União Européia pensa embargar toda carne brasileira

O embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho, afirmou ao jornal  Folha de S.Paulo  que os europeus já cogitam suspender a entrada de carne brasileira no bloco. A situação será analisada pela UE nesta segunda-feira.

26 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio
De carne podre a UE já está x bem servida via muçulmanos, pois não. Parece que gosta!
Esther

Anônimo disse...

Caro Polibio,

Lembras que ha' um tempo atras estranhaste uma decisao do governo Dilma de romper o convenio entre as vigilancias sanitarias estaduais e o Min. da Agricultura para inspecionar os frigorificos? A Dilma queria somente os famigerados fiscais do SIF nos frigorificos... Essa gente nao da' ponto sem no'...

ARS disse...

Se for sincera, carne agora só se for aurora.

Anônimo disse...

É mais um feito das empresas campeãs de Lula e Dilma. Brasil, sil, sil!!!

Alberto disse...

Eis aí mais um 'legado' da máfia PTralhas...

Anônimo disse...

A PF NÃO SOUBE CONDUZIR ESSE CASO, DE UMA FORMA MENOS DRAMÁTICA, SEM TODO ESSE ESTARDALHAÇO, COMO SE FOSSE O ÚNICO CASO NO MUNDO DE VENDA DE PRODUTOS VENCIDOS!!! A CONCORRÊNCIA À CARNE BRASILEIRA AGRADECE A FALTA DE CUIDADO DAS AUTORIDADES DO JUDICIÁRIO E DA IMPRENSA BRASILEIRA!!! TODOS OS DIAS, MILHARES DE DONOS DE VENDINHAS BRASIL AFORA ALTERAM A DATA DE VALIDADE DOS PRODUTOS POSTOS À VENDA E NINGUÉM FAZ TODO ESSE ESCARCÉU AÍ!! O CASO DA CARNE VENDIDA FORA DO PRAZO DE VALIDADE É UM PINGO NO OCEANO DAS FRAUDES CONTRA OS CONSUMIDORES!!!

Anônimo disse...

Para os brasileiros essa fraude é vista com chacota, num mar de lama, pouco representa.
m
Mas em países onde a corrupção não é endêmica, isso é tratado com a seriedade que merece.

E, em países mais rígidos, esses corruptos seriam fuzilados.

O que deveria ser feito aqui, para desinfestar o Brasil dessas pragas.

Fuzilamento.

Unknown disse...

Espero que as empresas envolvidas insidam na falência e que os presos façam delação premiada para que levem os proprietários à prisão.

Anônimo disse...

Espero que as empresas envolvidas insidam na falência e que os presos façam delação premiada para que levem os proprietários à prisão.

Anônimo disse...

Bem feito, tomara que apodreça tudo só espero não ouvir da Sen. Amélia defesa do AGRO ou Agri(de agredir) negócio. Eu ha muito boicotava a carne da Friboi ou Fribosta e outros. Feijão da Blue ville nunca mais pois misturam metade velho e duro que nem pau no novo.
Cadeia é pouco deveriamos fazer beber o leite e comer a mortadela.
Não venham dizer que PF exagerou e não venham defender estes calhordas subsidiados com o nosso dinheiro, todo ano choram mas tem as SUVs do ano. Ou não?
Joel

Alberto disse...

Perfeito anônimo das 10:57...

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkk estes Zeuropeus sao umas piadas.... Eh no Brasil que teve a vaca louca??? Carne e leite contaminado por Chernobyl e outras usinas nucleares???

Anônimo disse...

O PT , além de desmantelar a economia do BRASIL , conseguiu acabar com os seus ÍCONES , o SAMBA, o FUTEBOL e o CHURRASCO dos domingos. O samba , substituído pela musica eletrônica , pelo funk e sertaneja ; o futebol , dos 7 X1 e das maracutaias da CBF ; e o churrasco , do País maior exportador do mundo, que virou carne PODRE , batizada com produtos químicos , para esconder o cheiro fétido, o cheiro da CORRUPÇÃO .!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 10:51
Sua lógica é a lógica dos oportunistas sem caráter, aliás a mesma dos fiscais vendidos e dos proprietários corruptores. A PF, simplesmente cumpriu sua obrigação. A repercussão feita pela mídia é mera consequência e proporcional à dimensão do ilícito apurado. A depender de gente como tu, jamais teríamos justiça. Por favor, reveja sua lógica.

Anônimo disse...

O anônimo das 10;51 não é o serraglio, que andou por aqui neste fim de semana, e que tentou se justificar por ter chamado de "grande chefe" um dos mentores desta fraude monumental devassada pela PF. Se não for a mesma pessoa, pelo menos a lógica é a mesma.

Anônimo disse...

Gostaria que este prejuízo ardesse somente nos bolsos do Abílio Diniz e de Joesley e Wesley Batista proprietários da BRF e JBS respectivamente, porque as ordens para mandarem adiante carnes deterioradas, nem que para isso tivessem que subornar a fiscalização, partiram deles. Está se querendo escamotear a verdade, depositando toda a culpa na fiscalização corrupta, mas ela, através de sua fraude, somente permitiu o trânsito, porém a vontade determinante de que as mercadorias seguissem adiante do jeito que se encontravam, não resta dúvida, foram dos donos das empresas. Infelizmente toda a cadeia produtiva vai sofrer com as consequências agora.

Anônimo disse...

http://folhacentrosul.com.br/brasil/13369/donos-de-carnes-podres-dizem-que-o-povo-e-feito-de-trouxa-ha-decadas

Anônimo disse...

CONCORRÊNCIA! - QUE CONCORRÊNCIA CARA PÁLIDA? O Brasil produz e exporta a melhor e mais barata Carne do mundo. É elogiada em todos os países que a consomem. Produzimos o melhor e mais gostoso frango do mundo. Tanto que os americanos, enjoados com os seus perus de natal e ação de graça estão negociando a importação de nossos chesters e que tais. Só que eles negociam com os brasileiros botocudos da mesma maneira que
Cristóvão Colombo negociava quando aqui chegou. Regateando. Dando presentes e propinas e fazendo ameaças como estas que estão repicando. Eles aproveitam qualquer boato pra baixar o preço. A China também faz assim. Quando eles vêem aqueles milhares de caminhões carregados de soja parados no porto há dias eles começam a regatear dizendo que o frete dos navios aumentou, que as Coreias já estão supridas e acabam levando a soja quase de graça. Isso sem contar os Atravessadores brasileiros e estrangeiros que são verdadeiras quadrilhas internacionais.

Anônimo disse...

10:51 comunista petralha de uma figa. Os pequenos foram lacrados a horas, sob argumentos que os grandes eram melhores e mais perfeitos...... E veja o que fazem os grandes fiscais cagadores de leis.....


Vai te esconder petralha de uma figa, se um pequeno altera uma data de validade leva multa e fecha... Tu só quer fechar os pequenos como todo petralha de uma figa faz.

Anônimo disse...


Nossa família não como carne há anos, porque já sabíamos que era cancerígena, com todos os hormônios dados aos pobres animais, inclusive pras aves.

É só substituir a carne por arroz e feijão.

Está tudo bem explicado pelo reconhecido médico de Porto Alegre, José Varo Duarte, no livro "Alimentos Funcionais".

Se quiserem preservar a saúde de suas famílias, este livro é uma salvação.

Também comemos ovos com a gema mole. Baseados em outras leituras.

Tem também a carne de soja em pedaços graúdos que, temperadas, têm o mesmo gosto da carne animal.

Se não conseguem deixar de comer carne, então porque o homem é inferior ao gado bovino e galinhas, já que dependem deles para sobreviver!

Homens que se alimentam de cadáveres morrem muito mais cedo.

Anônimo disse...

CARNE PODRE É PRO POVAO DAQUI COMO SEMPRE O REFUGO É NOSSO, COLOCAM ACIDO ACIMA DO PERMITIDO, ENCHEM DE AGUA PRA AUMENTAR O PESO DA CARNE, MAQUIAM PRA ESCONDER O CHEIRO DE CARNE VENCIDA, TROCAM OS ROTULOS, POIS MUITOS FISCAIS FAZEM VISTA GROSSA-FICAMOS 14 ANOS SEM FISCALIZAÇOES E SEM INVESTIMENTOS EM NOSSO PAIS ENTAO DEU NISTO- CARNES PODRES ,LEITES PODRES, AGUA SUJA, AGROTOXICOS JOGADOS A TONELADAS - TUDO SEM FISCALIZAÇAO PT ACABOU COM NOSSO PAIS

Anônimo disse...

LEITE COM ACIDOS, CARNE COM ACIDOS ACIMA DO PERMITIDO, É A FARRA EM CIMA DO POVO SOFRIDO, LEITE ADULTETARADO, CARNES VENCIDAS MAQUIADAS, CARNES DE FRANGO CHEIAS DE AGUA PRA AUMENTAR O PESO, AVES COM SALMONELA, É ISTO QUE DEU 14 ANOS DE PT -ZERO EM FISCALIZAÇAO

Anônimo disse...

BRASIL EXPORTA O MELHOR E DEIXA A PODRIDAO PRA NÓS, ESTES ASSASSINOS TEM QUE SER PRESOS E MOFAR NA JAULA

Anônimo disse...

polibvrio, namorei uma veterinaria em 97, no mato grosso do sul, filha de gauchos , na epoca ela ja me comentava das barbaridades q rolava neste setor da carne, me relatou ela a certa altura que na fronteira fiscais recebiam tanta propina que nem tinha mais onde enfiar tando dinheiro, tudo para fazer vistas grosssas e que tambem aqueles que se opunham a estes esquemas mafiosos eram perceguidos sendo que ameaças nao eram incomuns

Anônimo disse...

Hahaha excelente opinião....

Anônimo disse...

Esta é apenas uma amostra que adverte, com a confiança não se brinca. Os fiscais corruptos provocam um desastre para economia e nada vai acontecer, de novo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/