TRF4, Porto Alegre, rejeita ação de Lula contra Sérgio Moro

Lula terá que pagar os honorários para a mulher de Moro e mais as custas processuais.

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, rejeitou nesta quinta-feira a ação penal movida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família contra o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos relativos à Operação Lava-Jato em primeira instância, por abuso de autoridade.

O processo iniciou em novembro do ano passado.

No documento, os advogados alegaram que o ex-presidente foi vítima de abuso de autoridade por parte do magistrado durante a 24ª fase da Operação Lava Jato, e citam a condução coercitiva de Lula para depor em março do ano passado, além dos mandados de busca e apreensão de bens do político e as interceptações de conversas telefônicas, entre elas um diálogo com Dilma, divulgada por Moro.

Na ação penal, a defesa de Lula pedia uma multa a Moro de até R$ 5 mil, perda do cargo e inabilitação do exercício de função pública por até três anos e detenção por até seis meses.

A defesa do juiz federal foi feita pela esposa dele, Rosângela Wolff Moro. Ela classificou a queixa-crime como uma tentativa de intimidar o Poder Judiciário e lembrou uma das falas de Lula captada em interceptação na qual o ex-presidente afirmava que os juízes “tem que ter medo”.
A decisão, por unanimidade, é da 4ª Seção do TRF4, formada pelos desembargadores das 7ª e 8ª Turmas, especializadas em Direito Criminal, competente para julgar queixas contra juízes federais.

20 comentários:

Anônimo disse...

o sapo barbudo vai devolver o que furtou de dentro do palacio do planalto?

Anônimo disse...

É o poste fazendo xixi no cachorro.

Anônimo disse...

Aos poucos a lei vai colocando o jararacuçu no seu lugar, enquanto os advogados vão tirando o couro dele. Bem feito.

Anônimo disse...

Que beleza! O bom senso e a retidão se fazendo na Justiça. Na realidade essa turma esquerdopata se dizem perseguidos mas na realidade são eles que perseguem as pessoas e os profissionais do bem que estão fazendo Justiça nesse país. É bem provável que este ec presidente ficará pobre de tanto pagar custas e honorários advocatícios sucumbenciais. Vai perder todas.

Anônimo disse...

jaula no 9 dedu e jaaaá cadeia nele jaaaá e joguem as chaves fora

Anônimo disse...

Vai pagar o honorários da mulher de Moro com o dinheiro roubado? Ou seja com o meu dinheiro. Assim é fácil brincar com o dinheiro dos outros. Nordestino FDP!! Tem que morrer como fez a mulher dele mas dentro de uma cadeia.

Nelson disse...


Imagina, pagar 24.000 mil reais por um dia de passeio de barco, falam em crime na America, claro que não, um miojinho custa 0,89 centavos, falam que o salario de um aposentado de 945,00 só Bairro Brasil. Saltam foram moralhas, petralhas, metralhas, pesalhas e outros, que vergonha.

Anônimo disse...

Esse analfa cachaceiro já deve estar sem poupança, pq o que tá gastando com uma banca de 21 advogados e mais esses processos. Outra pergunta...: PQ O DOUTOR HONORIS CAUSA, PAROU DE FAZER PALESTRAS, NO BRASIL E AO REDOR DO MUNDO, DEPOIS QUE COMEÇOU A OPERAÇÃO LAVA-JATO...??????

Anônimo disse...

Este vagabundo do lula ja devia - não estar preso - mas fuzilado. Como é um escória destes ainda não está na cadeia

Unknown disse...

A mulher de Moro vai ter que receber dinheiro vindo da corrupção... do 'capo dei tutti capi'... Ironias do destino!!!

Anônimo disse...

Ouvido de um psicopata no tribunal : "Mas eu robei tudo honestamente, seu Dotô"!

Anônimo disse...

PARA O EDITOR QUE ACHOU QUE A TALINE FALOU BESTEIRA......TENS QUE CRITICAR OS JORNAIS INTERNACIONAIS...FAZ FORÇA EM EDITOR.....

A norte-americana CNN destacou as críticas que as mulheres brasileiras fizeram após o discurso; “Presidente brasileiro é criticado ao elogiar as habilidades das mulheres no supermercado"; já o espanhol El País foi mais direto: “O presidente do Brasil reduz o papel da mulher à casa e ao supermercado”

Anônimo disse...

Lula está com o cartaz tão baixo, mas tão baixo que praticamente mais ninguém perde tempo comentando alguma coisa por aqui sobre suas notas. Decadência total dessa palhaçada chamada Lula, que destruiu e envergonhou o país. Malditos petistas.

Anônimo disse...

Mais outra paulada na cabeça dessa jararaca PilanTra, mentirosa e corruPTa!

Anônimo disse...

Tomem mais essa petralhas. Se vcs pensam que o boquirroto vai levar a justiça no bico, podem tirar o burro da chuva.

Anônimo disse...

VERGONHA!

O TRF 4 DE MOSTROU COVARDE.

A LEI NÃO VALE PARA JUÍZES VAZADORES DE SIGILO!

DEPOIS QUANDO PRETENDEM RESPONSABILIZAR VOSSAS DIVINDADES FALAM EM CALAR O JUDICIÁRIO.

É O FIM DA DEMOCRACIA E A INSTITUIÇÃO DA NOVA ORDEM.

A DITADURA DO JUDICIÁRIO!

REZEM PARA NÃO SER A PRÓXIMA VÍTIMA!

Anônimo disse...

Virgulino Ferreira da Silva,o lampião,tinha um dos seus jagunços que se chamava jararaca.Só parou de cometer crimes depois que lhe enfiaram duas balas de mosquetão nos cornos.Nessa cobrinha chamada lula,o Juiz Moro vai dar uma canetada e é o fim da linha para esse cangaceiro pé de chinelo.

Anônimo disse...

Petralha 08:41, quando chegar tua hora será bem igualzinho ao que ocorre com
o jararaca, até bem pior, porque aí falou que é simpatizante da quadrilha
é cadeia sem volta. Nem precisa olhar o teu rabo, siga em frente.

Anônimo disse...

Apareceu um medíocre esquerdopata que defende a corrupção e os corruptos. Papel ridículo.

Anônimo disse...

Quem sabe Lula não será a reencarnação desse sujeito. Afinal ele nasceu por essas bandas!?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/