Tribunal Supremo golpeia instituições e assume as funções do Parlamento na Venezuela

O TSJ (Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela) assumiu nesta quinta-feira as competências do Parlamento, de ampla maioria opositora e ao qual considera em desacato, em uma decisão que representa uma escalada na dura luta de poderes deste país.

"Adverte-se que, enquanto persistir a situação de desacato e de invalidade das atuações da Assembleia Nacional, esta Sala Constitucional garantirá que as competências parlamentares sejam exercidas diretamente por esta sala ou pelo órgão de que ela disponha para velar pelo Estado de Direito", assinala a decisão do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) publicada na noite de quarta-feira.

O TSJ, acusado pela oposição de servir ao governo tiranete de Nicolás Maduro, declarou o Legislativo em desacato no início de 2016, devido à juramentação de três deputados opositores cuja eleição foi suspensa por suposta fraude eleitoral. Também anulou todas as decisões da entidade.

O líder da oposição Henrique Capriles disse hoje na imprensa que na Venezuela se produziu um "Madurazo". Deputados da opsição sofreram agressoes fisicas e paises como o Peru, inconformados com a decisão, já retiraram seus consules da venezuela, A OEA solicitou uma reunião urgente dos seus membros para discutir a situação na Venezuela.

28 comentários:

Anônimo disse...

Taí o golpe jurídico que os petralhas tanto se referiram. Só que dado por eles e no pobre povo da Venezuela, que segue garroteado, mas não por muito tempo. A força da liberdade é muito maior do que a da tirania.

Anônimo disse...

Sartori foi tratar hoje no TRT sobre as demissões e o andamento das extinções das fundações parasitas

15h: visita institucional do governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. Local: Salão Nobre da Presidência do TRT4 - Porto Alegre/RS.
Fonte: http://www.trt4.jus.br/portal/portal/trt4/comunicacao/noticia/info/NoticiaWindow?cod=1445805&action=2&destaque=false

Anônimo disse...

http://www.ntn24.com/noticia/peru-retira-de-manera-definitiva-a-su-embajador-en-venezuela-137034

Mordaz disse...

E que eles seguem a opinião do Lula de que a Venezuela tinha democracia até demais.

Anônimo disse...

Lá TSJ, aquiSTF, qualquer semelhança é mera coincidência.

Anônimo disse...

Isso é o que acontece quando a esquerda tem o apoio dos militares.

Anônimo disse...

Quando será que irá cair, de maduro, o governo ditatorial da VENEZUELA ???

Anônimo disse...

- CHAVES, MADURO E O PSUV ROUBAM DA PDVSA E FICAM COM TODO O PRODUTO DO ROUBO;

- LULA, DILMA E O PT, UM TANTICO MAIS ESPERTOS, ROUBARAM A PETROBRÁS, EMBOLSARAM UMA PARTE, E A OUTRA PARTE USARAM PARA COMPRAR O APOIO DE VÁRIOS PARTIDOS, JORNALISTAS, BLOGS, ETC.

- ASSIM, MADURO ENFRENTA FERRENHA OPOSIÇÃO; ENQUANTO LULA E DILMA PRATICAMENTE NÃO TIVERAM OPOSIÇÃO, VISTO QUE COMPRARAM TODO MUNDO, COM DINHEIRO ROUBADO DO POVO!!!

Anônimo disse...

O governo ditatorial da VENEZUELA irá cair em breve, de maduro .!!!

Gustavo disse...

essa m.. toda dai não é o tal do "górpi"?

Anônimo disse...

Lá eles não estão acovardados.

Anônimo disse...

O BRASIL ESTÁ IGUAL OU PIOR QUE A VENEZUELA.
O JUDICIÁRIO BRASILEIRO É BEM PIOR QUE OS VENEZUELANOS.
E OS POLÍTICOS MUITO PIORES QUE OS VENEZUELANOS.

Unknown disse...

E a esquerdalha vibra!!!
"Democracia" é com elles mesmo... só que comandada por déspotas!!!

Carlo Germani disse...

Donald Trump,em breve,vai dar um jeito nessa agenda comunista da Venezuela.

Trump,após priorizar as principais metas prometidas na campanha,dará um jeito
de detonar a ditadura bolivariana de Maduro et caterva.

Aguardem e verão!

Anônimo disse...

A população de lá não queria populismo e bolivarianismo? Não eram eles que sempre apoiaram Chávez, Maduro e outros lixos da esquerda corruPTa? Agora chupem... que é de uva!KKKKK

Anônimo disse...

AI ESTA A ESQUERDA, AI ESTA O MARAVILHOSO SOCIALISMO....E AINDA TEM IGNORANTE QUE APOIA ESTE TIPO DE DITADURA COMUNISTA... EU CANSEI, HOJE SOU BOLSONARO PRESIDENTE E MORTE AOS COMUNISTAS. A UNICA SOLUÇÃO PARA O BRASIL

Anônimo disse...

Mas não é o que todos querem aqui no Brasil acabar com a imunidade Parlamentar? Quanto é para cá serve, mas se for na Venezuela é golpe?

Anônimo disse...

Não adianta, são caras de pau e assassinos. Só um levantamento armado pode acabar com essa ditadura comunista.

Anônimo disse...

E pensar que o PT tentou dar o mesmo golpe no Brasil. A destruição da economia era o princípio. Ainda temos que acabar com o PT e seus aliados comunistas, sem dó. Essa canalha queria destruir o Brasil e escravizar o povo.

Carl disse...

E se deixássemos estes petralhas no Poder por um pouco mais de tempo...a VERGAenzuela seria aqui!

Anônimo disse...

A Venezuela lembra muito países africanos nos anos 80/90.
Cheio de riquezas naturais, governados por um ditador maluco e o povo morrendo de fome nas ruas. É triste ver que ainda tem gente que defende Maduro

Nelson disse...


Virou moda dar golpe, mas isso não é de hoje, golpe do café com leite, golpe do cacau, golpe da borracha, o golpe adubo papel, o golpe dos juristas, golpe cana do açúcar, o golpe da carne, o golpe da cocaína, golpe da maconha, e os golpistas da era moderna da informação, até quando nos viventes vamos nos tranquilizar.

Anônimo disse...

Venezuela era uma ditadura desde a posse do passarinho hugo chaves.

Anônimo disse...

O que se revela, por reflexo, é a realidade da ideologia dos partidos de esquerda brasileiros simpáticos ao Maduro, como o PSOL, que defendem a 'Democracia', mas quando chegam ao poder, é a primeira que sacrificam. Canalhas.

Carlos Flávio disse...

Não há novidade nesta intervenção, afinal, foi apenas promulgado um poder consolidado que vem destruindo uma nação em nome de um Projeto de Domínio Total formatado nas entranhas do Foro de São Paulo.

O tal socialismo do Século XXI, ou de qualquer século sempre será criminoso. Sempre será escravagista. Compare em qualquer período nestes 100 anos da Revolução Russa e veja o quanto alterou para melhor a realidade dos diversos países. Sim, mudou, mas para pior e a Venezuela é mais um triste exemplo desta nefasta “ideologia”.

Anônimo disse...

É o efeito do excesso de democracia que o PilanTra de nove dedos alardeava!

Anônimo disse...

Uma ditadura eterna está Venezuela. É preciso que o Brasil denuncie duramente o golpe.

Anônimo disse...

Onde está a Sen Fátima Bezerra , do PT, que ainda não denunciou o " GOPI" na VENEZUELA ???