Venda da Corsan pode render R$ 5 bilhões ao governo do RS

A privatização da Corsan renderia R$ 5 bilhões ao governo do RS.

18 comentários:

Anônimo disse...

Na cidade em que moro, é grande o número de casas que tem ligações clandestina de água da Corsan(os gatos). Como a Corsan é "patrimônio do povo", ela não procura descobrir os gatos. Tratamento de água é caríssimo. Uma empresa privada, teria bastante fiscais para evitar ao máximo o furto de água. O povão que ganha um salário mínimo ou pouco mais, estaria isento do pagamento, isso é o normal numa privatização, mas se roubassem água, era só cortar por um tempo a água desse ladrão. Privatização sim...inclusive quem tem piscina, é comum, lavarem a piscina até no inverno(já que não pagam a água, é gato, não tem problema de lavar a piscina, várias vezes).

Anônimo disse...

Para torrarem em quê? Em estradinhas e outras obras superfaturadas, que depois irão render gordas contribuições para a campanha eleitoral? Poupem-nos, por favor!

Anônimo disse...

Poderia...
Mas a corporação de funcionários e os políticos da vanguarda do atraso não vão permitir, que a população vassala se livre de uma estatal valhacouto de incompetência, parasitismo, corrupção e atraso.

Anônimo disse...

CORSAN, descumpridora dos contratos com os municípios, mas voto pela privatização primeira do BANRISUL.





Anônimo disse...

e quanto o estado deixaria de gastar por ano com a corsan ?

Anônimo disse...

polibio em qualquer lugar do mundo onde ha serras e montanhas como no rio grande do sul, a agua e' capturada pura na fonte e trazida de aquedutos, a europa toda faz isso, o japao, os eua, sai muito mais barato, muito mais

Anônimo disse...

Paga três meses de salários dos funcionários públicos, o Estado continua falido, e a gauchada fica nas mãos de Empresas corruptas e inescrupulosas. Ao final ficamos sem água e serviços de qualidade e os pequenos municípios e comunidades não terão como pagar e prestar estes serviços ao seu povo.
Altamiro

Anônimo disse...

Posso sugerir ??? CORSAN, CEEE , TRENSURB , três grandes PRIVATIZACOES .!!!

Anônimo disse...


Então pra que Sartori e o RS precisam ficar de quatro pro agiota Henrique Meirelles? Todo banqueiro é agiota!!

Hoje usam o termo SPRED pra não dizer ÁGIO!!

É só vender alguns patrimônios, e não fazer acordo nenhum com estes bandidos SÓCIOS da ORCRIM, do Luladrão, ladrão de toda a Nação.

Não se esqueçam:

O banqueiro Henrique Meirelles é sócio e testemunha de defesa de Luladrão, e foi seu Ministro predileto.

E Sartori está muito chegado neles!!

Sartori está detonando com nosso querido RS, a mando de seu partido, o PMDB de Michel Temeroso, e de Luladrão, representado por banqueiro Henrique Meirelles!

Anônimo disse...

Se vender vai sumir todo o dinheiro.

Anônimo disse...

Quem compraria? Acho que já deveria ter vendido. Apenas vai provocar uma saudável corrida das Prefeituras que ainda não emanciparam seus serviços de abastecimento por absoluta falta de iniciativa e vagabundagem dos prefeitos que perdem a oportunidade de fornecer uma agua bem melhor aos seus munícipes...

Anônimo disse...

"TER DINHEIRO" não é e nem nunca será o forte do Sartori.
A unica coisa que ele aprendeu e sabe fazer com maestria é ATRASAR
PAGAMENTOS E NÃO PAGAR, logo, NÃO BOTEM DINHEIRO NA MÃO DO SARTORI, QUE
ELE NÃO SABERÁ O QUE FAZER.

Anônimo disse...

IMBECIL ou NOJENTO anônimo PTRALHA das 15:33!

Anônimo disse...

A era dá privatização denovo, mas não foi a solução há anos atrás??? Que resolveu? Gastaram o dinheiro todo e não resolveu nada. Fora que torram tudo e os empresários que compram por mixaria fazem rolo e repassam bola pra aprovar a venda, e depois não cumprem nada e viram campeões de reclamações nos órgãos de controle. Pagam as multas que tomam?? Não. Resolvem as reclamações?? Não. Então não venham com esse papo novamente....

Anônimo disse...

Uma pena que o povo deseje privatizar os serviços essenciais. O próprio site da ONU, informa que é contra a tendência mundial a privatização. Cidades como Paris, Buenos Aires e La Paz, privatizaram e estão reestatizando. Com essa política de governo que preza o sucateamento das companhias, tanto de energia, quanto de saneamento, é fácil falar em privatização,que nada mais seria do que uma oportunidade maior para desvios de verba.

Anônimo disse...

Polibio, na região do Alto-Taquarí, no interior dos municípios, existem diversas "Cooperativas" ou "Sociedades de Água".
Pergunte aos Associados destas, se eles gostariam de ser atendidos pela CORSAN?
Te garanto que responderiam em alta voz "NÃO!"

Anônimo disse...

Corsan é lucrativa mas, no emtanto, não tem como investir. A saída é PPP. Inclusive emprestou 45 milhões ao governo do estado...privatizar é elevar as tarifas e serviço precário, vide RGE que nem posto de atendimento não se acha mais!!!

Anônimo disse...


NOJENTO ÉS TU.

FICOU CONTRARIADO(A) COM MEU COMENTÁRIO?? ENTÃO O CHAPÉU SERVIU NO CABEÇÃO!!!

SOU ANTI-PETISTA, E SARTORI É FASCISTA. E TODO BANQUEIRO É UM AGIOTA, COMO HENRIQUE MEIRELLES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/