Triplicaram os assassinatos em Florianópolis

Por Whats App, o leitor Wamberto Castro avisou que estava do lado do dono da peixaria do Mercado Público de Florianópolis, abatido a tiros hoje de manhã 11h. Castro estava no conhecido box 32, frequentado por políticos e jornalistas.

A média é de pouco mais de um assassinato a cada duas horas.

Os jornais de hoje falam, em 41 assassinatos na cidade, contra 13 no mesmo período do ano passado.

Durante todo ano de 2016 fora, 79 homicídios.

Isto é o que se mata em Porto Alegre em apenas duas semanas.

Porto Alegre tem 1,3 milhão de habitantes, enquanto que a população de Florianópolis é de 490 mil (2017).

Ao contrário do RS, a PM ganha bem, recebe salários em dia e até soldado só ingressa na corporação se for graduado em Universidade.


17 comentários:

Anônimo disse...


Os políticos não estão nem aí para o proletariado.

O povo é a boiada que garante os votos da eleição dessa farsa de democracia.

Anônimo disse...

E agora Manés?
Somos todos colegas .
Tanto chutaram o balde...e agora?
Resta dizer ainda,que a tão charmosa Floripa,é hoje, a capital nacional da droga.

Anônimo disse...


Pessoas de minhas relações que entregaram suas armas para destruição, por ocasião daquela famigerada campanha, hoje estão amargando um profundo arrependimento.

E, devem comprar algo para defenderem-se.

Anônimo disse...

Posta também que a PM de SC é um dos que MENOS soluciona casos de homicídios, não chega ser nem a metade dos casos, não fazem nem questão de invadir as favelas pra tentar conter a desordem como naquela noite do reveillón que mataram uma turista a tiros.

Florianópolis deixou de ser paraíso há muito tempo, hoje é uma capital congestionada, suja, poluída, sem planejamento algum, com um turismo predatório e explorador (que já mostra seus efeitos tais como poluição no mar, ressacas severas e interrupção no fornecimento de água e luz durante o veraneio), com uma das piores gestões fiscais do país e agora com a crescente violência.

Aonde isso vai dar? para pior direção possível, qualquer cidade acima de 100 mil habitantes do país está contaminada e não adianta mandar mais policiais ou Força Nacional, não adianta mais prender ou construir mais penitenciárias, só o que vai fazer a diferença é a EDUCAÇÃO, uma troca de CULTURA, fora disso, o Sul continuará a ser cada vez mais uma sucursal do Sudeste e Nordeste junto.

Anônimo disse...

polibio, acerto de contas? que sabe?

Anônimo disse...

Amigos o unico estado que reduziu a criminalidade nos ultimos anos foi SP. Trabalho duro, seriedade.

RS e SC tem muito mais condicoes de serem pacificados, ilhas de tranquilidade, pois nao sofreram a "invasao" descomunal de indesejaveis como nos sofremos aqui. Basta querer, dar um soco na mesa e por a policia pra tombar os vagabundos. E deixar de escutar lixos esquerdistas como Maria do Rosario e direitos humanos.

Anônimo disse...

A bandidagem aqui do sul, os graudos, estão todos nas praias catarinenses, fixaram residencia por lá. A policia de lá não prende ninguem.

FAÇANHA FASCISTA disse...

O Brasil é como a antiga Chicago ianque, está dominada por políticos CORRUPTOS, e por traficantes que lavam dinheiro nessas igrejas fajutas de televisão. Hello imbecis da internet: o Brasil já foi Terra de Santa Cruz, Vera Cruz, mas hoje meus bobocas, é a NOVA COLÔMBIA.

Anônimo disse...

Cidadão de bem desarmado pelas esquerdas, povo infeliz.

Anônimo disse...

eu não entreguei e não entrego a minha arma pra ninguém, e se me tomarem compro outra para a minha segurança e de minha família.

Além de me defender dos ladrões e bandidos, poderei participar da caça aos políticos, e com muito prazer!!

Jorge Loeffler disse...


Em SC assim como aqui no Estado a polícia de quarteirão não mais faz sua obrigação, pois quer ser POLÍCIA JUDICIÁRIA. Faz pouco tempo que a POLÍCIA JUDICIÁRIA de lá matou três ladrões que arrombavam bancos tanto aqui quanto lá. O tenentinho ficou nervosinho por que a ÚNICA AUTORIDADE POLICIAL que é o DELEGADO DE POLÍCIA sabedor de presença da quadrilha lá a surpreendeu, DESRESPEITANDO o sujeitinho. No dia seguinte o tenentinho como eles costumam fazer, disfarçado de cidadão, trajando bermuda, camiseta e chinelo de dedos ousou tentar intrometer-se em entrevista coletiva da POLÍCIA e com justa razão foi preso em flagrante. Restou horas depois libertado sob fiança arbitrada por Juiz de Direito. Dessa quadrilha dois haviam escapado e nessa semana uma equipe da POLÍCIA JUDICIÁRIA de lá com equipe daqui tentou prender os dois foragidos que resistiram sendo então mortos. Lá exigem sim curso superior para ser guarda e boa parte deles arranja um diploma de teologia. Nessa semana uma senhora idosa e deficiente visual foi a uma praia de lá com seu cão guia. Uma mulher chata chamou um dos guardas que queria prender a idosa deficiente por ter levado o cão à praia. O problema só foi resolvido quando um manda chuva dessa tal guarda chegou ao local e então o guarda ficou sabendo que cães guia tem ingresso em todos os locais públicos. Polibio, POLÍCIA surgiu na Grécia antiga assim que a população na POLIS começou a crescer e surgiram conflitos entre os habitantes da mesma. No mundo civilizado as POLÍCIAS são compostas por civis e preparadas para PENSAR e agir ao passo que milicos são treinados para obedecer a ordens. Polícia militarizada é algo totalmente absurdo, pois recheadas de figuras inúteis, os tais ‘coroné’, figuras que aqui ganham o mesmo salário de um DELEGADO DE POLÍCIA e não são vistos nas ruas por que se julgam muito preciosos já que sua especialidade é a confecção de escalas de serviços e outros serviços de igual importância. Sei que irão me contestar, mas isto não me preocupa. Ainda ano passado recebi e-mail de um aparente leitor e diante de minha resposta o mesmo então se revelou dizendo que iria juntar uns ‘colegas’ dele e viriam me dar uma surra. O cagalhão em questão é um BOMBEIRO e dos mais graúdos. Tive que rir da ousadia do cretino, pois nem posso qualificá-lo de valente. O sujeito é um “pré coroné”.

Anônimo disse...

Vou comparar um trabuco pra me defender!
eu vou dar uma trabucada na barata dela!
Eu vou dar uma trabucada na barata dela!

Enquanto tivermos o Mr. KISS como secretário da segurança do RS e o Polenta nada faz, a tendência da matança é só aumentar!

Anônimo disse...

Porto Alegre tem 1,5 milhão de habitantes. O editor continua com números defasados há anos.

Anônimo disse...

Essas distorções... kkkk Soldado graduado em universidade. Que absurdo! Só tem um objetivo: motivo para protestos por melhores salários e "equiparações com outras categorias". É como comprar uma Ferrari para fazer compras no supermercado.

Anônimo disse...

Tô achando que esse Políbio Braga é chegado numa 'esquerdinha"!

Unknown disse...

Graças ao Planejamento Estratégico posto em prática pelo casal Amin(Espiridião e Ângela) nos governos do Estado e da Capital catarinenses!!!
Por aqui, plantamos o aparelhamento do estado... por lá, práticas de sustentabilidade e educação diferenciadas!!! É o populismo x pragmatismo... o tempo mostra a diferença e os resultados!!!

Anônimo disse...

Taxa de assassinatos nos Estados por 100 mil habitantesSergipe  - 57,3Rio Grande do Norte - 48,6Pará - 45,8Bahia - 41,7Pernambuco - 41,6Amapá - 40,6Paraíba - 37,8Espírito Santo - 37,4Rondônia - 31,0Rio de Janeiro - 30,3Paraná - 25,2Rio Grande do Sul - 24,7Distrito Federal 23,4Mato Grosso do Sul - 22,6Piauí - 20,8São Paulo - 11,7

Fonte: Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Vejam o beneficio que os desgovernos petistas fizeram para o Nordeste e outros Estados, houve aumento de assassinatos de 2003 a 2014.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/