.

Anônimo disse...

Nada mais terceiro mundista que catolicismo. Alias no brasil nem catolicos sao, batendo cabeca pra santo de madeira, frequentando terreiros de macumba e acreditando em reencarnacao, catolicos de verdade se horrorizariam com isso.

Deixe o papa no vaticano protegendo pedofilos e escodendo debaixo da batina a foice e o martelo.

Anônimo disse...

A maior nação católica do mundo recebe um Não do Papa. Isto mostra que ele está mais preocupado com a política do que com o seu povo. Ele deve esta ouvindo a CNBB que se reuniu com o PT e e a CUT para falar do golpe, ainda.
Depois não reclamem que estão perdendo fiéis para os Evangélicos.

Anônimo disse...

Papa comuna! Npão é atoa que muita igreja tá às moscas.

Anônimo disse...

Papa Francisco é o representante da esquerda bananeira e atrasada latino americana no Vaticano.

Realista disse...

Perguntar não ofende.
Qual religioso e quais os religiosos do grupo citado são simpatizantes ou adeptos da teologia da libertação?

Anônimo disse...

O Chiquinho VERMELHO e a CNBB também, imagine se viria para um pais que está sendo passado a limpo, tentando sair das garras do comunismo e tentando recuperar a economia. Mas se fosse a catrefa comunista viria a galope.

Fernando disse...

Isto mostra claramente a grandeza do Papa Francisco, em não servir de garoto propaganda para esta corja de bandidos que dominam o Brasil do pós-golpe.

Anônimo disse...

Esta notícia do Papa é daquelas de levar ao orgasmo seus fiéis seguidores
tais como o FREI CHICO, O HONESTO, o GILBERTO CARVALHO, o COROINHA DE MISSA NEGRA, outros tantos e tantos católicos convictos e injustiçados da ala UNIDOS RUMO A CURITIBA.

Anônimo disse...

TEM QUE CUIDAR DAS REMESSAS DE DINHEIRO PELA IGREJA CATOLICA , E BOTAR ESTA PADRECADA NO DEVIDO LUGAR , FICAR NA IGREJA REZANDO E NÃO SE METENDO EM TUDO QUE É DE BANDIDO.........

Unknown disse...

Lobo com pele de ovelha!!!
Que desilusão com este papa comunista!!!

Carlos Mota disse...

Este papa é da turma dos Kirchnner.
E um dia esta palhaçada de santo, de santa, de aparição, esta frescurada toda vai acabar.
Os dias atuais já não admitem esta estupidez de acreditar em coisas criadas pela cabeça dos ignorantes de antigamente, que tinham medo até de um pum atravessado e criavam estas bobagens para manipularem os idiotas da época.

Anônimo disse...

No passado era o Frank Sinatra que não queria vir ao Brasil, agora é o Papa .!!!

Anônimo disse...

Papa sabe que esta 'aparição' não foi devidamente contado a povo.

Não quer ser continuar cúmplice disso.

Anônimo disse...

Mudou muito a Igreja Católica.

Hoje qualquer pessoa de qualquer religião paga missas e ganha túmulo.

Anônimo disse...

Doria visitou o Papa hoje e fez o convite formal para que esteja presente na celebração dos 300 anos. Quem sabe João Doria possa ter mostrado ao Papa a real situação que levou o Brasil a este estado e convencido o Papa. Espero que mude de ideia.

Anônimo disse...

Melhor não vir mesmo, seria mais uma despesa para acompanhar esta trolha Argentina. A gente comemora nossa padroeira sem este tupamaro.

Anônimo disse...


Uma pergunta: qual país no mundo, onde predomina o catolicismo, está em destaque com relação à economia, estabilidade política e desenvolvimento humano?
Onde predomina esta religião, vide os países sulamericanos e subdesenvolvidos do resto do mundo, inclusive a Itália, onde fica a a sua sede, o Vaticano, a situação de corrupção e medo predomina e a manipulação das mentes é campo fértil para as ideologias esquerdeopatas.
A Itália serve de exemplo e semelhança à nossa situação: lá predomina o catolicismo e a corrupção, a qual foi atacada pela Operação Mãos Limpas, a nossa Lava jato, que escancarou toda a sujeira, inclusive do Banco do Vaticano,mas com poucos resultados práticos, pois os políticos de lá reverteram a situação com a adaptação da legislação e com a procrastinação dos processos, tal qual querem fazer no Brasil.
A Itália, de tão santa que é, exportou para todo o mundo um sistema de corrupção que permanece, é copiado e se agiganta: a Máfia.

Anônimo disse...

PESSOAL, VAMOS LER COM CALMA TODO O COMENTARIO DO EDITOR.
NÃO ENTENDI COMO SE O PAPA ESTIVESSE COMETENDO UM ATO DE REPULSA AO TEMER, MAS SIM COMO UMA MANEIRA DE SER MAL INTERPRETADO COMO APOIADOR DO MESMO.
NÃO ESQUECER QUE O NOSSO POVO É , NA SUA GRANDE MAIORIA IGNORANTE E/OU COMUNA, INCLUSIVE QUASE TODA A IMPRENSA.

Anônimo disse...

Um papa que nega uma palavra amiga ou de esperança ao seu rebanho, não pode ser levado a sério, saudades eternas de João Paulo II,

Anônimo disse...

anônimo de 19 de abril de 2017 08:38, evangélico pagando primeira classe pra viagem de pastor ?

Anônimo disse...

Não se trata de fazer brincadeirinhas como os amiguinhos das 8:38 e das 9:21 tentaram. O não de Jorge Mário Bergoglio não se dirige a Michel Temer e sua turma - o não deste senhor vem diretamente como desprezo ao povo brasileiro.

O que vai ser comemorado agora são os trezentos anos da aparição de N.S. Aparecida e não o momento político atual do Brasil.

Este senhor não diz uma só palavra contra as perseguições e massacres sofridos pelos cristãos mundo afora. Ele é materialista e só pensa em dinheiro. Não tem a mínima ideia de religiosidade, só fala sobre dinheiro, pobres, redistribuição de renda e outras baboseiras.

Melhor mesmo ele não vir ao Brasil. Que ele fique com seus chapas bolivarianos.

Anônimo disse...

Nem o papa aguenta o traíra só os coxinhas e rede Globo? Porque será? Se continuar nessa balada o Papa vai excomungar todos esses maus elementos do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Até pode vir, mas não pode trazer dinheiro no bolso porque a turma do Temer/Padilha/Aécio roubam tudo

Anônimo disse...


Impagáveis os comentários. Anões sentados nas costas do gigante e gritando contra o tamanho do gigante. Lamentável.

Mordaz disse...

Representante do Papai Noel na Terra.

Anônimo disse...

Deu um tapa na cara de quem o vê como uma divindade, como uma figura muito ligada a Deus.
Eu, acho que ele não passa de um populista babaca e hipócrita, portanto, quanto mais longe do Brasil, melhor.

Anônimo disse...

Anônimo 19 de abril de 2017 11:10.

Não sou nem evangélico e nem pastor.........

Se não sabe o que é Venerável Mestre e nem o que representa a Irmandade de G.A.D.U. não opine.

Anônimo disse...

Papa comunista, jamais deveria ser papa !

Anônimo disse...

Repúdio ao papa petista, como sempre estou fazendo a qualquer petista que se atravesse em meu caminho. FORA PT, FORA LULA, FORA PAPA FRANCISCO!

Anônimo disse...

Sempre achei este Papa um tanto quanto lesado das idéias...

Anônimo disse...

VERGONHA! Quem é esse colocado no Trono de S. Pedro? Nem ao menos católico tenta ser. Quem diria...
O Papa alinhado com os piores inimigos da Fé cristã e da Igreja. São as profecias de N Senhora em La Salette e em Fátima
tornando-se em realidade.Jesuítas tolos e convertidos ao diabo: quanto mais agem para desqualificar a sã doutrina católica, mais os fundamentos desta mostram-se sólidos, verazes, nobres e dignos de serem seguidos. Por contraste, a senda escolhidas por aqueles apóstatas revela-se mesquinha, lúgubre, desprezível...

Anônimo disse...

E não é um ato de repulsa ao Temer? No ano que se comemora os 300 anos do aparecimento de Nossa Senhora, no maior país católico do mundo, o papa simplesmente recusa esse convite? Qual o motivo? Ele está mal informado sobre Dilma? Assim como estava mal informado sobre Cristina K, vivendo na Argentina? Conta outra.A ideologia falou mais alto.

Anônimo disse...

Ele está magoado porque a lava jato chegou no cofre da Igreja Católica.. que também foi beneficiada com grana suja.

Anônimo disse...

MUITO BOM, não queremos ver aqui o chefe da herdeira do Império Romano!

Anônimo disse...

Tudo muda, a agua que passa por baixo da ponte hoje não é a mesma de amanhã, as aguas da transposicao chegaram na lamina dagua do açude de Epitacio Pessoa em Campina Grande Paraiba ontem a noite graças às Bombas do Sistema Cantareira SP, emprestada pelo Governador Alckimin, se não fosse essas bombas Campina Grande 500 mil habitantes e 18 cidades ao redor ficariam em estado de calamidade,o referido açude está com 2,9% de sua capacidade, no fim do volume morto.Boa Notícia, vamos comemorar e esquecer o Papa que tem seus afazeres mais importante.Saudações Católicas e Corinthianas.

Anônimo disse...

Querem conhecer quem é o papa?

https://www.youtube.com/watch?v=reyW_Cl4HBE

Anônimo disse...

Entre o Santo papa e o governo temerário do traíra, fico com o papa. Os infiéis que fiquem que tomou de assalto o governo para tirar direitos dos trabalhadores em detrimento aos mais abastados.

Anônimo disse...

Perfeito!

Unknown disse...

Ótimo, papa quando visita algum país tem suas despesas pagas pelo país que o recebe. Brasil já tem contas demais para pagar. Economizou e não fará diferença alguma para o Brasil ferrado.

Anônimo disse...

Francisquinho, os fiéis estão acima da tua falta de habilidade para lidar com questões politicas. Aliás, teu negócio não é lidar com questões políticas. Teu negócio não é deste mundo, esqueceu? É cuidar de questões espirituais, de fé. E como líder dos católicos, é o líder dos cristãos. Por essas e por outras, deixei de ser católica, mas sou cristã. No Brasil, a maioria das pessoas são cristãs, mesmo os não católicos. Precisamos todos, Francisco, de um lider cristão, para fortalecer a nossa fé frente a islamização do mundo. Mas já está visto que esse líder não é você.

Anônimo disse...

A igreja católica no mundo todo está dominada por ideologia comunista, como a Teologia da Libertação daqui da América do Sul. Esse papa tem toda pinta de também seguir a TL. Os católicos precisam acordar e entender que acima de tudo são cristãos. E que esse papa é comuna.

Façanha, o advogado do povo disse...

Convidado pelo Michel para comparecer aos festejos relativos aos 107 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição APARECIDA, em fins do ano passado, 2016, agora o papa Francisco avisa à Chancelaria Brasileira, que não virá por haverem outros compromissos de sua agenda, e RECOMENDANDO AO PRESIDENTE CUIDAR DOS POBRES DO BRASIL. Agora é que as duríssimas reformas da Presidência e da CLT não vão mesmo passar...A rataria do PMDB/PSDB está fu..., o prestígio do Temer aproxima-se de ZERO, - rsrsrsrsrsrsrsrsr -...

Anônimo disse...

Este papa nao me representa. Quem me representa e o papa Bento, o maior teologo vivo. Esta Francisco e cominista, mal peparado e demagogo. E mal informado. Ele ignora os bilhoes roubados pelos petralhas.

Nelson disse...


O Temer deveria convidar os PSDBs e outras siglas para se entregar ao delegado mais próximo de sua comarca, ladrão confesso, para aqui 100 anos pedir perdão ao PAPa chico inocenta-los de seu pecados, para fim do Bairro Brasil viver em paz e deixar os viventes vender suas frutas tranquilos.

Anônimo disse...

Esse Papa comunista é uma vergonha. Melhor nem aparecer por aqui. Vai levar é muita vaia. Que vai visitar o Maduro.

Anônimo disse...

o Papa não é mais gaúcho? ucho ucho ucho...

Anônimo disse...

Esse aí não. O Papa gaúcho ucho ucho era o João Paulo II, de quem esse aí não chega nem aos pés.

Anônimo disse...

O Papa Francisco tem boa vontade , é um homem bom , simples. Tem , isto sim, que mudar de interlocutor, não pode continuar ouvindo a CNBB , por razões óbvias e históricas.!!!

Anônimo disse...

Nesse momento em que todos apertam o cinto das despesas, seria uma gastança absurda a visita do Papa.
Acho que ele teve um momento de sensatez e vai poupar o Brasil de desperdiçar tanto dinheiro.

Anônimo disse...

O Papa está com a razão, para quê vir ao Bril, para gerar gastos vom segurancas, hospedagens etc...Chega de gastos desnecessários com Panamericano,Copa do Mundo, Olim Piadas e outras voisitas mais.Commo dineiro que gastarão com a possivel vinda do Papa utilize para o povo.Sou Católico e o Governo brasileiro tem que valorizar cada centavo dos impostos do cidadão brasileiro.

jose alberto disse...

A cada dia que passa temos Papas cada vez mais idiotas .
Esse argentino suplantou tudo que se possa imaginar em termos de ignorância kkkk, é uma bêsta.
Depois que recebeu o crucifixo em forma de foice martelo na Bolívia não duvido de mais nada desta anta kkkk
Só o que falta é ele receber as vagabundas Dilma e a Kichner kkk

Anônimo disse...

Não me faz falta nenhuma sua visita, aliás faria uma grande caridade de distribuir esse dinheiro para vir ao Brasil, aos miseráveis deixados pelos dois últimos governos. Os que acreditaram nesses dois últimos governos precisam muito desse recurso, pois estão todos desempregados e a igreja católica tem bastante para doar aos necessitados.

Anônimo disse...

Exato. Ele faz propaganda para os demagogos e corruptos que saquearam a America Latina nos ultimos 15 anos.

Anônimo disse...

Como Católico, gostaria de pedir ao Petrus Apostolus Princeps Apostolurum que nunca mais venha ao Brasil, não se trata de pessoa grata por aqui. Se Temer quis convidá-lo, o fez por conta própria, não é nossa intenção tê-lo por aqui. Se a intenção era tripudiar a maior nação católica do mundo, por favor nos reservamos o direito de pedir que não apareça mais por essas paragens. Preferimos permanecer só na fé em NSJC e N. Sra. em seus 300 anos, quem mais for é resto, é inexpressivo.

Anônimo disse...

Vem Edir...kkkk e os católicos descendo a ladeira...

L.A.Carniel disse...

Será que isto procede:

http://www.jornalopcao.com.br/colunas-e-blogs/imprensa/valor-de-imoveis-da-igreja-catolica-equivale-ao-pib-do-brasil-e-da-russia-56534/

Anônimo disse...

Editor, considere ajuda médica. O sr. está realmente ficando doente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/