terça-feira, 28 de março de 2017

TSE deve julgar cassação da chapa Dilma-Temer na próxima semana

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, afirmou hoje a jornalistas que o julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, que disputou e venceu as eleições presidenciais de 2014, deve mesmo ter início na próxima semana.

Ontem, o ministro Herman Benjamin, relator da ação no TSE, enviou seu relatório final para os demais ministros da Corte, liberando o processo para que seja pautado em plenário. Conforme determina a Lei da Inelegibilidade, ele pediu a Gilmar Mendes que inclua a ação imediatamente em pauta.

10 comentários:

Anônimo disse...

É... mostrando a que veio!
Cármen Lúcia exclui foro privilegiado da pauta.
E otras cozitas más...
AQUI: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/

Anônimo disse...

É gópi, se o esse tribunal caçar o mandato do Temer, periga o congresso eleger a alma mais honesta do país.

Anônimo disse...

Até que enfim, temer foi eleito por 54 milhões de petistas e esta junto neste esquema dilma-temer, faz parte do pacote do PT, nada mais justo do que sair é o que nós amarelos do parcão queremos.

Façanha, o advogado do povo disse...

Infelizmente, a lei não obriga JUIZ a RESPEITAR PRAZOS; promotor e advogado, sim, estão sempre o AGUILHÃO. Sendo assim, eu temo que iniciado o julgamento da chapa Dilma/Temer, algum ministro peça VISTA DOS AUTOS, podendo ficar de posse do calhamaço por MESES À FIO!!! E O PROCESSO PARADO!!! TUDO ARRANJADO PARA LIVRAR O TEMER E O PMDB do GOLPE 2.

Anônimo disse...

FECHEM O CONGRESSO NACIONAL E PRENDAM DEPUTADOS E SENADORES, FECHEM O TSE TRIBUNAL INÚTIL E CARO,
FECHEM O STF TRIBUNAL CRIADO PARA PROTEGER POLÍTICOS MARGINAIS, LADRÕES E BANDIDOS, MINISTROS SÓ POR CONCURSO E POR TEMPO LIMITADO.

Anônimo disse...

Cremos que o Presidente do TSE, Ministro Gilmar Mendes, NÃO deveria permitir essa campanha política antecipada e ilegal que o "inimputável" LULA vem empreendendo pelo nordeste e norte do País .!!!

Façanha, o advogado do povo disse...

Infelizmente, a lei não obriga JUIZ a RESPEITAR PRAZOS; promotor e advogado, sim, estão sempre sob o AGUILHÃO. Sendo assim, eu temo que iniciado o julgamento da chapa Dilma/Temer, algum ministro peça VISTA DOS AUTOS, podendo ficar de posse do calhamaço por MESES À FIO!!! E O PROCESSO PARADO!!! TUDO ARRANJADO PARA LIVRAR O TEMER E O PMDB do GOLPE 2.

Anônimo disse...

Tomara que marquem novas eleições diretas e que o min da Fazenda e BC sejam tomados dos banqueiros, que cassem o monopólio do petróleo e vendam finalmente a famigerada Petrobras.

Unknown disse...

Blá, blá, blá...................................blá!!!!!

Façanha, o advogado do povo disse...

E UM DISCO VOADOR VAI ATERRAR NO SALGADO FILHO. Duvido que algum ministro do TSE não vá pedir os autos para vistas, e sentar em cima!!